[AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado
#1

Bom dia pessoal, consegui adaptar um sistema de painel na minha GM, mas agora estou com um problema meio besta mas q n consigo resolver. Toda vez q eu ligo a GM, nгo aplica o SetVehicleParams em nenhum carro, ou moto ou qualquer outro veiculo. Quando eu entro no veiculo ele liga sozinho e quando eu saio desliga igual no GTA SA OFFLINE, mas qndo eu vou no painel e coloco ligar, ai se aplica o SetVehicleParams. Eu queria que o SetVehicleParams ja se aplicasse logo q a GM й ligada. Tentei colocar assim na OnGameModeInit:
pawn Код:
for(new c=0;c<CAR_AMOUNT;c++)
    {
        Gas[c] = GasMax;
        SetVehicleParamsEx(0,0,0,0,0,0,0,0);
    }
Mas nгo funcionou. Obs: Ali tambйm esta a funзгo para deixar a gasolina no maximo pois ela ja veio na GM, ai eu decidi colocar a funзгo de aplicar o SetVehicleParams nos veiculos por ai!
Reply
#2

O parametro relativo ao id do veнculo estб sendo 0.

Portanto, as alteraзхes estгo sendo feitas apenas no veнculo de id 0.

Troque isto

pawn Код:
SetVehicleParamsEx(0,0,0,0,0,0,0,0);
Por isto

pawn Код:
SetVehicleParamsEx(c,0,0,0,0,0,0,0);
Reply
#3

Eu tendei dessa maneira:
pawn Код:
for(new c=0;c<CAR_AMOUNT;c++)
    {
        Gas[c] = GasMax;
                SetVehicleParamsEx(c, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
    }
E desta:
pawn Код:
for(new vid = 0; vid < MAX_VEHICLES; vid ++)
    {
        SetVehicleParamsEx(vid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
    }
Mas nenhuma delas funcionou. Eu consegui fazer funcionar so no /respawncarros, mas quando o GM inicia n ta indo automaticamente n. Tive q adicionar o SetVehicleParams no /respawncarros pra funfar nele.
Reply
#4

testa aew:

Topo do GM:
pawn Код:
new motor[MAX_VEHICLES];
OnGameModeInit:
pawn Код:
for(new c=0;c<CAR_AMOUNT;c++)
{
    Gas[c] = GasMax;
    motor[c] = 0;
}
OnPlayerStateChange:
pawn Код:
new vId = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
    if(motor[vId] == 0)
    {
        TogglePlayerControllable(playerid, 0);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "[ATENЗГO] Veнculo desligado!");
    }
    else if(motor[vId] == 1)
    {
        TogglePlayerControllable(playerid, 1);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "[ATENЗГO] Veнculo ligado!");
    }
}
aew pra ligar vc ja sabe, e sу adicionar essa linha junto ao comando de ligar o carro:
pawn Код:
motor[vId] == 1; //vId pq estou trabalhando com vId[mais pode ser carro, vehicleid, oq vc definir como  GetPlayerVehicleID(playerid)]
Reply
#5

Mais fбcil usar bool jб que a variбvel sу assume 2 valores.
Reply
#6

Mas o problema й que eu queria usar o SetVehicleParamsEx por causa que o meu sistema de painel usa ele pra fazer praticamente tudo.
Reply
#7

vc vai usar o SetVehicleParamsEx, sу vai adicionar
pawn Код:
motor[vId] == 1;
na parte que liga sу isso.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)