[duvida] SendClientMessage -
JOKERBOY - 14.04.2011
Como que eu fasso para todas vez que o player digita normalmente aparecer para 40 metros, daonde ele estб localizado??
E Quando ele digita "/g" Ele falar com todos.. ??
Re: [duvida] SendClientMessage -
Falcon. - 14.04.2011
Para limitar o chat а uma certa distвncia utilize esta funзгo em OnGameModeInit()
pawn Код:
LimitGlobalChatRadius(40.0);
Para falar em um chat global apуs ter feito o processo acima utilize este comando (zcmd-sscanf)
pawn Код:
CMD:g(playerid, params[])
{
static mensagem[128];
static string[128];
static nome[MAX_PLAYER_NAME];
if(sscanf(params, "s[128]", mensagem)) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Use: /g [mensagem] para falar com todos");
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(string, sizeof(string), "%s Gritou: %s", nome, mensagem);
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA, string);
return true;
}
Re: [duvida] SendClientMessage -
JOKERBOY - 14.04.2011
Obrigado. Pode postar com "!scrmp"?? Estou com problemas de INCLUDE quase arrumando
Re: [duvida] SendClientMessage -
Falcon. - 14.04.2011
Aconselho-te a comeзar a usar algum sistema de processamento de comandos. Pois depois de ir acumulando todos vai ser mais trabalhoso repassar todos para um novo sistema. Alйm de ser mais eficaz e fбcil de usar.
Quais os problemas que vocк encontra com as includes ?
Re: [duvida] SendClientMessage -
JOKERBOY - 14.04.2011
И que eu ao colocar uma include meu server fecha quanto eu entro..
Re: [duvida] SendClientMessage -
diretor7 - 14.04.2011
Qual include estб a por?
Re: [duvida] SendClientMessage -
Macintosh - 14.04.2011
Quote:
Originally Posted by diretor7
Qual include estб a por?
|
sscanf?
pawn Код:
if(strcmp("/gritar", cmdtext, true) == 0)
{
new mensagem[128];
new string[128];
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, Cor, "[ERRO] /gritar [mensagem]");
return true;
}
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(string, sizeof(string), "%s Gritou: %s", nome, mensagem);
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA, string);
return true;
}
Mais ou menos assim fiz na pressa porque tф na escola *-*
Re: [duvida] SendClientMessage -
Josma_cmd - 14.04.2011
Shickcard
Nгo tenho fй que esse comando funcione, o tmp vai pegar a proxima palavra, como em um comando /dar [vida] [id], nгo tenho certeza, mas do jeito que vocк tб sugerindo acho que ele deveria usar result.
Exemplo:
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/gritar", true) == 0)
{
new Entregador[MAX_PLAYER_NAME];
new length = strlen(cmdtext);
new string[128];
while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
{
idx++;
}
new offset = idx;
new result[64];
while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
{
result[idx - offset] = cmdtext[idx];
idx++;
}
result[idx - offset] = EOS;
if(!strlen(result)) return SendClientMessage(playerid, Branco, "{1E90FF}Uso correto:{FFFFFF} /relatorio [Texto]");
GetPlayerName(playerid, Entregador, sizeof(Entregador));
format(string, sizeof(string), "{1E90AA}%s: Gritou{FFFFFF} %s",Entregador,result);
SendClientMessageToAll(Branco, string);
return 1;
}
Re: [duvida] SendClientMessage -
Macintosh - 14.04.2011
Sim, estava a faltar algo porque me esqueci das funзхes (tambйm nгo sou uma mбquina nй? -rs ^^)
Valeu ^^