[duvida] SendClientMessage
#1

Como que eu fasso para todas vez que o player digita normalmente aparecer para 40 metros, daonde ele estб localizado??

E Quando ele digita "/g" Ele falar com todos.. ??
Reply
#2

Para limitar o chat а uma certa distвncia utilize esta funзгo em OnGameModeInit()
pawn Код:
LimitGlobalChatRadius(40.0);
Para falar em um chat global apуs ter feito o processo acima utilize este comando (zcmd-sscanf)
pawn Код:
CMD:g(playerid, params[])
{
    static mensagem[128];
    static string[128];
    static nome[MAX_PLAYER_NAME];
    if(sscanf(params, "s[128]", mensagem)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Use: /g [mensagem]   para falar com todos");

    GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
    format(string, sizeof(string), "%s Gritou: %s", nome, mensagem);
    SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA, string);
    return true;
}
Reply
#3

Obrigado. Pode postar com "!scrmp"?? Estou com problemas de INCLUDE quase arrumando
Reply
#4

Aconselho-te a comeзar a usar algum sistema de processamento de comandos. Pois depois de ir acumulando todos vai ser mais trabalhoso repassar todos para um novo sistema. Alйm de ser mais eficaz e fбcil de usar.
Quais os problemas que vocк encontra com as includes ?
Reply
#5

И que eu ao colocar uma include meu server fecha quanto eu entro..
Reply
#6

Qual include estб a por?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by diretor7
Посмотреть сообщение
Qual include estб a por?
sscanf?

pawn Код:
if(strcmp("/gritar", cmdtext, true) == 0)
{
     new mensagem[128];
     new string[128];
     new nome[MAX_PLAYER_NAME];
     if(!strlen(tmp))
     {
      SendClientMessage(playerid, Cor, "[ERRO] /gritar [mensagem]");
      return true;
     }
     GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
     format(string, sizeof(string), "%s Gritou: %s", nome, mensagem);
     SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA, string);
     return true;
}
Mais ou menos assim fiz na pressa porque tф na escola *-*
Reply
#8

Shickcard
Nгo tenho fй que esse comando funcione, o tmp vai pegar a proxima palavra, como em um comando /dar [vida] [id], nгo tenho certeza, mas do jeito que vocк tб sugerindo acho que ele deveria usar result.

Exemplo:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/gritar", true) == 0)
    {
        new Entregador[MAX_PLAYER_NAME];
        new length = strlen(cmdtext);
        new string[128];
        while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
        {
            idx++;
        }
        new offset = idx;
        new result[64];
        while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
        {
            result[idx - offset] = cmdtext[idx];
            idx++;
        }
        result[idx - offset] = EOS;
        if(!strlen(result)) return SendClientMessage(playerid, Branco, "{1E90FF}Uso correto:{FFFFFF} /relatorio [Texto]");
        GetPlayerName(playerid, Entregador, sizeof(Entregador));
        format(string, sizeof(string), "{1E90AA}%s: Gritou{FFFFFF} %s",Entregador,result);
        SendClientMessageToAll(Branco, string);
        return 1;
    }
Reply
#9

Sim, estava a faltar algo porque me esqueci das funзхes (tambйm nгo sou uma mбquina nй? -rs ^^)
Valeu ^^
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: