28.10.2011, 12:18
(
Последний раз редактировалось Victor_Souz4; 28.10.2011 в 12:54.
)
Bom estou aqui para criar mais um tutorial muinto utilizado nos servidores samp, e estou fasendo tambйm a pedido de um amigo bom, nгo sei se existe muintos tutoriais sobre isso sу estou fasendo mesmo para ajudar vcs e a pedido de um amigo 
Scripter pronto:
Explicaзгo:
Obrigado a todos que gostarem do tutorial.

Scripter pronto:
pawn Код:
#include <a_samp>
new Text:Nome;
new news[][] =
{
"TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT"
};
//Forward
forward atualizar ();
public OnGameModeInit()
{
SetTimer("atualizar", 300, 1);
Nome = TextDrawCreate(321.000000,435.000000,"_");
TextDrawUseBox(Nome,0);
TextDrawBoxColor(Nome,0x00000099);
TextDrawTextSize(Nome,1.000000,634.000000);
TextDrawAlignment(Nome,2);
TextDrawBackgroundColor(Nome,0x000000ff);
TextDrawFont(Nome,2);
TextDrawLetterSize(Nome,0.399999,1.100000);
TextDrawColor(Nome,0xffffffff);
TextDrawSetOutline(Nome,1);
TextDrawSetProportional(Nome,1);
TextDrawSetShadow(Nome,1);
return 1;
}
public atualizar ()
{
static Number = 0;
TextDrawSetString(Nome, news[Number++]);
TextDrawShowForAll(Nome);
if(Number == sizeof(news)) Number = 0;
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Nome);
return 1;
}
pawn Код:
//includes
#include <a_samp>
//Variavel Text
new Text:Nome;
//Variavel/Array Textdraw
new news[][] =
{
"TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT"
};
/* ~y~ = Yellow/Amarelo , ~r~ = Red/Vermelho , ~g~ = Green/Verde , ~p~ = Pink/Rosa , ~b~ = Blue/Azul
~h~ Deixa a cor mais claro exemplo: ~r~~h~ TEXTO = Vermelho Claro
"TEXT", "TEXTO" sгo quantos textos usados vc pode por quantos quiser ficara assim cada 300 mile. ira mudar a TEXT para TEXTO ou TEXTO para TEXT */
//Forward
forward atualizar (); //Forward usada na public Atuallizar
public OnGameModeInit()
{
SetTimer("atualizar", 300, 1); //Setimer ira atualizar a cada 300 Mile.
//TEXTDRAW CREATE
Nome = TextDrawCreate(321.000000,435.000000,"_"); //Criara o texto "Nome"
TextDrawUseBox(Nome,0); //Caixa usada "0" quer dizer desativa, "1" quer dizer Ativado ou seja com a caixa
TextDrawBoxColor(Nome,0x00000099); //Cor da caixa
TextDrawTextSize(Nome,1.000000,634.000000); //Tamanho do texto
TextDrawAlignment(Nome,2); //Alinhamento do texto
TextDrawBackgroundColor(Nome,0x000000ff); //Cor do fundo do texto
TextDrawFont(Nome,2); //Fonte do texto
TextDrawLetterSize(Nome,0.399999,1.100000); //Tamanho do Texto
TextDrawColor(Nome,0xffffffff); //Cor do texto
TextDrawSetOutline(Nome,1); //Esboзo do texto
TextDrawSetProportional(Nome,1); //Proporcional do texto
TextDrawSetShadow(Nome,1); //Sombra do Texto
return 1;
}
public atualizar () //Inicio da public obvio
{
static Number = 0; // Static quase a mesma coisa de uma string pelo oque eu acho se eu estiver errado me corrijam.
TextDrawSetString(Nome, news[Number++]); //Strings usadas para o Texto
TextDrawShowForAll(Nome); //Mostra o Texto a todos os players
if(Number == sizeof(news)) Number = 0; //se o tamanho do Number de Number news = 0;
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) //Public Disconnect
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Nome); //Ocultar o texto quando o player disconectar
return 1;
}