[Ajuda] cmd:spawn
#1

nгo tenho profundo conhecimento, por isso, estou apenas pedindo ajuda para criar o comando /spawn [playerid]
eu jб tenho o comeзo, mas funciona para todos os players que digitarem.
apenas quero saber como colocar para que apenas admin's usem e tambйm retornar a mensagem tanto para o admin quanto para o player informando que o comando foi executa, grato desde jб.

Код:
CMD:spawn(playerid, params[])
{
    if(Logged[playerid] == 1)
    {
  		SpawnPlayer(playerid);
		SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "[INFO-CMD]:{FFFFFF} vocк voltou para o spawn.");
		return 1;
	}
	return 1;
}
Reply
#2

Sabendo que quando vocк digita um comando, exemplo: /spawn 0. No zcmd acontece dele separar o /spawn do 0, e tambйm й tirada a / do /spawn.

E й chamada a callback cmd_spawn, e o 0 й passado no parвmetro params.


Use esse exemplo para saber mais:

pawn Код:
CMD:exemplo(playerid, params[])
{
    SendClientMessage(playerid, -1, params);
    return 1;
}
Depois disso sabendo-se que converte string para inteiro chama-se strval basta usar para colocar no id do jogador.

Para ver se o jogador estб logado na RCON use IsPlayerAdmin

E para ver se uma string estб vazia ou nгo use strlen, a funзгo retorna o nъmero de caracteres que tem na string.

Outro Exemplo:

pawn Код:
CMD:oi(playerid, params[])
{
     if(!strlen(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /oi [id]");
     SendClientMessage(strval(params),  -1, "Oi");
     return 1;
}
Reply
#3

Nгo testei pois estou sem GTA, mais acho que esta funcional.
PHP код:
CMD:spawn(playeridparams[])
{
    if(
/* aqui vocк coloca sua variбvel de admin */)
    {
        
        new 
pSpawnNome[24], pNome[24], string[60];
        if(
sscanf(params"%d"pSpawn))
        return 
SendClientMessage(playerid, -1"Use:/spawn [playerid]");
        if(
IsPlayerConnected(pSpawn))
        {
            
            
GetPlayerName(playeridNomesizeof(Nome));
            
GetPlayerName(pSpawnpNomesizeof(pNome));
            
format(stringsizeof(string), "O Administrador %s acaba de te spawnar"Nome);
            
SendClientMessage(pSpawn, -1string);
            
format(stringsizeof(string), "Vocк acaba de spawnar o jogador %s "pNome);
            
SendClientMessage(pSpawn, -1string);
            
SpawnPlayer(pSpawn);
        }else{
            
SendClientMessage(playerid, -1"Player nгo conectado verifique o ID <3");
        }
    }else{
        
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo tem acesso a este comando <3");
    }
    return 
1;

Reply
#4

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Sabendo que quando vocк digita um comando, exemplo: /spawn 0. No zcmd acontece dele separar o /spawn do 0, e tambйm й tirada a / do /spawn.

E й chamada a callback cmd_spawn, e o 0 й passado no parвmetro params.


Use esse exemplo para saber mais:

pawn Код:
CMD:exemplo(playerid, params[])
{
    SendClientMessage(playerid, -1, params);
    return 1;
}
Depois disso sabendo-se que converte string para inteiro chama-se strval basta usar para colocar no id do jogador.

Para ver se o jogador estб logado na RCON use IsPlayerAdmin

E para ver se uma string estб vazia ou nгo use strlen, a funзгo retorna o nъmero de caracteres que tem na string.

Outro Exemplo:

pawn Код:
CMD:oi(playerid, params[])
{
     if(!strlen(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /oi [id]");
     SendClientMessage(strval(params),  -1, "Oi");
     return 1;
}
Quote:
Originally Posted by Whoo
Посмотреть сообщение
Nгo testei pois estou sem GTA, mais acho que esta funcional.
PHP код:
CMD:spawn(playeridparams[])
{
    if(
/* aqui vocк coloca sua variбvel de admin*/)
    {
        
        new 
pSpawnNome[24], pNome[24], string[60];
        if(
sscanf(params"%d"pSpawn))
        return 
SendClientMessage(playerid, -1"Use:/spawn [playerid]");
        
GetPlayerName(playeridNomesizeof(Nome));
        
GetPlayerName(pSpawnpNomesizeof(pNome));
        
format(stringsizeof(string), "O Administrador %s acaba de te spawnar"Nome);
        
SendClientMessage(pSpawn, -1string);
        
format(stringsizeof(string), "Vocк acaba de spawnar o jogador %s "pNome);
        
SendClientMessage(pSpawn, -1string);
        
SpawnPlayer(pSpawn);
    }else{
        
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo tem acesso a este comando <3");
    }
    return 
1;

muito obrigado aos 2, funciono direitinho, muito obrigado mesmo
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by MestreSmart
Посмотреть сообщение
muito obrigado aos 2, funciono direitinho, muito obrigado mesmo
se usou o code pega ele dnv que esqueci de verificar se o player a ser spawnado estava online.
Cуdigo corrigido.
Reply
#6

pawn Код:
CMD:oi(playerid, params[])
{
     if(!strlen(params)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Use /oi [id]");
     SendClientMessage(strval(params),  -1, "Oi");
     return 1;
}
Com if(isnull(params)) tambйm й funcional.

PHP код:
CMD:oi(playeridparams[])
{
    if(
isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1"/oi [ID]");
    
SendClientMessage(strval(params),  -1"Oi");
    return 
1;

@EDIT
Este comando, seguindo a lуgica deve ser funcional.

PHP код:
CMD:spawn_player(playeridparams[]) {
    if(!
IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"Vocк precisa ser administrador RCON");
    if(
isnull(params)) return SendClientMessage(playerid, -1"Uso: /spawn_player [ID]");
    
SendClientMessage(playerid, -1"Vocк spawnou o jogador.");
    
SendClientMessage(strval(params), "Vocк foi spawnado.");
    
SpawnPlayer(strval(params));
    return 
1;

Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Whoo
Посмотреть сообщение
se usou o code pega ele dnv que esqueci de verificar se o player a ser spawnado estava online.
Cуdigo corrigido.
usei outro metodo para verificar se й admin

Код:
if(PlayerInfo[playerid][pAdmin] < 1) return SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[INFO-ERRO]:{FFFFFF} Vocк nгo estб autorizado a usar esse comando.");
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)