15.10.2013, 08:17
(
Последний раз редактировалось ipsBruno; 28.10.2013 в 23:16.
)
Olб pessoal
Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach
Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.
Й fбcil de usar, й plugar e usar;
Й rбpido, extraordinбriamente rбpido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rбpidos que um loop normal ;
Й funcional;
ATUALIZADO 21:27 28/10/2013
http://www.solidfiles.com/d/39f6978c02/
E apуs isto, colocar no topo do seu gamemode:
Jogadores Online
Para passar sobre todos jogadores vocк faz:
com iLoops vocк farб:
Alйm disto, com iLoops vocк poderб ter acesso a outras funзхes como:
que servirб para pegar o nъmero total de players conectados no momento
ou
que checarб se o jogador estб spawnado
E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
Veнculos
Para listar todos veнculos criados em iLoop, basta fazer:
e para passar um loop sobre todos veнculos SPAWNADOS, basta fazer
Assim como hб funзхes para checar se O ID й um veнculo vбlido:
e funзхes para pegar o nъmero de carros criados
ou pegar o nъmero de carros SPAWNADOS
Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi
Obrigado
![Tongue](images/smilies/razz.gif)
Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach
- Bem, para quem serve iLoops?
Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.
- Quais vantagens
Й fбcil de usar, й plugar e usar;
Й rбpido, extraordinбriamente rбpido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rбpidos que um loop normal ;
Й funcional;
- Como instalar?
ATUALIZADO 21:27 28/10/2013
http://www.solidfiles.com/d/39f6978c02/
E apуs isto, colocar no topo do seu gamemode:
pawn Код:
#define NO_ICMD // nгo carregar icmd, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#define NO_IBITS // nгo carregar ibits, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#include IPSI/load.main
- Como usar?
Jogadores Online
Para passar sobre todos jogadores vocк faz:
pawn Код:
for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) {
if(IsPlayerConnected(i))
{
}
}
com iLoops vocк farб:
pawn Код:
each(Players->new i) {
}
Alйm disto, com iLoops vocк poderб ter acesso a outras funзхes como:
pawn Код:
GetPlayersConnected()
ou
pawn Код:
IsPlayerSpawned(playerid)
E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
pawn Код:
each(Spawned->new i) {
printf(" Jogador id %d estб spwanado", i);
}
Veнculos
Para listar todos veнculos criados em iLoop, basta fazer:
pawn Код:
each(VehiclesCreated->new i) {
printf("O veiculo %d estб criado", i);
}
e para passar um loop sobre todos veнculos SPAWNADOS, basta fazer
pawn Код:
each(VehiclesSpawned->new i) {
printf("O veiculo %d estб criado", i);
}
Assim como hб funзхes para checar se O ID й um veнculo vбlido:
pawn Код:
if(IsValidVehicle(vehicleid))
pawn Код:
printf("Hб %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())
pawn Код:
printf("Hб %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())
Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi
Obrigado
![afro](images/smilies/mrgreen.gif)