Olб, eu gostaria que ao invйs de precisar entrar no veнculo para poder comprar, ele pegue o model pelo comando, exemplo:
Код:
else if(strcmp(x_nr,"comprar",true) == 0) //Crйditos, Advanced Roleplay =D
{
new Random = random(sizeof(CarroComprar));
new car = 1;
new model = GetVehicleModel(idcar);
if(IsASalesVehicle(idcar))
{
if(PlayerInfo[playerid][pLevel] < 3)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa de nivel 3 para comprar um veiculo!");
return 1;
}
if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] == 999 || PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] == 999)
{
}
else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,"* Vocк jб possui dois carros");
if(GetPlayerMoney(playerid) >= GetVehiclePrice(idcar))
{
if(PlayerInfo[playerid][pCarLic] == 1)
{
for(new h = 1; h < sizeof(CarInfo); ++h)
{
if(CarInfo[h][cOwned] == 1)
{
car = h + 1;
}
}
format(string, sizeof(string),"LARP/Vehicles/%d.ini",car)
dini_Create(string);
if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] != 999) { PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] = car; }
else { PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = car; }
CarInfo[car][cOwned] = 1;
strmid(CarInfo[car][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
SafeGivePlayerMoney(playerid,-GetVehiclePrice(idcar));
if(IsModelAPlane(idcar) || IsModelAHeli(idcar))
{
CarInfo[car][cLocationx] = 1432.6451;
CarInfo[car][cLocationy] = 1378.7216;
CarInfo[car][cLocationz] = 11.5507;
CarInfo[car][cAngle] = 359.2072;
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " A sua aйronave chegou e estб em Las Venturas A.P!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " Para trancar o seu veнculo use /v trancar[1-2]");
}
else if(IsModelABoat(idcar))
{
CarInfo[car][cLocationx] = CarroComprar[Random][0];
CarInfo[car][cLocationy] = CarroComprar[Random][1];
CarInfo[car][cLocationz] = CarroComprar[Random][2];
CarInfo[car][cAngle] = CarroComprar[Random][3];
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " O seu barco foi transportado para San Fierro Docks.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, " ( Ele estб em SFDocks porque foi importado. )");
}
else
{
SetPlayerCheckpoint(playerid, 2172.7322,-2308.8240,13.5744,8.0);
CarInfo[car][cLocationx] = CarroComprar[Random][0];
CarInfo[car][cLocationy] = CarroComprar[Random][1];
CarInfo[car][cLocationz] = CarroComprar[Random][2];
CarInfo[car][cAngle] = CarroComprar[Random][3];
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " O seu veнculo se encontra em um depуsito no local de Los Santos.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, " Para trancar e/ou destrancar o seu veнculo ultilize /v trancar[1-2].");
}
CarInfo[car][cModel] = model;
CarInfo[car][cVirWorld] = 0;
CarInfo[car][cInterior] = 0;
CarInfo[car][cPaintjob] = 999;
CarInfo[car][cColorOne] = 1;
CarInfo[car][cColorTwo] = 1;
CarInfo[car][cComponent0] = 0;
CarInfo[car][cComponent1] = 0;
CarInfo[car][cComponent2] = 0;
CarInfo[car][cComponent3] = 0;
CarInfo[car][cComponent4] = 0;
CarInfo[car][cComponent5] = 0;
CarInfo[car][cComponent6] = 0;
CarInfo[car][cComponent7] = 0;
CarInfo[car][cComponent8] = 0;
CarInfo[car][cComponent9] = 0;
CarInfo[car][cComponent10] = 0;
CarInfo[car][cComponent11] = 0;
CarInfo[car][cComponent12] = 0;
CarInfo[car][cComponent13] = 0;
new pass[24];
format(pass, sizeof(pass),"%d%d",random(9),random(9));
CarInfo[car][cCode] = strval(pass);
CarInfo[car][cFaction] = 9999;
CarInfo[car][cAlarme] = 0;
CarInfo[car][cAlarmeA] = 0;
CarInfo[car][cPreco] = 0;
CarInfo[car][cChave] = car;
CarInfo[car][cVenda] = 0;
CarInfo[car][cImpounder] = 0;
CarInfo[car][cImpounderP] = 0;
DestroyVehicle(car);
ownedcar[car] = AddStaticVehicleEx(CarInfo[car][cModel],CarInfo[car][cLocationx],CarInfo[car][cLocationy],CarInfo[car][cLocationz],90.0,1,1,30000);
SetVehicleNumberPlate(car, CarInfo[car][cCode]);
PlayerPlayMusic(playerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Parabйns pela sua nova compra!");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Para ver os comandos digite '/veiculo'.");
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Para estacionar use /v estacionar.");
gEngine[playerid] = 0;
engineOn[GetPlayerVehicleID(playerid)] = false;
OnPropUpdate(4,car);
return 0x01;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "* Por motivos de seguranзa vocк precisa de uma licenзa de motorista para comprar um veiculo!");
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк nгo tem a quantia necessaria com vocк ! ");
return 1;
}
}
}