[AJUDA] Portгo BUG
#1

Bom Galera,

Hoje estou aqui pedino uma ajuda para vocкs, pois eu estava criando um portгo que abre e fecha por Comando !!!
Esse portгo, abre corretamente, Mбs invez , dele abrir pra cima ( Fiz um portгo ao ele fechar e ele abrir no MTA) Ele vai 2cm para o lado, e nгo da nem pra uma formiga passar !! ( Pois este portгo, foi criado para servido de Drift )

Ja tentei de tudo, e eu segui o tutorial certinho !! Vou postar o sistema Completo !!! e espero que me ajudem ^^

Tutorial que eu vi : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=286631

e Agora meu system :

pawn Код:
new nomedoportao;//coloque como preferir
//e esse nas forward
forward portaoandando();//coloque como preferir
pawn Код:
// Esse no OnGameModeInit()
nomedoportao = CreateObject(980,-302.45843505859, 1507.7191162109, 77.132766723633, 0, 0, 0);
pawn Код:
//Esse o comando para o Portгo abrir
if(strcmp(cmdtext,"/px1",true) == 0)//COMANDO QUE ABRE O PORTAO
{
    //if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
    MoveObject(nomedoportao,-302.67379760742,1507.4869384766,77.132766723633,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
    SetTimer("portaoandando",10000,false);//10000 = 10 segundos
    SendClientMessage(playerid,CINZA,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
    return 1;
}
pawn Код:
// E esse no fim do GM
public portaoandando()
{
        MoveObject(nomedoportao,-302.45843506,1507.71911621,77.13276672,3);
        return 1;
}
Me Ajudem por favor ^^ Quem ajudar +rep

@Topic

+1 Bug que me esqueci de postar !!

No mesmo tutorial, uma pessoa postou um post, para o portгo abrir apуs o player buzinar !!
e eu coloquei, soque o player buzina, e o portгo nгo anda nem os 2cm

OBS : Nem se meche !!

pawn Код:
if(newkeys & 2 && IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
    MoveObject(nomedoportao,-302.45843506,1507.71911621,77.13276672,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
    SetTimer("portaoandando",10000,false);//10000 = 10 segundos
    SendClientMessage(playerid,CINZA,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
}
   return 1;
}
Se poderem me ajudar nele tbm ^^ agradeзo !


@Topic

Niinguem ?
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#2

As coordenadas de abertura e fechamento estгo praticamente iguais, assim o portгo nem vai se mecher mesmo.

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(newkeys & 2 && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) // Abre pro lado usando a tecla de agachar
    {
        MoveObject(nomedoportao,-290.45843506,1507.71911621,77.13276672,3);
        SetTimer("portaoandando",10000,false);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
    }
    if(newkeys & 2 && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) // Abre pra baixo usando a tecla da buzina
    {
        MoveObject(nomedoportao,-302.45843506,1507.71911621,71.13276672,3);
        SetTimer("portaoandando",10000,false);
        SendClientMessage(playerid,-1,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
    }
    return 1;
}
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#3

Уtimo, muito obrigado mesmo ^^

Mais e o /px1 ? tem como arrumar ?

@viniborn +rep
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#4

Qual o problema desse /px1 ?
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#5

Acho que ele quer mudar de cmd pra onplayerkeychange... Tipo buzinando de um veiculo e o portao abrir
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#6

o problema do /px1 , vc digita, e o portгo se move apenas 2 cm pra frente, e ele deveria descer !!!
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#7

--' oakley й exatamente isso que o vini falou... As coordenadas de inicio e de fim do movimento do portao, estao muito proximas... Pra ele fazer um movimwnto grande e correto como voce quer, voce tem que inserir as coordenas corretas ali, cooerdenada de inicio e do fim do movimwnto, ou seja, onde o portao deve ser inserido primariamente, e a segunda posicao que ele deve estar, apos o movimento... Portanto bou lhe falar como faco isso, eu abro o MTA editor, coloco o portao onde ele deve ser criado originalmente, e copio as coordenadas, depois movimwnto ele para onde ele deve ir depois do comando e copio as coordenadas tambem, e insiro no codigo... Simples assim...
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#8

Й sу pegar as coordenadas que eu postei, e usar no comando...
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#9

@Mattos

Vlw ^^

@Viniborn - ja te dei Rep blz ? ^^

Vlw tbm manim ^^
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#10

+REP? '-'
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