19.05.2014, 09:59
Ola para criar um sistema de blindagem e muito facil .
Primeiro iremos necessitar de uma variavel booleanea com um parametro de veiculo 'MAX_VEHICLES'
Vale lembrar que isto e no comeзo do GameMode/FilterScript
Agora ao iniciar o GameMode/FilterScript iremos setar todos os veiculos
Agora o principal do sistema e que o veiculo nгo seja danificado .
Em meu ponto de vista pode-se fazer de varias maneiras , usando uma Callback ja original do sa-mp ou usar um settimer .
Vou mostrar com a callback do sa-mp .
Callback do sa-mp de getar danos no veiculo chamada 'OnVehicleDamageStatusUpdate'
Essa e a base do seu sistema , vale lembrar para os noobs esse sistema de blindagem nгo й do jogador e sim do veiculo .
Vou demostrar como faz um basico comando de blindar o veiculo
Creditos DonSpeed
Primeiro iremos necessitar de uma variavel booleanea com um parametro de veiculo 'MAX_VEHICLES'
Vale lembrar que isto e no comeзo do GameMode/FilterScript
PHP код:
new bool:Blindado[MAX_VEHICLES];
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
for(new vehicleid; vehicleid <= MAX_VEHICLES; vehicleid++) // Loop para que todos veiculos seja afetados
Blindado[vehicleid] = false; // Seta a blidagem para false
return true;
}
Em meu ponto de vista pode-se fazer de varias maneiras , usando uma Callback ja original do sa-mp ou usar um settimer .
Vou mostrar com a callback do sa-mp .
Callback do sa-mp de getar danos no veiculo chamada 'OnVehicleDamageStatusUpdate'
PHP код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
if(Blindado[vehicleid] == true)// Verifica se a Blindagem e true 'Verdadeira'
RepairVehicle(vehicleid); // Repara o veiculo
return 1;
}
Vou demostrar como faz um basico comando de blindar o veiculo
PHP код:
command(blindarveiculo, playerid, params[])
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Entre no veiculo para efetuar esta aзгo."); // Verifica se esta no veiculo
if(Blindado[GetPlayerVehicleID(playerid)] == true)return SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo ja esta blindado."); // Verifica se ele ja й blindado
Blindado[vehicleid] = true; // Seta a variavel da blindagem
SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo blindado."); // Apenas uma msg
return true;
}