[Ajuda] 2 ajudas
#1

Olб a todos, bem eu tenho um gamemode de DM e queria por exemplo, mato um jogador e quando matasse esse tal jogador desse para apanhar a vida dele, neste caso ficava o coraзгo no chao para apanhar vida para mim.

2є Eu jб procurei por toda a parte atй no ****** e nгo consigo encontrar, que й o seguinte. Queria um sistema de respeito e de nivel(tem aqui no forum sistemas), mas nao e desses. Eu queria que quando matasse um player ganhasse x de respeito e quando ganhasse atй ao respeito que pedia passava para o proximo nivel e upava sozinho. Alguem ajuda?
Reply
#2

Se eu soubesse ajudava-te sem qualquer problema. Alguem que ajude o rapaz nisso?
Reply
#3

Alguem me ajuda com boa disposiзгo
Reply
#4

Quanto ao primeiro pedido, acho que nгo tem muita lуgica. A vida que serб dropada serб 0, certo? Ou quer que drope 100% de vida? Posso tambйm fazer com que drope a diferenзa entre 100 e a vida do jogador que matou (100 - GetPlayerHealth(playerid)) e criar um pickup com o resto da diferenзa para que a vida do jogador que matou possa ficar em 100.
Reply
#5

Nessa vida que aparecia no chгo apanhava 20 de vida so. Tipo o gtat
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0KF9lfvNgtg[/ame] (20 segundos apanha a vida no chгo e ganha 20 de vida)
Reply
#6

Adicionaremos uma variбvel ao topo para identificar as pickups do "tipo vida":
PHP код:
new pickVida
Criaremos a pickup que serб criada quando o usuбrio morrer:
PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)

    new 
Float:xFloat:yFloat:z// Variбveis que serгo necessбrias para a posiзгo do usuбrio
    
GetPlayerPos(playeridxyz); // Pegando as posiзхes do local da morte do usuбrio
    
pickVida CreatePickup(12400xyz); // Criando a Pickup no local da morte do usuбrio
    
return 1;

Adicionaremos a funзгo que serб chamada quando o usuбrio 'pegar' a pickup quando dropada:
PHP код:
public OnPlayerPickUpPickup(playeridpickupid
{
    if(
pickupid == pickVida
    {
       new 
Float:vida;
       
GetPlayerHealth(playeridvida); // Verifica a vida do usuбrio
       
SetPlayerHealth(playeridvida 20); // Adiciona +20 a vida do usuбrio
    
}
    return 
1;

Nгo teste, fiz do jeito que me veio a mente. Nгo tenho certeza que irб funcionar, porйm, teste.
#Se eu tiver errado em algum ponto, me desculpem, podem me corrigir
Boa sorte e abraзos.
Reply
#7

Obrigado +Rep
E a segunda ajuda alguem disposto a ajudar-me?
Reply
#8

Desculpe, a vida fica no chгo e nгo ganho 20 de vida. Mato e continua sempre no chгo
Reply
#9

tente assim:

Adicionaremos uma variбvel ao topo para identificar as pickups do "tipo vida":
PHP код:
new pickVida
Criaremos a pickup que serб criada quando o usuбrio morrer:
PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    new 
Float:xFloat:yFloat:z// Variбveis que serгo necessбrias para a posiзгo do usuбrio
    
GetPlayerPos(playeridxyz); // Pegando as posiзхes do local da morte do usuбrio
    
pickVida CreatePickup(12401xyz); // Criando a Pickup no local da morte do usuбrio
    
return 1;

Adicionaremos a funзгo que serб chamada quando o usuбrio 'pegar' a pickup quando dropada:
PHP код:
public OnPlayerPickUpPickup(playeridpickupid)
{
    if(
pickupid == pickVida)
    {
       new 
Float:vida;
       
GetPlayerHealth(playeridvida); // Verifica a vida do usuбrio
       
SetPlayerHealth(playeridvida 20); // Adiciona +20 a vida do usuбrio
       
DestroyPickup(pickVida);//destrуi a pickup
    
}
    return 
1;

Obs: Sу fiz umas mudanзas no cуdigo do Ley...
ObsІ: Nгo testei, mas creio que vб dar certo, qualquer coisa sу falar que eu revejo o cуdigo...
Reply
#10

dб para apanhar a vida dos outros players mas quando morro as minhas vidas dгo para ver sу a mim
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)