[Tutorial] DS Blindagem - Basic - Printable Version
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DS Blindagem - Basic -
Don_Speed - 19.05.2014
Ola para criar um sistema de blindagem e muito facil .
Primeiro iremos necessitar de uma variavel booleanea com um parametro de veiculo 'MAX_VEHICLES'
Vale lembrar que isto e no comeзo do GameMode/FilterScript
PHP код:
new bool:Blindado[MAX_VEHICLES];
Agora ao iniciar o GameMode/FilterScript iremos setar todos os veiculos
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
for(new vehicleid; vehicleid <= MAX_VEHICLES; vehicleid++) // Loop para que todos veiculos seja afetados
Blindado[vehicleid] = false; // Seta a blidagem para false
return true;
}
Agora o principal do sistema e que o veiculo nгo seja danificado .
Em meu ponto de vista pode-se fazer de varias maneiras , usando uma Callback ja original do sa-mp ou usar um settimer .
Vou mostrar com a callback do sa-mp .
Callback do sa-mp de getar danos no veiculo chamada 'OnVehicleDamageStatusUpdate'
PHP код:
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
if(Blindado[vehicleid] == true)// Verifica se a Blindagem e true 'Verdadeira'
RepairVehicle(vehicleid); // Repara o veiculo
return 1;
}
Essa e a base do seu sistema , vale lembrar para os noobs esse sistema de blindagem nгo й do jogador e sim do veiculo .
Vou demostrar como faz um basico comando de blindar o veiculo
PHP код:
command(blindarveiculo, playerid, params[])
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Entre no veiculo para efetuar esta aзгo."); // Verifica se esta no veiculo
if(Blindado[GetPlayerVehicleID(playerid)] == true)return SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo ja esta blindado."); // Verifica se ele ja й blindado
Blindado[vehicleid] = true; // Seta a variavel da blindagem
SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo blindado."); // Apenas uma msg
return true;
}
Creditos DonSpeed
Re: DS Blindagem - Basic -
FaveladoBR - 19.05.2014
Bom tutorial, apesar de simples, й bem ъtil, sу que vale ressaltar, que um veiculo blindado, leva dano sim, para isso, poderia setar o "life" do veiculo para uma quantidade mais alta, ao invйs de deixa-lo indestrutнvel.
+REP (sу nгo sei se vale lal)
Re: DS Blindagem - Basic -
Don_Speed - 19.05.2014
Quote:
Originally Posted by FaveladoBR
Bom tutorial, apesar de simples, й bem ъtil, sу que vale ressaltar, que um veiculo blindado, leva dano sim, para isso, poderia setar o "life" do veiculo para uma quantidade mais alta, ao invйs de deixa-lo indestrutнvel.
+REP (sу nгo sei se vale lal)
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Blindado e indestrutivel .
Re: DS Blindagem - Basic -
Kirikage - 19.05.2014
Legal isso vo colocar no meu server com preзo muito alto para blindar assim nгo fica tanta gente com carro blindado
Re: DS Blindagem - Basic -
plaay - 19.05.2014
Simples e ъtil.
Usarei.
Re: DS Blindagem - Basic -
Don_Speed - 19.05.2014
Hб realidade que nada do sa-mp e complicado , mas chato de fazer ! Basta ter vontade de aprender .
Re: DS Blindagem - Basic -
PT - 19.05.2014
Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Blindado e indestrutivel .
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de bazuca ele й destruido.
Bom exemplo de mostrar como se faz um sistema desses.
Re: DS Blindagem - Basic -
Don_Speed - 19.05.2014
Quote:
Originally Posted by PT
de bazuca ele й destruido.
Bom exemplo de mostrar como se faz um sistema desses.
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Ele protege mas nгo faz milagres kkkkkk /zoa
Vlw
Re: DS Blindagem - Basic -
Jumper. - 22.05.2014
Don, admiro o que fez, mas acho que nгo й necessбrio um tutorial para isso, nгo estou menosprezando o que vocк fez, sei que explicou tudo, mas se eu fosse vocк, postaria em cуdigos ъteis, sem explicaзгo.
De qualquer forma, parabйns,
+rep
@edit quanto ao comentario anterior, vocк estava certo, assim que percebi meu erro, apaguei a msg.
Re: DS Blindagem - Basic -
lucas_mdr1235 - 23.05.2014
Uma blindagem mais avanзada й somente implementar algumas coisinhas como um settimerex para verificar a saъde do veiculo porque a callback OnVehicleDamageStatusUpdate nгo inclui alteraзхes de saъde do veiculo(mas pensando bem ira deixar de ser blindado e passara a ser indestrutнvel).