24.06.2013, 14:19
Bom e um FilterScript meio que tutorial tem Todas linhas Explicadas
Como uzo o sistema ?? apertando "TAB"e Clicando no nome do player que ira aparecer a Dialog_Imput para o Player Enviar a Mensagem
Contem 57 Linhas e 49 Linhas Explicadas
Nгo vo tar colocando Print pq nem Precisa so Abre um Dialog_Imput e isso COD
ESPERO QUE GOSTEM
Como uzo o sistema ?? apertando "TAB"e Clicando no nome do player que ira aparecer a Dialog_Imput para o Player Enviar a Mensagem
Contem 57 Linhas e 49 Linhas Explicadas
Nгo vo tar colocando Print pq nem Precisa so Abre um Dialog_Imput e isso COD
pawn Код:
#include <a_samp>//Include a_samp LGC
//Aki Nois Definimos As Cor
#define Vermelho 0xFF5B5BAA //Cor Vermelha
#define Verde 0xA9FF53AA //Cor Verde
#define Amarelo 0xFCBE03AA //Cor Amarela
#define PlayerClicado clickedplayerid//Aki vai ser Definido Quando o Player Clicka no nome dele Pelo Tab
//Agora vamos Criar uma Aray que ira Fazer a mensagen ser enviada para o Player Correto
new PLAYER[MAX_PLAYERS];//Aki a Aray.
public OnFilterScriptInit()//Aki Sera a mensagen que ira aparaecer quando liga o SAMP-SERVER
{
print("\n--------------------------------------");
print(" FilterScript e TUTO By MonFiTy");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()//Aki a mensagem que ira aparecer quando desligar o Filter Script
{
print("\n----------------------------------");
print(" FilterScript e TUTO By MonFiTy");
print("----------------------------------\n");
return 1;
}
//Agora vamos Colocar em OnPlayerConnect a variavel que ira invalidar o ID do Player.
public OnPlayerConnect(playerid)//Calback OnPlayerConnect
{
PLAYER[playerid] = INVALID_PLAYER_ID;//Aki a MSG a cima e o Nome da Aray que colocamos la em cima
return 1;
}
//Agora Vamos Defirnir Quando o Player e Clickado pelo TAB.
public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source)//Callback OnPlayerClickPlayer
{
if(playerid == clickedplayerid) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Voce Nao Pode Enviar Mensagen Pra voce Mesmo.");//Aki iremos Fazer que n Mande a Mensgem para si Mesmo. eo ClickedPayer id que nois Definiimos la em cima
ShowPlayerDialog(playerid, 9752, DIALOG_STYLE_INPUT, "Private Mensagem","{FFFFFF}Escreva uma mensagem para o player.","Enviar","Fechar");//Aki Sera o Dialog IMPUT para Colocar a Mensagem que ira ser enviada para o Outro Player
PLAYER[playerid] = PlayerClicado;//Aki nois vamos colocar a Aray e PlayerClicado que definimos la em cima. Aki sera a mensagem Redirecionada Para o Player
return 1;
}
//Agora Vamos No Dialog Response sera quando o Player Coloque a Mensagem no Dialog IMPUT.
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])//Callback OnPlyerDialogResponse
{
if(dialogid == 9752 || response) //Aki o ID da Dialog
{
new string[128];//Variavel String
new nome[MAX_PLAYER_NAME]; //Variavel Que Ira dar O Nome do Player que enviou a mensagem
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));// Mesama Funcao a Sima
format(string, sizeof(string), "Mensagem Privada de ..::%s::.. ==%s.",nome, inputtext);//Aki Sera oque ira aparece a mensagem para o Player Escolhido com Seu Nome e MENSAGEM
SendClientMessage(PLAYER[playerid], Vermelho, string);//MSM FUNCAO Acima. So vai ter Vermelho que difinimos la encima no Comeco e String que definimos no Dialog
SendClientMessage(playerid, Verde, "Sua Mensagem foi enviada");//Aki a Mensaguem de confirmacao que ira para o Player que enviou a mensagem para o outro Player
PLAYER[playerid] = INVALID_PLAYER_ID;//Aki ira confirma Novamente se e i ID e Valido
return 1;
}
return 0;
}