[Pedido] 2 Comandos que nгo estou conseguindo fazer
#1

Eai pessoal, tentei criar 2 comandos, atй pedi ajuda, mais estб sendo muito complicado para mim, ontem fiquei umas 4 horas para desenvolver 1 dos comandos e nгo tive resultado...

O pedido й o seguinte:

1° /multar - Esse comando faz uma certa profissгo multar uma pessoa no valor de 100 a 1000 reais, mais o dinheiro nгo vai pra quem multou, no caso o dinheiro some...

2° /diminuirpena - Esse comando faz com que a profissгo "Juiz" possa diminuir o tempo da prisгo da pessoa em 60%, mais sу pode diminuir o tempo de prisгo feita por policiais, prisхes de admin ele nгo tem o direito de tirar nгo, espero a ajuda de vocкs, valeu !!!

Se possнvel usar o "/MULTA" como nesse comando seria mais facil: ( Porque ele jб manda a mensagem para o player e para quem algemou )

PHP код:
    if( !strcmpcmd"/algemar"true ))
    {
        if( 
pInfoplayerid ][ Prof ] == GUARDA_TRANSITO || pInfoplayerid ][ Prof ] == POL_CIVIL || pInfoplayerid ][ Prof ] == POL_MILITAR || pInfoplayerid ][ Prof ] == DELEGADO || pInfoplayerid ][ Prof ] == SWAT || pInfoplayerid ][ Prof ] == EXERCITO || pInfoplayerid ][ Prof ] == POL_RODOVIARIA || aInfoplayerid ][ Patrao ] == || aInfoplayerid ][ Admin ] == )
        {
            if( 
pInfoplayerid ][ fardado ] == aInfoplayerid ][ Patrao ] == aInfoplayerid ][ Admin ] == )
            {
                
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк nгo estб fardado(a) !" );
                
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк precisa estб fardado(a) para algemar um(a) jogador(a) !" );
                return 
1;
            }
            
tmp strtokcmdtextidx );
             if( !
strlentmp ))
            {
                
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Uso correto: /Algemar [ ID ] [ Motivo ]" );
                return 
1;
             }
              new
                  
id strvaltmp )
              ;
            new 
length strlencmdtext );
            while (( 
idx length ) && ( cmdtextidx ] <= ' ' ))
            {
                
idx++;
            }
            new 
offset idx;
            new 
result64 ];
            while (( 
idx length ) && (( idx offset ) < ( sizeofresult ) - )) )
            {
                
resultidx offset ] = cmdtextidx ];
                
idx++;
            }
            
resultidx offset ] = EOS;
              if( !
strlenresult ))
            {
                 
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Uso correto: /Algemar [ ID ] [ Motivo ]" );
                 return 
1;
             }
             if( !
IsPlayerConnectedid ))
             {
                  
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Ninguйm online com esse ID !" );
                  return 
1;
              }
            if( 
Algemouplayerid ] == )
               {
                     
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Aguarde 1 minuto para algemar novamente !" );
                     return 
1;
              }
              if( 
Algemouplayerid ] > gettime( ))
            {
                
formatgStrsizeofgStr ), "[ x ] Aguarde %d segundos para poder algemar um(a) jogador(a) !"Algemouplayerid ] - gettime( ));
                
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERROgStr );
                return 
1;
            }
                 if( 
playerid == id )
              {
                
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк nгo pode algemar vocк mesmo !" );
                return 
1;
              }
             if( 
Algemadoid ] == )
             {
                
MensagemFormatadaplayeridCOLOR_SISTEMA"[ x ] O(A) jogador(a) %s jб estб algemado(a) !"PlayerNameid ));
                return 
1;
             }
             if( 
IsPlayerInAnyVehicleplayerid ))
            {
                
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк nгo pode algemar de dentro de um veнculo !" );
                return 
1;
            }
            if( 
IsPlayerInAnyVehicleid ))
            {
                
MensagemFormatadaplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк nгo pode algemar %s pois ele(a) estб dentro de um veнculo !"PlayerNameid ));
                return 
1;
            }
              if( 
GetDistanceBetweenPlayersplayeridid ) > 15 )
            {
                 
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк estб muito longe, chegue mais perto !" );
                return 
1;
             }
             
TogglePlayerControllableidfalse );
              
GameTextForPlayerid"~w~ALGEMADO!"3000);
              
formatgStrsizeofgStr ), "[ ALGEMAS ] %s algemou vocк pelo Motivo: {FFFFFF}%s"PlayerNameplayerid ), result );
            
SendClientMessageid0x3366FFAAgStr );
            
formatgstringsizeofgstring ), "[ ALGEMAS ] Vocк algemou o jogador(a) %s pelo Motivo: {FFFFFF}%s"PlayerNameid ), result );
            
SendClientMessageplayerid0x33CCFFAAgStr );
             
Algemouplayerid ] = gettime() + 60;
              
Algemadoid ] = 1;
             
P_Liberadoid ] = SetTimerEx"LiberadoParaAndar"30000false"d"id );
        }
        else
        {
            
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк nгo tem permissгo!" );
        }
        return 
1;
    } 
E se puder usar o "/DIMINUIRPENA" com base nesse comando seria mais fбcil tambйm: (Obs: Juiz nгo cobra nada, ele apenas ve o cara chamando ele, e diminui a pena da pessoa, nгo libera totalmente nгo)
PHP код:
    if( !strcmpcmd"/cAdvogados"true ))
    {
        if( 
pInfoplayerid ][ Preso ] <= )
        {
            
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк nгo estб preso, portando nгo pode chamar os advogados !" );
            return 
1;
        }
          
formatgFilesizeofgFile ), "Contas/%s.ini"PlayerNameplayerid ));
        if( 
dini_IntgFile"SaldoBanco" ) < 5000 )
        {
            
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERRO"[ x ] Vocк precisa ter $5000 no banco para poder chamar um advogado !" );
            return 
1;
        }
          if( 
cAdvogadopplayerid ] > gettime( ))
        {
            
formatgStrsizeofgStr ), "[ x ] Aguarde %d segundos para solicitar novamente os(as) advogados(as) !"cAdvogadopplayerid ] - gettime( ));
            
SendClientMessageplayeridCOLOR_ERROgStr );
            return 
1;
        }
        foreach(
Player)
        {
            if( 
pInfo][ Prof ] == ADVOGADO || aInfo][ Admin ] == )
              {
                   
formatgStrsizeofgStr ), "[ > ] %s ID %d, estб precisando de um(a) advogado(a) para solta-lo(a) da prisгo."PlayerNameplayerid ), playerid );
                  
SendClientMessageiCOLOR_AMARELOgStr );
               }
        }
        
cAdvogadopplayerid ] = gettime( ) + 15;
        return 
1;
    } 
Reply
#2

Vocк criou outro post com o msm assunto? pq nгo deu up no outro
Reply
#3

se alguem puder me envia um gm rpg
vlw
Reply
#4

O outro era ajuda, mais nгo consegui, entгo fiz pedido...
Reply
#5

Se fosse atй cуdigo jб feito pequeno fazia para vocк, mais ae vocк ma arruma um comando jб feito.. como se a gente era obrigado resolver aquilo tudo.. ou seja "Deixar o seu comando mais melhor do que estб, e vai confiar na gente pois vocк e nгo confia em vocк prуprio de tanta idiotice!"..

Abraзos.
Reply
#6

Nгo entendi nada cara, e se nгo quer ajudar nгo precisa ir no tуpico da pessoa e deixar mensagem desnecessбrias porque tem pessoas que acha que jб foi respondido. E eu deixei um comando como base pronto para facilitar a quem poder ajudar jб ter uma base, sу editar...

E se eu conseguisse fazer eu jб teria feito, porque quero terminar o gm mais rбpido possнvel, atй criei um tуpico de ajuda e tentei fazer. Mais nгo consegui, entгo criei um de pedido para os que jб entendem poder criar esses 2 comandos que falta no meu gm.
Reply
#7

kkkk.. й isso mesmo amigo! tranquilo.. fica rlx.. amizade?

Abraзos.
Reply
#8

Se vocк quiser posso fazer para vocк. Deixarei um comentбrio explicando tudo que fiz para que vocк entenda e aprenda tambйm.
Reply
#9

Jeferson, se puder fazer isso ficarei feliz, se puder fazer explicando e no final o cуdigo montado, fica bem melhor para mim aprender, porque vou ir vendo em cima, e como ficou em baixo... Obrigado !
Reply
#10

Amigo, nгo tinha a necessidade de criar outro tуpico.
Eu ia atй ajuda vocк no outro tуpico...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)