2 Comandos que nгo estou conseguindo fazer -
MarlboroBr - 04.03.2015
Eai pessoal, tentei criar 2 comandos, atй pedi ajuda, mais estб sendo muito complicado para mim, ontem fiquei umas 4 horas para desenvolver 1 dos comandos e nгo tive resultado...
O pedido й o seguinte:
1° /multar - Esse comando faz uma certa profissгo multar uma pessoa no valor de 100 a 1000 reais, mais o dinheiro nгo vai pra quem multou, no caso o dinheiro some...
2° /diminuirpena - Esse comando faz com que a profissгo "Juiz" possa diminuir o tempo da prisгo da pessoa em 60%, mais sу pode diminuir o tempo de prisгo feita por policiais, prisхes de admin ele nгo tem o direito de tirar nгo, espero a ajuda de vocкs, valeu !!!
Se possнvel usar o "/MULTA" como nesse comando seria mais facil: ( Porque ele jб manda a mensagem para o player e para quem algemou )
PHP код:
if( !strcmp( cmd, "/algemar", true ))
{
if( pInfo[ playerid ][ Prof ] == GUARDA_TRANSITO || pInfo[ playerid ][ Prof ] == POL_CIVIL || pInfo[ playerid ][ Prof ] == POL_MILITAR || pInfo[ playerid ][ Prof ] == DELEGADO || pInfo[ playerid ][ Prof ] == SWAT || pInfo[ playerid ][ Prof ] == EXERCITO || pInfo[ playerid ][ Prof ] == POL_RODOVIARIA || aInfo[ playerid ][ Patrao ] == 1 || aInfo[ playerid ][ Admin ] == 1 )
{
if( pInfo[ playerid ][ fardado ] == 0 & aInfo[ playerid ][ Patrao ] == 1 & aInfo[ playerid ][ Admin ] == 1 )
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк nгo estб fardado(a) !" );
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк precisa estб fardado(a) para algemar um(a) jogador(a) !" );
return 1;
}
tmp = strtok( cmdtext, idx );
if( !strlen( tmp ))
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Uso correto: /Algemar [ ID ] [ Motivo ]" );
return 1;
}
new
id = strval( tmp )
;
new length = strlen( cmdtext );
while (( idx < length ) && ( cmdtext[ idx ] <= ' ' ))
{
idx++;
}
new offset = idx;
new result[ 64 ];
while (( idx < length ) && (( idx - offset ) < ( sizeof( result ) - 1 )) )
{
result[ idx - offset ] = cmdtext[ idx ];
idx++;
}
result[ idx - offset ] = EOS;
if( !strlen( result ))
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Uso correto: /Algemar [ ID ] [ Motivo ]" );
return 1;
}
if( !IsPlayerConnected( id ))
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Ninguйm online com esse ID !" );
return 1;
}
if( Algemou[ playerid ] == 1 )
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Aguarde 1 minuto para algemar novamente !" );
return 1;
}
if( Algemou[ playerid ] > gettime( ))
{
format( gStr, sizeof( gStr ), "[ x ] Aguarde %d segundos para poder algemar um(a) jogador(a) !", Algemou[ playerid ] - gettime( ));
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, gStr );
return 1;
}
if( playerid == id )
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк nгo pode algemar vocк mesmo !" );
return 1;
}
if( Algemado[ id ] == 1 )
{
MensagemFormatada( playerid, COLOR_SISTEMA, "[ x ] O(A) jogador(a) %s jб estб algemado(a) !", PlayerName( id ));
return 1;
}
if( IsPlayerInAnyVehicle( playerid ))
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк nгo pode algemar de dentro de um veнculo !" );
return 1;
}
if( IsPlayerInAnyVehicle( id ))
{
MensagemFormatada( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк nгo pode algemar %s pois ele(a) estб dentro de um veнculo !", PlayerName( id ));
return 1;
}
if( GetDistanceBetweenPlayers( playerid, id ) > 15 )
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк estб muito longe, chegue mais perto !" );
return 1;
}
TogglePlayerControllable( id, false );
GameTextForPlayer( id, "~w~ALGEMADO!", 3000, 0 );
format( gStr, sizeof( gStr ), "[ ALGEMAS ] %s algemou vocк pelo Motivo: {FFFFFF}%s", PlayerName( playerid ), result );
SendClientMessage( id, 0x3366FFAA, gStr );
format( gstring, sizeof( gstring ), "[ ALGEMAS ] Vocк algemou o jogador(a) %s pelo Motivo: {FFFFFF}%s", PlayerName( id ), result );
SendClientMessage( playerid, 0x33CCFFAA, gStr );
Algemou[ playerid ] = gettime() + 60;
Algemado[ id ] = 1;
P_Liberado[ id ] = SetTimerEx( "LiberadoParaAndar", 30000, false, "d", id );
}
else
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк nгo tem permissгo!" );
}
return 1;
}
E se puder usar o "/DIMINUIRPENA" com base nesse comando seria mais fбcil tambйm: (Obs: Juiz nгo cobra nada, ele apenas ve o cara chamando ele, e diminui a pena da pessoa, nгo libera totalmente nгo)
PHP код:
if( !strcmp( cmd, "/cAdvogados", true ))
{
if( pInfo[ playerid ][ Preso ] <= 0 )
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк nгo estб preso, portando nгo pode chamar os advogados !" );
return 1;
}
format( gFile, sizeof( gFile ), "Contas/%s.ini", PlayerName( playerid ));
if( dini_Int( gFile, "SaldoBanco" ) < 5000 )
{
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, "[ x ] Vocк precisa ter $5000 no banco para poder chamar um advogado !" );
return 1;
}
if( cAdvogadop[ playerid ] > gettime( ))
{
format( gStr, sizeof( gStr ), "[ x ] Aguarde %d segundos para solicitar novamente os(as) advogados(as) !", cAdvogadop[ playerid ] - gettime( ));
SendClientMessage( playerid, COLOR_ERRO, gStr );
return 1;
}
foreach(Player, i )
{
if( pInfo[ i ][ Prof ] == ADVOGADO || aInfo[ i ][ Admin ] == 1 )
{
format( gStr, sizeof( gStr ), "[ > ] %s ID %d, estб precisando de um(a) advogado(a) para solta-lo(a) da prisгo.", PlayerName( playerid ), playerid );
SendClientMessage( i, COLOR_AMARELO, gStr );
}
}
cAdvogadop[ playerid ] = gettime( ) + 15;
return 1;
}
Re: 2 Comandos que nгo estou conseguindo fazer - Whoo - 04.03.2015
Vocк criou outro post com o msm assunto? pq nгo deu up no outro
Re: 2 Comandos que nгo estou conseguindo fazer -
andrew01000 - 04.03.2015
se alguem puder me envia um gm rpg
vlw
MarlboroBr - 04.03.2015
O outro era ajuda, mais nгo consegui, entгo fiz pedido...
JoshNudock - 04.03.2015
Se fosse atй cуdigo jб feito pequeno fazia para vocк, mais ae vocк ma arruma um comando jб feito.. como se a gente era obrigado resolver aquilo tudo.. ou seja "Deixar o seu comando mais melhor do que estб, e vai confiar na gente pois vocк e nгo confia em vocк prуprio de tanta idiotice!"..
Abraзos.
MarlboroBr - 04.03.2015
Nгo entendi nada cara, e se nгo quer ajudar nгo precisa ir no tуpico da pessoa e deixar mensagem desnecessбrias porque tem pessoas que acha que jб foi respondido. E eu deixei um comando como base pronto para facilitar a quem poder ajudar jб ter uma base, sу editar...
E se eu conseguisse fazer eu jб teria feito, porque quero terminar o gm mais rбpido possнvel, atй criei um tуpico de ajuda e tentei fazer. Mais nгo consegui, entгo criei um de pedido para os que jб entendem poder criar esses 2 comandos que falta no meu gm.
JoshNudock - 04.03.2015
kkkk.. й isso mesmo amigo! tranquilo.. fica rlx.. amizade?
Abraзos.
jefersoncap - 04.03.2015
Se vocк quiser posso fazer para vocк. Deixarei um comentбrio explicando tudo que fiz para que vocк entenda e aprenda tambйm.
MarlboroBr - 04.03.2015
Jeferson, se puder fazer isso ficarei feliz, se puder fazer explicando e no final o cуdigo montado, fica bem melhor para mim aprender, porque vou ir vendo em cima, e como ficou em baixo... Obrigado !
ipsLuan - 04.03.2015
Amigo, nгo tinha a necessidade de criar outro tуpico.
Eu ia atй ajuda vocк no outro tуpico...