[Ajuda] Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia?
#1

Pessoal, se eu colocar a funзгo de salvar o player no OnPlayerUpdate() pode causar algum bug/lag/crash??

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#2

Pйssima ideia, vai dar lag.

Imagina vocк escrevendo alguma coisa a cada 40 milisegundos, OnPlayerUpdate nгo foi feito pra salvar dados, na verdade ela foi implantada mais para atualizaзхes de sistemas feitos para players em sincronizaзгo com o servidor e fazer chamadas de modificaзхes instantвneas como OnPlayerMoneyChange, OnPlayerHealthChange (callbacks customizadas) etc... Colocar muita coisa na OnPlayerUpdate й um tiro no pй e vai acabar com seu servidor.
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#3

Com bastante players online vai dar um lag imenso!
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#4

Ok entгo galera... Vlw

#EDIT

Ei, mas se eu colocar para salvar algo (as ORGs neste caso) no OnGameModeExit(), pode acontecer de crashar o server e os dados nгo serem salvos!

Alguma recomendaзгo?
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#5

Cria uma callback e utiliza ela sempre apуs uma modificaзгo.
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#6

Ok, Obrigado por enquando...

Qualquer coisa volto a perguntar. rs
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#7

Podes tambйm criar uma callback e um timer que salva os dados de X em X segundos/minutos
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#8

Quote:
Originally Posted by BlueX
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Podes tambйm criar uma callback e um timer que salva os dados de X em X segundos/minutos
Esse jeito й mais fбcil se for GM 'grande'.

Complementando,
E nгo esqueзa de utilizar ela no OnPlayerDisconnect e OnGameModeExit.
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#9

Vai lagar tudo.
Poderбs utilizar assim:

PHP код:
stock Salvar(playerid
{
    
DOF2_SetInt(diretorio"Coisa"player[playerid][Coisa]);
    
DOF2_SaveFile();

Ai sempre que vocк utilizar algo que altere os status do jogador, basta chamar a funзгo:
PHP код:
Salvar(playerid); 
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#10

Quote:
Originally Posted by Ley
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Vai lagar tudo.
Poderбs utilizar assim:

PHP код:
stock Salvar(playerid
{
    
DOF2_SetInt(diretorio"Coisa"player[playerid][Coisa]);
    
DOF2_SaveFile();

Ai sempre que vocк utilizar algo que altere os status do jogador, basta chamar a funзгo:
PHP код:
Salvar(playerid); 
Foi o que eu disse. Mas caso for um GM grande e vocк nгo quer ter muito trabalho, podia fazer como o BlueX falou :P
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