16.04.2013, 02:54
(
Последний раз редактировалось DiogenesFreeZe; 18.04.2013 в 22:38.
)
Comeзando no pawno, criando comando simples em DIALOG
Bom galera eu jб fiz um tutorial aqui de como criar um comando simples em Mensagem Mesmo, hoje vou ensinar como cria-lo em DIALOG. Como no outro tutorial ele vai ser o /creditos tambйm.
Step 1
Criaremos aqui a define do DIALOG.
Criaremos aqui a define do DIALOG.
pawn Код:
//No topo do GM vamos criar a define e o ID do DIALOG
#define CREDITOS 1
//esse CREDITOS й o nome do DIALOG e o 1 й o nosso ID que iremos utilizar ao criar o Comando
Step 2
Criaremos agora o comando na Callback public OnPlayerCommandText
Criaremos agora o comando na Callback public OnPlayerCommandText
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp("/creditos", cmdtext, true, 10) == 0)
//Essa parte й Onde se encontra o Comando que o player vai digitar, no caso, /creditos.
Step 3
Criaremos agora o que irб aparecer para o Player quando ele digitar o comando.
pawn Код:
//Essa й a parte que vai aparecer para o Player ao digitar/creditos.
{ //Aqui estamos abrindo a chave que vai dar inicio a toda a Mensagem, ou o DIALOG.
ShowPlayerDialog(playerid, CREDITOS, DIAOLOG_STYLE_MSGBOX, "Tutorial Diogenes_FreeZe","Este GM foi desenvolvido por Diogenes_FreeZe","Ok","Sair");
return 1;
//Na parte ShowPlayerDialog, estamos afirmando que ira mandar um DIALOG ao player que digitar o comando. nesse playerid й o nosso Player, no nome CREDITOS й o Nome do nosso DIALOG que foi criado no STEP 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, esse й o estilo do DIALOG.
}//Chave que fecha toda a parte do que foi enviado ao Player.
return 0;
//Nesse return 0; Estamos usando a return que vai se ligar com a CallBack e fechar toda ela.
}
// Aqui й a chave que junto com o Return 0; ira fechar toda a CallBack. Returns podem ser substituнdas por false ou true, o false equivale a 0 e o true a 1.
Resultado
Esse serб o resultado
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp("/creditos", cmdtext, true, 10) == 0)
{
ShowPlayerDialog(playerid, CREDITOS, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Tutorial Digones_FreeZe","Este GM foi desenvolvido por Diogenes_FreeZe","Ok","Sair");
return 1;
}
return 0;
}
Vou explicar melhor aqui
Eu nгo sei Explicar muito bem aquela parte do if(strcmp(/creditos", cmdtext, true, 10) == 0) . Mas estб tudo bem. Vou explicar as outras partes.Aqui em:
pawn Код:
{
ShowPlayerDialog
pawn Код:
(playerid
Em:
pawn Код:
, CREDITOS
Em:
pawn Код:
, DIALOG_STYLE_MSGBOX
Logo no Final da Mensagem vocк percebe quem tem os Nomes OK e Sair, aquele sгo os Botхes, nos precisariamos por response's para dizer que o player clicou em tal botгo, mas, como os 2 vгo dar no mesmo, ou seja, sair do DIALOG, nгo precisa.
Em:
pawn Код:
return 1;
Em:
pawn Код:
* }
return 0;
}
Bom galera esse й meu 2є Tutorial, nгo sei explicar muito bem ainda, mas para quem estб comeзando agora й um bom tutorial para criar um comando bбsico.
Espero que tenham gostado.