SA-MP Forums Archive
[Tutorial] Como usar iLoops! - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] Como usar iLoops! (/showthread.php?tid=469881)



Como usar iLoops! - ipsBruno - 15.10.2013

Olб pessoal

Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach


Basicamente, iLoops й um sistema com vбrias definiзхes para estruturar dados de uma maneira que quando rodamos um loop sobre eles, podemos pegar e acessar os dados de maneira rбpida e eficiente, tгo bom quanto foreach

Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.






Й fбcil de usar, й plugar e usar;

Й rбpido, extraordinбriamente rбpido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rбpidos que um loop normal ;

Й funcional;





ATUALIZADO 21:27 28/10/2013
http://www.solidfiles.com/d/39f6978c02/

E apуs isto, colocar no topo do seu gamemode:

pawn Код:
#define NO_ICMD // nгo carregar icmd, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#define NO_IBITS // nгo carregar ibits, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha

#include IPSI/load.main




Jogadores Online

Para passar sobre todos jogadores vocк faz:

pawn Код:
for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) {
  if(IsPlayerConnected(i))
  {
  }
}

com iLoops vocк farб:



pawn Код:
each(Players->new i) {
   
}

Alйm disto, com iLoops vocк poderб ter acesso a outras funзхes como:


pawn Код:
GetPlayersConnected()
que servirб para pegar o nъmero total de players conectados no momento

ou

pawn Код:
IsPlayerSpawned(playerid)
que checarб se o jogador estб spawnado


E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
pawn Код:
each(Spawned->new i) {
    printf(" Jogador id %d estб spwanado", i);
}


Veнculos

Para listar todos veнculos criados em iLoop, basta fazer:

pawn Код:
each(VehiclesCreated->new i) {

   printf("O veiculo %d estб criado", i);
}

e para passar um loop sobre todos veнculos SPAWNADOS, basta fazer


pawn Код:
each(VehiclesSpawned->new i) {

   printf("O veiculo %d estб criado", i);
}

Assim como hб funзхes para checar se O ID й um veнculo vбlido:

pawn Код:
if(IsValidVehicle(vehicleid))
e funзхes para pegar o nъmero de carros criados

pawn Код:
printf("Hб %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())
ou pegar o nъmero de carros SPAWNADOS


pawn Код:
printf("Hб %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())


Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi

Obrigado


Respuesta: Como usar iLoops! - ipsBruno - 15.10.2013

EXEMPLOS:


Setar a vida de todos jogadores:



pawn Код:
each(Players->new i) {

    SetPlayerHealth(i, 100.0);
    SendClientMessage(i, -1, "Sua vida foi setada para 100.0");
}


RESPAWNAR todos VEНCULOS:

pawn Код:
each(VehiclesCreated->new v) {
   SetVehicleToRespawn(v);
}

SendClientMessageToAll(-1, "todos veiculos foram respawns");



Respuesta: Como usar iLoops! - DanDRT - 15.10.2013

Muito Bom parabens


Re: Como usar iLoops! - XxFaTaLxX - 15.10.2013

Perfeito fico te devendo REP pois jб dei em outro tуpico.


Re: Como usar iLoops! - PT - 15.10.2013

Muito bom tutorial.
achei interessante essa forma de criar loops


Re: Como usar iLoops! - WLSF - 15.10.2013

Muito bom


Respuesta: Como usar iLoops! - ipsBruno - 15.10.2013

Valeu, delicinhas


Re: Como usar iLoops! - shittt - 15.10.2013

Muito bom vai da pra fazer uma inc anti - xiter com isso , ja estou fazendo


Re: Como usar iLoops! - Don_Speed - 15.10.2013

IpsTeam dominando o board kkkk


#topic
Muito bom .



Respuesta: Como usar iLoops! - ipsBruno - 15.10.2013

Obrigado Pessoal