2 ajudas -
RelaxX199 - 20.07.2014
Olб a todos, bem eu tenho um gamemode de DM e queria por exemplo, mato um jogador e quando matasse esse tal jogador desse para apanhar a vida dele, neste caso ficava o coraзгo no chao para apanhar vida para mim.
2є Eu jб procurei por toda a parte atй no ****** e nгo consigo encontrar, que й o seguinte. Queria um sistema de respeito e de nivel(tem aqui no forum sistemas), mas nao e desses. Eu queria que quando matasse um player ganhasse x de respeito e quando ganhasse atй ao respeito que pedia passava para o proximo nivel e upava sozinho. Alguem ajuda?
Re: 2 ajudas -
LKING - 21.07.2014
Se eu soubesse ajudava-te sem qualquer problema. Alguem que ajude o rapaz nisso?
Re: 2 ajudas -
RelaxX199 - 22.07.2014
Alguem me ajuda com boa disposiзгo
Re: 2 ajudas -
Twizted - 22.07.2014
Quanto ao primeiro pedido, acho que nгo tem muita lуgica. A vida que serб dropada serб 0, certo? Ou quer que drope 100% de vida? Posso tambйm fazer com que drope a diferenзa entre 100 e a vida do jogador que matou (100 - GetPlayerHealth(playerid)) e criar um pickup com o resto da diferenзa para que a vida do jogador que matou possa ficar em 100.
Re: 2 ajudas -
RelaxX199 - 22.07.2014
Nessa vida que aparecia no chгo apanhava 20 de vida so. Tipo o gtat
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0KF9lfvNgtg[/ame] (20 segundos apanha a vida no chгo e ganha 20 de vida)
Re: 2 ajudas -
Ley - 22.07.2014
Adicionaremos uma variбvel ao topo para identificar as pickups do "tipo vida":
Criaremos a pickup que serб criada quando o usuбrio morrer:
PHP код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
new Float:x, Float:y, Float:z; // Variбveis que serгo necessбrias para a posiзгo do usuбrio
GetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Pegando as posiзхes do local da morte do usuбrio
pickVida = CreatePickup(1240, 0, x, y, z); // Criando a Pickup no local da morte do usuбrio
return 1;
}
Adicionaremos a funзгo que serб chamada quando o usuбrio 'pegar' a pickup quando dropada:
PHP код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == pickVida)
{
new Float:vida;
GetPlayerHealth(playerid, vida); // Verifica a vida do usuбrio
SetPlayerHealth(playerid, vida + 20); // Adiciona +20 a vida do usuбrio
}
return 1;
}
Nгo teste, fiz do jeito que me veio a mente. Nгo tenho certeza que irб funcionar, porйm, teste.
#Se eu tiver errado em algum ponto, me desculpem, podem me corrigir 
Boa sorte e abraзos.
Re: 2 ajudas -
RelaxX199 - 23.07.2014
Obrigado

+Rep
E a segunda ajuda alguem disposto a ajudar-me?
Re: 2 ajudas -
RelaxX199 - 23.07.2014
Desculpe, a vida fica no chгo e nгo ganho 20 de vida. Mato e continua sempre no chгo
Re: 2 ajudas -
joker147 - 23.07.2014
tente assim:
Adicionaremos uma variбvel ao topo para identificar as pickups do "tipo vida":
Criaremos a pickup que serб criada quando o usuбrio morrer:
PHP код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
new Float:x, Float:y, Float:z; // Variбveis que serгo necessбrias para a posiзгo do usuбrio
GetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Pegando as posiзхes do local da morte do usuбrio
pickVida = CreatePickup(1240, 1, x, y, z); // Criando a Pickup no local da morte do usuбrio
return 1;
}
Adicionaremos a funзгo que serб chamada quando o usuбrio 'pegar' a pickup quando dropada:
PHP код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == pickVida)
{
new Float:vida;
GetPlayerHealth(playerid, vida); // Verifica a vida do usuбrio
SetPlayerHealth(playerid, vida + 20); // Adiciona +20 a vida do usuбrio
DestroyPickup(pickVida);//destrуi a pickup
}
return 1;
}
Obs: Sу fiz umas mudanзas no cуdigo do Ley...
ObsІ: Nгo testei, mas creio que vб dar certo, qualquer coisa sу falar que eu revejo o cуdigo...
Re: 2 ajudas -
RelaxX199 - 23.07.2014
dб para apanhar a vida dos outros players mas quando morro as minhas vidas dгo para ver sу a mim