Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
Foodinha - 23.12.2014
Pessoal, se eu colocar a funзгo de salvar o player no OnPlayerUpdate() pode causar algum bug/lag/crash??
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
n0minal - 23.12.2014
Pйssima ideia, vai dar lag.
Imagina vocк escrevendo alguma coisa a cada 40 milisegundos, OnPlayerUpdate nгo foi feito pra salvar dados, na verdade ela foi implantada mais para atualizaзхes de sistemas feitos para players em sincronizaзгo com o servidor e fazer chamadas de modificaзхes instantвneas como OnPlayerMoneyChange, OnPlayerHealthChange
(callbacks customizadas) etc... Colocar muita coisa na OnPlayerUpdate й um tiro no pй e vai acabar com seu servidor.
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
ForT - 23.12.2014
Com bastante players online vai dar um lag imenso!
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
Foodinha - 23.12.2014
Ok entгo galera... Vlw
#EDIT
Ei, mas se eu colocar para salvar algo (as ORGs neste caso) no OnGameModeExit(), pode acontecer de crashar o server e os dados nгo serem salvos!
Alguma recomendaзгo?
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
JonathanFeitosa - 23.12.2014
Cria uma callback e utiliza ela sempre apуs uma modificaзгo.
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
Foodinha - 23.12.2014
Ok, Obrigado por enquando...
Qualquer coisa volto a perguntar. rs
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
RebeloX - 23.12.2014
Podes tambйm criar uma callback e um timer que salva os dados de X em X segundos/minutos
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
JonathanFeitosa - 23.12.2014
Quote:
Originally Posted by BlueX
Podes tambйm criar uma callback e um timer que salva os dados de X em X segundos/minutos
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Esse jeito й mais fбcil se for GM 'grande'.
Complementando,
E nгo esqueзa de utilizar ela no OnPlayerDisconnect e OnGameModeExit.
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
Ley - 23.12.2014
Vai lagar tudo.
Poderбs utilizar assim:
PHP код:
stock Salvar(playerid)
{
DOF2_SetInt(diretorio, "Coisa", player[playerid][Coisa]);
DOF2_SaveFile();
}
Ai sempre que vocк utilizar algo que altere os status do jogador, basta chamar a funзгo:
PHP код:
Salvar(playerid);
Re: Salvar o player no OnPlayerUpdate() й uma boa ideia? -
JonathanFeitosa - 23.12.2014
Quote:
Originally Posted by Ley
Vai lagar tudo.
Poderбs utilizar assim:
PHP код:
stock Salvar(playerid)
{
DOF2_SetInt(diretorio, "Coisa", player[playerid][Coisa]);
DOF2_SaveFile();
}
Ai sempre que vocк utilizar algo que altere os status do jogador, basta chamar a funзгo:
PHP код:
Salvar(playerid);
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Foi o que eu disse. Mas caso for um GM grande e vocк nгo quer ter muito trabalho, podia fazer como o BlueX falou :P