[Pedido] [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados?
#1

Olб galerinha =D

eu queria desenvolver um servidor de CrazyTaxi, para jogar com meus amigos, queria colocar uma dinamica de quando vocк colide com o taxi do adversбrio rouba o seu passageiro.(similar ao MP do jogo Simpson RoadRage)


como posso saber quando dois veнculos se colidiram, ou chegaram muito perto de forma eficiente?
Reply
#2

Cara acho que o melhor jeito й usando essa callback OnVehicleDamageStatusUpdate e quando ela for chamada colocar um loop para verificar se tem um jogador prуximo com um veнculo, usando GetVehiclePos(vehicleid, &x, &y, &z) e IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Malandrin
View Post
Cara acho que o melhor jeito й usando essa callback OnVehicleDamageStatusUpdate e quando ela for chamada colocar um loop para verificar se tem um jogador prуximo com um veнculo, usando GetVehiclePos(vehicleid, &x, &y, &z) e IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)
acho melhor eu utilizar um "timer" para verificar HP do veiculo, estб escrito na wiki que este evento sу й chamado quando tem alteraзхes visuais no dano do veiculo.

mas valeu pela sugestгo :D
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)