[Off] Sistemas Misteriosos no SA-MP.
#1

Hб um tempo lembrei do interessante sistema de focalizar TextDraws em veнculos abaixo, que nгo cheguei a entender como foi feito e nem ver cуdigos postados que pudessem perfeitamente fazк-lo. Alguns membros da nossa бrea PT/BR tentaram, mas nгo obtiveram sucesso.



https://www.youtube.com/watch?v=vYmV8j5P0X8



Apesar de este ser menos misterioso, abaixo outro sistema interessante do mesmo autor, que usa uma espйcie de MoveObject parabуlico para fazer objetos se moverem como balas de um canhгo .



https://www.youtube.com/watch?v=vbPW-5IxRSU



Certa vez tambйm vi em um servidor SA-MP os sнmbolos dos veнculos do mini-mapa serem ocultados, sendo que nгo existe nenhuma funзгo padrгo para isso (?). Um membro do fуrum relatou a mesma experiкncia neste tуpico :



https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=96619



O que acha disso ? Conte um pouco sobre os sistemas intrigantes ou misteriosos que vocк jб viu e o que acha que existe por trбs deles.



Espero ter ajudado .
Reply
#2

Olб Ken, interessante o tуpico, tambйm compartilho dessas experiкncias e acho que tenho a resposta pra essas coisas.

Bom, o primeiro caso й matemбtica bruta, vetores da cвmera e adaptaзхes da posiзгo da textdraw, poderia ser bem melhor que isso pra falar a verdade, no uL DayZ nуs admins temos o comando "aimspot" o qual podemos ver onde o player estб mirando, mas esse cуdigo que nгo usa aim й um pouco mais complexo, eu mesmo as vezes brinco com coisas assim e uso scripts nгo muito conhecidos

O segundo caso acredito que um loop calculando o range faz a mбgica do sistema, visto que o crescimento й linear e o decrescimento tambйm, apenas aumentar/diminuir linearmente o moveobject com um certo delay deve ser um truque dos bons, ou talvez algo ainda mais simples.

O terceiro caso uso em meu servidor, bom, nгo й muito difнcil quando se usa blackmap, dai vocк sу pega as coordenadas X e Y do veнculo e cria uma pequena gangzone preta ao redor dos quadrados, e assim tudo fica preto, o problema й que vocк precisa detectar movimento de veнculos desocupados e ir atualizando a gangzone ao alguйm empurrб-lo ou ao algum veнculo externo colidir e movк-lo, mas nгo й uma tarefa tгo бrdua

Abraзos
Reply
#3

Eu acho que o mais fбcil й o segundo, й um lanзamento obliquo, o que ele poderб ter utilizado o MoveObject duas vezes, da primeira o objeto move-se positivamente nos eixos X e Y e da segunda o objeto move-se negativamente no eixo Y e positivamente no eixo X. Sem falar que os cбlculos sгo feitos utilizando as seguintes formulas:
Reply
#4

Faz tempo que eu procuro esse 3° sistema para ter uma base de como й feito.
Reply
#5

Saudaзхes !


Ai entra queles famosos cбlculos sem sentido da escola que a gente nгo presta atenзгo achando que nunca iriamos usar ...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Sky™
Посмотреть сообщение
Ai entra queles famosos cбlculos sem sentido da escola que a gente nгo presta atenзгo achando que nunca iriamos usar ...
Exatamente
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)