03.12.2011, 09:41
(
Последний раз редактировалось Don_Speed; 16.08.2017 в 21:08.
)
Quote:
1 Passo:Bom Venho Mostrar Para Quem Nao Sabe a Maneira Mais Facil De Criar CArros Exclusivos Para Org/gg/Mafia etc. Bom Para RP/G
Vamos La. 2 Passo:No Topo Do Seu Game Mode Bote pawn Код:
2°[4] Maximo de Carros CriandoCars Depois Em public OnGameModeInit() Adcione os Veiculos Da Seguinte Maneira. pawn Код:
Crie Quem Podera Usar o Veiculo e Quem Nao Podera. pawn Код:
Bom Galera e Isso Estou Aberto Para Elogios e Para Criticas ... |
Olб vim atulizar um tutorial ridiculo que eu fiz na antiga .
La no comeзo da minha caminhada.
Para criar este sistema e muito mais simples do que eu postei na antiga .
Entao vamos ao basico , primeiramente precisa-se criar uma variavel para guardar os dados.
PHP код:
new DSVehicle[5];
Agora localize o Gamemodeinit (CTRL+F) e adicionar os veiculos , vou deixar exemplo.
PHP код:
public OnGameModeInit()
{
DSVehicle[0] = CreateVehicle(410,0.0,0.0,0.0,0.0,0,0,60);
DSVehicle[1] = CreateVehicle(410,0.0,0.0,0.0,0.0,0,0,60);
DSVehicle[2] = CreateVehicle(410,0.0,0.0,0.0,0.0,0,0,60);
DSVehicle[3] = CreateVehicle(410,0.0,0.0,0.0,0.0,0,0,60);
DSVehicle[4] = CreateVehicle(410,0.0,0.0,0.0,0.0,0,0,60);
return 1;
}
A contagem dos veiculos comeзam sempre do zero.
Agora localize o OnPlayerStateChange (CTRL+F)
Como na propria wiki ja diz e necessario verificar se o jogar ingressou como motorista
Exemplo dado pela wiki
PHP код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER) // Player entered a vehicle as a driver
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
AddVehicleComponent(vehicleid, 1010); // Add NOS to the vehicle
}
return 1;
}
Utilizando um loops a base ficaria basicamente assim.
loops - https://sampwiki.blast.hk/wiki/Loops
PHP код:
{
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)// Verifica se e motorista
{
for(new DonSpeed = 0; DonSpeed < sizeof DSVehicle; DonSpeed++)// loops para verificar do 0 ao 4
{
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == DSVehicle[DonSpeed])return SendClientMessage(playerid, -1, "Esta correto");// verifica se o veiculo em questao e o mesmo que o veiculo desejado deste tutorial
}
}
return 1;
}
Vou dar um exemplo mas um exemplo simples .
PHP код:
{
if(oldstate == PLAYER_STATE_ONFOOT && newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)// Verifica se e motorista
{
for(new DonSpeed = 0; DonSpeed < sizeof DSVehicle; DonSpeed++)// loops para verificar do 0 ao 4
{
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == DSVehicle[DonSpeed])
{
if(APlayerData[playerid][pORG] != 1)return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й da ORG (1)");
SendClientMessage(playerid, -1, "Esta correto");// verifica se o veiculo em questao e o mesmo que o veiculo desejado deste tutorial
}
}
}
return 1;
}
PHP код:
if(APlayerData[playerid][pORG] != 1)return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo й da ORG (1)");
if(APlayerData[playerid][pORG] != 1) // Variavel "ilustrativa" para um sistema de org caso ele seja dirente de 1 irб remover o mesmo
Viu esse e o basico , vale ressaltar que este antigo tutorial foi o meu primeiro valeu galerinha.