[Tutorial] DS Blindagem - Basic

Ola para criar um sistema de blindagem e muito facil .

Primeiro iremos necessitar de uma variavel booleanea com um parametro de veiculo 'MAX_VEHICLES'
Vale lembrar que isto e no comeзo do GameMode/FilterScript

PHP код:
new bool:Blindado[MAX_VEHICLES]; 
Agora ao iniciar o GameMode/FilterScript iremos setar todos os veiculos

PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    for(new 
vehicleidvehicleid <= MAX_VEHICLESvehicleid++) // Loop para que todos veiculos seja afetados

Blindado[vehicleid] = false// Seta a blidagem para false

return true;

Agora o principal do sistema e que o veiculo nгo seja danificado .
Em meu ponto de vista pode-se fazer de varias maneiras , usando uma Callback ja original do sa-mp ou usar um settimer .
Vou mostrar com a callback do sa-mp .

Callback do sa-mp de getar danos no veiculo chamada 'OnVehicleDamageStatusUpdate'
PHP код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleidplayerid)
{
    if(
Blindado[vehicleid] == true)// Verifica se a Blindagem e true 'Verdadeira'

RepairVehicle(vehicleid); // Repara o veiculo

return 1;

Essa e a base do seu sistema , vale lembrar para os noobs esse sistema de blindagem nгo й do jogador e sim do veiculo .

Vou demostrar como faz um basico comando de blindar o veiculo

PHP код:
command(blindarveiculoplayeridparams[])
{
    if(!
IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"Entre no veiculo para efetuar esta aзгo."); // Verifica se esta no veiculo

if(Blindado[GetPlayerVehicleID(playerid)] == true)return SendClientMessage(playerid, -1"Veiculo ja esta blindado."); // Verifica se ele ja й blindado

Blindado[vehicleid] = true// Seta a variavel da blindagem

SendClientMessage(playerid, -1"Veiculo blindado."); // Apenas uma msg

return true;

Creditos DonSpeed
Reply

Bom tutorial, apesar de simples, й bem ъtil, sу que vale ressaltar, que um veiculo blindado, leva dano sim, para isso, poderia setar o "life" do veiculo para uma quantidade mais alta, ao invйs de deixa-lo indestrutнvel.

+REP (sу nгo sei se vale lal)
Reply

Quote:
Originally Posted by FaveladoBR
Посмотреть сообщение
Bom tutorial, apesar de simples, й bem ъtil, sу que vale ressaltar, que um veiculo blindado, leva dano sim, para isso, poderia setar o "life" do veiculo para uma quantidade mais alta, ao invйs de deixa-lo indestrutнvel.

+REP (sу nгo sei se vale lal)
Blindado e indestrutivel .
Reply

Legal isso vo colocar no meu server com preзo muito alto para blindar assim nгo fica tanta gente com carro blindado
Reply

Simples e ъtil.

Usarei.
Reply

Hб realidade que nada do sa-mp e complicado , mas chato de fazer ! Basta ter vontade de aprender .
Reply

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение

Blindado e indestrutivel .
de bazuca ele й destruido.

Bom exemplo de mostrar como se faz um sistema desses.
Reply

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
de bazuca ele й destruido.

Bom exemplo de mostrar como se faz um sistema desses.
Ele protege mas nгo faz milagres kkkkkk /zoa

Vlw
Reply

Don, admiro o que fez, mas acho que nгo й necessбrio um tutorial para isso, nгo estou menosprezando o que vocк fez, sei que explicou tudo, mas se eu fosse vocк, postaria em cуdigos ъteis, sem explicaзгo.
De qualquer forma, parabйns, +rep

@edit quanto ao comentario anterior, vocк estava certo, assim que percebi meu erro, apaguei a msg.
Reply

Uma blindagem mais avanзada й somente implementar algumas coisinhas como um settimerex para verificar a saъde do veiculo porque a callback OnVehicleDamageStatusUpdate nгo inclui alteraзхes de saъde do veiculo(mas pensando bem ira deixar de ser blindado e passara a ser indestrutнvel).
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)