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[Pedido] [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? - Printable Version

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[DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? - IsaacAsimov - 08.02.2019

Olб galerinha =D

eu queria desenvolver um servidor de CrazyTaxi, para jogar com meus amigos, queria colocar uma dinamica de quando vocк colide com o taxi do adversбrio rouba o seu passageiro.(similar ao MP do jogo Simpson RoadRage)


como posso saber quando dois veнculos se colidiram, ou chegaram muito perto de forma eficiente?


Re: [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? - Malandrin - 08.02.2019

Cara acho que o melhor jeito й usando essa callback OnVehicleDamageStatusUpdate e quando ela for chamada colocar um loop para verificar se tem um jogador prуximo com um veнculo, usando GetVehiclePos(vehicleid, &x, &y, &z) e IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)


Re: [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? - IsaacAsimov - 08.02.2019

Quote:
Originally Posted by Malandrin
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Cara acho que o melhor jeito й usando essa callback OnVehicleDamageStatusUpdate e quando ela for chamada colocar um loop para verificar se tem um jogador prуximo com um veнculo, usando GetVehiclePos(vehicleid, &x, &y, &z) e IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)
acho melhor eu utilizar um "timer" para verificar HP do veiculo, estб escrito na wiki que este evento sу й chamado quando tem alteraзхes visuais no dano do veiculo.

mas valeu pela sugestгo :D