[ajuda] Comprar carro
#1

Olб, eu gostaria que ao invйs de precisar entrar no veнculo para poder comprar, ele pegue o model pelo comando, exemplo:
/v comprar [model]

Tendo alguns veъculos boqueados para compra, o sistema ta assim:
Код:
	        else if(strcmp(x_nr,"comprar",true) == 0) //Crйditos, Advanced Roleplay =D
	        {               
                new Random = random(sizeof(CarroComprar));
	            new car = 1;
	            new model = GetVehicleModel(idcar);
	            if(IsASalesVehicle(idcar))
	            {
	                if(PlayerInfo[playerid][pLevel] < 3)
			    	{
                    	SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa de nivel 3 para comprar um veiculo!");
                    	return 1;
			    	}
                    if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] == 999 || PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] == 999)
                    {
                    }
			    	else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,"* Vocк jб possui dois carros");
					if(GetPlayerMoney(playerid) >= GetVehiclePrice(idcar))
					{
					    if(PlayerInfo[playerid][pCarLic] == 1)
					    {
                            for(new h = 1; h < sizeof(CarInfo); ++h)
							{
								if(CarInfo[h][cOwned] == 1)
								{
								    car = h + 1;
								}
							}
							format(string, sizeof(string),"LARP/Vehicles/%d.ini",car)
							dini_Create(string);
							if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] != 999) { PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] = car; }
							else { PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = car; }
							CarInfo[car][cOwned] = 1;
							strmid(CarInfo[car][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
							SafeGivePlayerMoney(playerid,-GetVehiclePrice(idcar));
							if(IsModelAPlane(idcar) || IsModelAHeli(idcar))
							{
								CarInfo[car][cLocationx] = 1432.6451;
								CarInfo[car][cLocationy] = 1378.7216;
								CarInfo[car][cLocationz] = 11.5507;
								CarInfo[car][cAngle] = 359.2072;
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " A sua aйronave chegou e estб em Las Venturas A.P!");
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " Para trancar o seu veнculo use /v trancar[1-2]");
							}
							else if(IsModelABoat(idcar))
							{
							    CarInfo[car][cLocationx] = CarroComprar[Random][0];
								CarInfo[car][cLocationy] = CarroComprar[Random][1];
								CarInfo[car][cLocationz] = CarroComprar[Random][2];
								CarInfo[car][cAngle] = CarroComprar[Random][3];
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " O seu barco foi transportado para San Fierro Docks.");
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, " ( Ele estб em SFDocks porque foi importado. )");
							}
							else
							{
                                SetPlayerCheckpoint(playerid, 2172.7322,-2308.8240,13.5744,8.0);
                                CarInfo[car][cLocationx] = CarroComprar[Random][0];
								CarInfo[car][cLocationy] = CarroComprar[Random][1];
								CarInfo[car][cLocationz] = CarroComprar[Random][2];
								CarInfo[car][cAngle] = CarroComprar[Random][3];
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " O seu veнculo se encontra em um depуsito no local de Los Santos.");
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, " Para trancar e/ou destrancar o seu veнculo ultilize /v trancar[1-2].");
			                }
							CarInfo[car][cModel] = model;
							CarInfo[car][cVirWorld] = 0;
							CarInfo[car][cInterior] = 0;
							CarInfo[car][cPaintjob] = 999;

							CarInfo[car][cColorOne] = 1;
							CarInfo[car][cColorTwo] = 1;

							CarInfo[car][cComponent0] = 0;
							CarInfo[car][cComponent1] = 0;
							CarInfo[car][cComponent2] = 0;
							CarInfo[car][cComponent3] = 0;
							CarInfo[car][cComponent4] = 0;
							CarInfo[car][cComponent5] = 0;
							CarInfo[car][cComponent6] = 0;
							CarInfo[car][cComponent7] = 0;
							CarInfo[car][cComponent8] = 0;
							CarInfo[car][cComponent9] = 0;
							CarInfo[car][cComponent10] = 0;
							CarInfo[car][cComponent11] = 0;
							CarInfo[car][cComponent12] = 0;
							CarInfo[car][cComponent13] = 0;
							new pass[24];
							format(pass, sizeof(pass),"%d%d",random(9),random(9));
							CarInfo[car][cCode] = strval(pass);
							CarInfo[car][cFaction] = 9999;
                            CarInfo[car][cAlarme] = 0;
                            CarInfo[car][cAlarmeA] = 0;
                            CarInfo[car][cPreco] = 0;
                            CarInfo[car][cChave] = car;
                            CarInfo[car][cVenda] = 0;
                            CarInfo[car][cImpounder] = 0;
                            CarInfo[car][cImpounderP] = 0;
                            DestroyVehicle(car);
							ownedcar[car] = AddStaticVehicleEx(CarInfo[car][cModel],CarInfo[car][cLocationx],CarInfo[car][cLocationy],CarInfo[car][cLocationz],90.0,1,1,30000);
							SetVehicleNumberPlate(car, CarInfo[car][cCode]);
                            PlayerPlayMusic(playerid);
                            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Parabйns pela sua nova compra!");
							SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Para ver os comandos digite '/veiculo'.");
							SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,  "  Para estacionar use /v estacionar.");
				    		gEngine[playerid] = 0;
							engineOn[GetPlayerVehicleID(playerid)] = false;
							OnPropUpdate(4,car);

						    return 0x01;
                        }
						else
						{
							SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "* Por motivos de seguranзa vocк precisa de uma licenзa de motorista para comprar um veiculo!");
							return 1;
						}
					}
					else
					{
					    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Vocк nгo tem a quantia necessaria com vocк ! ");
					    return 1;
					}
	            }
	        }
Reply
#2

Consegui!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)