[AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
marcelodell - 01.12.2011
Bom dia pessoal, consegui adaptar um sistema de painel na minha GM, mas agora estou com um problema meio besta mas q n consigo resolver. Toda vez q eu ligo a GM, nгo aplica o SetVehicleParams em nenhum carro, ou moto ou qualquer outro veiculo. Quando eu entro no veiculo ele liga sozinho e quando eu saio desliga igual no GTA SA OFFLINE, mas qndo eu vou no painel e coloco ligar, ai se aplica o SetVehicleParams. Eu queria que o SetVehicleParams ja se aplicasse logo q a GM й ligada. Tentei colocar assim na OnGameModeInit:
pawn Код:
for(new c=0;c<CAR_AMOUNT;c++)
{
Gas[c] = GasMax;
SetVehicleParamsEx(0,0,0,0,0,0,0,0);
}
Mas nгo funcionou. Obs: Ali tambйm esta a funзгo para deixar a gasolina no maximo pois ela ja veio na GM, ai eu decidi colocar a funзгo de aplicar o SetVehicleParams nos veiculos por ai!
Re: [AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
ViniBorn - 01.12.2011
O parametro relativo ao id do veнculo estб sendo 0.
Portanto, as alteraзхes estгo sendo feitas apenas no veнculo de id 0.
Troque isto
pawn Код:
SetVehicleParamsEx(0,0,0,0,0,0,0,0);
Por isto
pawn Код:
SetVehicleParamsEx(c,0,0,0,0,0,0,0);
Re: [AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
marcelodell - 01.12.2011
Eu tendei dessa maneira:
pawn Код:
for(new c=0;c<CAR_AMOUNT;c++)
{
Gas[c] = GasMax;
SetVehicleParamsEx(c, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
}
E desta:
pawn Код:
for(new vid = 0; vid < MAX_VEHICLES; vid ++)
{
SetVehicleParamsEx(vid, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
}
Mas nenhuma delas funcionou. Eu consegui fazer funcionar so no /respawncarros, mas quando o GM inicia n ta indo automaticamente n. Tive q adicionar o SetVehicleParams no /respawncarros pra funfar nele.
Re: [AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
GabrielDias_Invision - 01.12.2011
testa aew:
Topo do GM:
OnGameModeInit:
pawn Код:
for(new c=0;c<CAR_AMOUNT;c++)
{
Gas[c] = GasMax;
motor[c] = 0;
}
OnPlayerStateChange:
pawn Код:
new vId = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
{
if(motor[vId] == 0)
{
TogglePlayerControllable(playerid, 0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "[ATENЗГO] Veнculo desligado!");
}
else if(motor[vId] == 1)
{
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "[ATENЗГO] Veнculo ligado!");
}
}
aew pra ligar vc ja sabe, e sу adicionar essa linha junto ao comando de ligar o carro:
pawn Код:
motor[vId] == 1; //vId pq estou trabalhando com vId[mais pode ser carro, vehicleid, oq vc definir como GetPlayerVehicleID(playerid)]
Re: [AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
Jason` - 02.12.2011
Mais fбcil usar bool jб que a variбvel sу assume 2 valores.
Re: [AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
marcelodell - 02.12.2011
Mas o problema й que eu queria usar o SetVehicleParamsEx por causa que o meu sistema de painel usa ele pra fazer praticamente tudo.
Re: [AJUDA] Veiculos nгo spawna desligado -
GabrielDias_Invision - 02.12.2011
vc vai usar o SetVehicleParamsEx, sу vai adicionar
na parte que liga sу isso.