SA-MP Forums Archive
[Tutorial] [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] [TUT]Criando Textdraws Randфmicas (/showthread.php?tid=293353)



[TUT/COD]Criando Textdraws Randфmicas - Victor_Souz4 - 28.10.2011

Bom estou aqui para criar mais um tutorial muinto utilizado nos servidores samp, e estou fasendo tambйm a pedido de um amigo bom, nгo sei se existe muintos tutoriais sobre isso sу estou fasendo mesmo para ajudar vcs e a pedido de um amigo

Scripter pronto:

pawn Код:
#include <a_samp>

new Text:Nome;

new news[][] =
{
"TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT"
};

//Forward
forward atualizar ();

public OnGameModeInit()
{
SetTimer("atualizar", 300, 1);

Nome = TextDrawCreate(321.000000,435.000000,"_");
TextDrawUseBox(Nome,0);
TextDrawBoxColor(Nome,0x00000099);
TextDrawTextSize(Nome,1.000000,634.000000);
TextDrawAlignment(Nome,2);
TextDrawBackgroundColor(Nome,0x000000ff);
TextDrawFont(Nome,2);
TextDrawLetterSize(Nome,0.399999,1.100000);
TextDrawColor(Nome,0xffffffff);
TextDrawSetOutline(Nome,1);
TextDrawSetProportional(Nome,1);
TextDrawSetShadow(Nome,1);
return 1;
}

public atualizar ()
{
static Number = 0;
TextDrawSetString(Nome, news[Number++]);
TextDrawShowForAll(Nome);
if(Number == sizeof(news)) Number = 0;
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Nome);
return 1;
}
Explicaзгo:

pawn Код:
//includes
#include <a_samp>

//Variavel Text
new Text:Nome;

//Variavel/Array Textdraw
new news[][] =
{
"TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT", "TEXT"
};

/* ~y~ = Yellow/Amarelo , ~r~ = Red/Vermelho , ~g~ = Green/Verde , ~p~ = Pink/Rosa , ~b~ = Blue/Azul

~h~ Deixa a cor mais claro exemplo: ~r~~h~ TEXTO = Vermelho Claro

"TEXT", "TEXTO" sгo quantos textos usados vc pode por quantos quiser ficara assim cada 300 mile. ira mudar a TEXT para TEXTO ou TEXTO para TEXT */


//Forward
forward atualizar (); //Forward usada na public Atuallizar

public OnGameModeInit()
{
SetTimer("atualizar", 300, 1); //Setimer ira atualizar a cada 300 Mile.

//TEXTDRAW CREATE
Nome = TextDrawCreate(321.000000,435.000000,"_"); //Criara o texto "Nome"
TextDrawUseBox(Nome,0); //Caixa usada "0" quer dizer desativa, "1" quer dizer Ativado ou seja com a caixa
TextDrawBoxColor(Nome,0x00000099); //Cor da caixa
TextDrawTextSize(Nome,1.000000,634.000000); //Tamanho do texto
TextDrawAlignment(Nome,2); //Alinhamento do texto
TextDrawBackgroundColor(Nome,0x000000ff); //Cor do fundo do texto
TextDrawFont(Nome,2); //Fonte do texto
TextDrawLetterSize(Nome,0.399999,1.100000); //Tamanho do Texto
TextDrawColor(Nome,0xffffffff); //Cor do texto
TextDrawSetOutline(Nome,1); //Esboзo do texto
TextDrawSetProportional(Nome,1); //Proporcional do texto
TextDrawSetShadow(Nome,1); //Sombra do Texto
return 1;
}

public atualizar () //Inicio da public obvio
{
static Number = 0; // Static quase a mesma coisa de uma string pelo oque eu acho se eu estiver errado me corrijam.
TextDrawSetString(Nome, news[Number++]); //Strings usadas para o Texto
TextDrawShowForAll(Nome); //Mostra o Texto a todos os players
if(Number == sizeof(news)) Number = 0; //se o tamanho do Number de Number news = 0;
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) //Public Disconnect
{
TextDrawHideForPlayer(playerid, Nome); //Ocultar o texto quando o player disconectar
return 1;
}
Obrigado a todos que gostarem do tutorial.


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - Miqueias Barros - 28.10.2011

Legal, mais isso deveria ser postado em cуdigos ъteis

E vocк poderia ter explicado melhor nй?


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - Paramount. - 28.10.2011

Alйm disso estar mal feito й copiado, por que nгo estuda para fazer um tutorial SEU e bem feito?


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - BrunoBSF - 28.10.2011

Bem maneiro cara parabens


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - [O.z]Caroline - 28.10.2011

pawn Код:
public atualizar () //Inicio da public obvio
{
static Number = 0; // Static quase a mesma coisa de uma string pelo oque eu acho se eu estiver errado me corrijam.
TextDrawSetString(Nome, news[Number++]); //Strings usadas para o Texto
TextDrawShowForAll(Nome); //Mostra o Texto a todos os players
if(Number == sizeof(news)) Number = 0; //se o tamanho do Number de Number news = 0;
return 1;
}
static - um tipo de variбvel temporaria que se acaba com o fechamento da callback.


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - [S]trong - 28.10.2011

Quote:
Originally Posted by [O.z]Caroline
Посмотреть сообщение
pawn Код:
public atualizar () //Inicio da public obvio
{
static Number = 0; // Static quase a mesma coisa de uma string pelo oque eu acho se eu estiver errado me corrijam.
TextDrawSetString(Nome, news[Number++]); //Strings usadas para o Texto
TextDrawShowForAll(Nome); //Mostra o Texto a todos os players
if(Number == sizeof(news)) Number = 0; //se o tamanho do Number de Number news = 0;
return 1;
}
static - um tipo de variбvel temporaria que se acaba com o fechamento da callback.
Claro que nгo. static nгo acaba com o fechamento da callback.


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - Vai_Besta - 28.10.2011

Atй hj nгo sei a diferenзa de static e new


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - Lуs - 28.10.2011

Quote:
Originally Posted by Vai_Besta
Посмотреть сообщение
Atй hj nгo sei a diferenзa de static e new
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting...s#static_local




Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - [O.z]Caroline - 28.10.2011

Quote:
Originally Posted by [S]trong
Посмотреть сообщение
Claro que nгo. static nгo acaba com o fechamento da callback.
ele acaba no fechamento das chavez ({). (}).


Re: [TUT]Criando Textdraws Randфmicas - [S]trong - 28.10.2011

Quote:
Originally Posted by [O.z]Caroline
Посмотреть сообщение
ele acaba no fechamento das chavez ({). (}).
Nгo Caroline, o que й processado toda a vez que a callback for chamado й o 'new'. O static й processado apenas uma vez.