Como usar iLoops! -
ipsBruno - 15.10.2013
Olб pessoal
Neste tutorial vou demonstrar como funciona o
iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada
iEach
- Bem, para quem serve iLoops?
Basicamente,
iLoops й um sistema com vбrias definiзхes para estruturar dados de uma maneira que quando rodamos um loop sobre eles, podemos pegar e acessar os dados de maneira rбpida e eficiente, tгo bom quanto foreach
Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.
Й fбcil de usar, й plugar e usar;
Й rбpido, extraordinбriamente rбpido. Eu diria que vai de
2 a 400 vezes mais rбpidos que um loop normal ;
Й funcional;
ATUALIZADO 21:27 28/10/2013
http://www.solidfiles.com/d/39f6978c02/
E apуs isto, colocar no topo do seu gamemode:
pawn Код:
#define NO_ICMD // nгo carregar icmd, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#define NO_IBITS // nгo carregar ibits, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#include IPSI/load.main
Jogadores Online
Para passar sobre todos jogadores vocк faz:
pawn Код:
for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) {
if(IsPlayerConnected(i))
{
}
}
com iLoops vocк farб:
Alйm disto, com iLoops vocк poderб ter acesso a outras funзхes como:
que servirб para pegar o nъmero total de players conectados no momento
ou
pawn Код:
IsPlayerSpawned(playerid)
que checarб se o jogador estб spawnado
E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
pawn Код:
each(Spawned->new i) {
printf(" Jogador id %d estб spwanado", i);
}
Veнculos
Para listar todos veнculos criados em iLoop, basta fazer:
pawn Код:
each(VehiclesCreated->new i) {
printf("O veiculo %d estб criado", i);
}
e para passar um loop sobre todos veнculos SPAWNADOS, basta fazer
pawn Код:
each(VehiclesSpawned->new i) {
printf("O veiculo %d estб criado", i);
}
Assim como hб funзхes para checar se O ID й um veнculo vбlido:
pawn Код:
if(IsValidVehicle(vehicleid))
e funзхes para pegar o nъmero de carros criados
pawn Код:
printf("Hб %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())
ou pegar o nъmero de carros SPAWNADOS
pawn Код:
printf("Hб %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())
Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi
Obrigado
Respuesta: Como usar iLoops! -
ipsBruno - 15.10.2013
EXEMPLOS:
Setar a vida de todos jogadores:
pawn Код:
each(Players->new i) {
SetPlayerHealth(i, 100.0);
SendClientMessage(i, -1, "Sua vida foi setada para 100.0");
}
RESPAWNAR todos VEНCULOS:
pawn Код:
each(VehiclesCreated->new v) {
SetVehicleToRespawn(v);
}
SendClientMessageToAll(-1, "todos veiculos foram respawns");
Respuesta: Como usar iLoops! -
DanDRT - 15.10.2013
Muito Bom parabens
Re: Como usar iLoops! -
XxFaTaLxX - 15.10.2013
Perfeito fico te devendo REP pois jб dei em outro tуpico.
Re: Como usar iLoops! -
PT - 15.10.2013
Muito bom tutorial.
achei interessante essa forma de criar loops
Re: Como usar iLoops! -
WLSF - 15.10.2013
Muito bom
Respuesta: Como usar iLoops! -
ipsBruno - 15.10.2013
Valeu, delicinhas
Re: Como usar iLoops! -
shittt - 15.10.2013
Muito bom vai da pra fazer uma inc anti - xiter com isso , ja estou fazendo
Re: Como usar iLoops! -
Don_Speed - 15.10.2013
IpsTeam dominando o board kkkk
#topic
Muito bom .
Respuesta: Como usar iLoops! -
ipsBruno - 15.10.2013
Obrigado Pessoal