[ajuda] dialog
#1

pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == loja1)
    {
        ShowPlayerDialog(playerid, loja1, 2, "Alimentos", "Pizza R$12,00\nBolacha recheada R$3,00\nSucrilhos R$5,00\nBarra de Chocolate R$10,00\nPгo frances R$1,00", "Comprar", "Cancelar");
        return 1;
    }
}
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == loja1)
    {
        if(pizza)
        {
            SetPlayerHealth(playerid, +16);
            GivePlayerMoney(playerid, -12);
            SendClientMessage(playerid, AZUL, "Vocк comeu uma pizza");
        }
        return 1;
    }
}
como faзo pra identificar que eu escolhi a pizza?
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#2

assim:
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == loja1)
    {
        if(response)
        {
            if(listitem == 0) // pizza
            {
                SetPlayerHealth(playerid, +16);
                GivePlayerMoney(playerid, -12);
                SendClientMessage(playerid, AZUL, "Vocк comeu uma pizza");
            }
            if(listitem == 1) // Bolacha
            {
            }
            if(listitem == 2) // Sucrilhos
            {
            }
            if(listitem == 3) // Barra chocolate
            {
            }
            if(listitem == 4) // pгo
            {
            }
        }
        return 1;
    }
}
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#3

Sу complementando a ajuda, os listitem, sгo o que estб em cada linha do dialog.

Entгo, digamos que tenhamos 2 itens nessa lista. E que no dialog esteja assim:

-Vida
-Colete

Ficaria assim:

pawn Код:
if(listitem == 0)
{
      SetPlayerHealth(playerid,100.0)
}
if(listitem == 1)
{
      SetPlayerArmour(playerid,100.0)
}
Foi sу pra dar uma esclarecida, caso nгo tenha ficado bem entendido.
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#4

Posso aproveitar para tirar um dъvida minha que tenho sobre dialog aqui tambйm?
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#5

Pode, eu acho. EUHEHUE
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#6

Bom nesse caso qualquer um dos botхes compraria o produto, mas vamo supor que a pessoa digite o comando sem querer e gostaria de sair, sу com um
pawn Код:
If(response)
sempre irar comprar o produto.

Se eu quiser que o primeiro botгo compra e o segundo cancela й sу fazer isso ou nгo?

pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == loja1)
    {
        if(response 0)
        {
            if(listitem == 0) // pizza
            {
                SetPlayerHealth(playerid, +16);
                GivePlayerMoney(playerid, -12);
                SendClientMessage(playerid, AZUL, "Vocк comeu uma pizza");
            }
            if(listitem == 1) // Bolacha
            {
            }
            if(listitem == 2) // Sucrilhos
            {
            }
            if(listitem == 3) // Barra chocolate
            {
            }
            if(listitem == 4) // pгo
            {
            }
           if(response 1)
          {
          }
        }
        return 1;
    }
}
Ficaria do jeito que eu fiz, ou como que seria?

@Edit

Pegando como exemplo o modo da Caroline.
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#7

pawn Код:
if(response)
     {
     SendClientMessage(playerid,-1,"Voce clicou no 1 botao,no caso deve ser 'Ok'");
     }
if(!response)
     {
     SendClientMessage(playerid,-1,"Voce clicou no segundo botao,no caso deve ser Cancelar");
     }
...
seria isso?
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#8

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
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pawn Код:
if(response)
     {
     SendClientMessage(playerid,-1,"Voce clicou no 1 botao,no caso deve ser 'Ok'");
     }
if(!response)
     {
     SendClientMessage(playerid,-1,"Voce clicou no segundo botao,no caso deve ser Cancelar");
     }
...
seria isso?
Sim, valeu de novo Gustavo!
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#9

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
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pawn Код:
if(response)
     {
     SendClientMessage(playerid,-1,"Voce clicou no 1 botao,no caso deve ser 'Ok'");
     }
if(!response)
     {
     SendClientMessage(playerid,-1,"Voce clicou no segundo botao,no caso deve ser Cancelar");
     }
...
seria isso?
Quote:
Originally Posted by Jason_King
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Sim, valeu de novo Gustavo!
Ou tambйm pode ser assim.
pawn Код:
if(!response) return SendClientMessage(playerid,COR,"Cancelado");
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#10

Thanks Carol.. Rep+ for you!
@edit
apareceu uma msg que num deixa eu dar rep ]= (acho que й pq jб dei)
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