[Pedido] [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? - Printable Version
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[DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? -
IsaacAsimov - 08.02.2019
Olб galerinha =D
eu queria desenvolver um servidor de CrazyTaxi, para jogar com meus amigos, queria colocar uma dinamica de quando vocк colide com o taxi do adversбrio rouba o seu passageiro.(similar ao MP do jogo Simpson RoadRage)
como posso saber quando dois veнculos se colidiram, ou chegaram muito perto de forma eficiente?
Re: [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? -
Malandrin - 08.02.2019
Cara acho que o melhor jeito й usando essa callback
OnVehicleDamageStatusUpdate e quando ela for chamada colocar um loop para verificar se tem um jogador prуximo com um veнculo, usando
GetVehiclePos(vehicleid, &x, &y, &z) e
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)
Re: [DICA] Qual a melhor maneira de detectar colisгo ou aproximaзгo entre 2 veнculos tripulados? -
IsaacAsimov - 08.02.2019
Quote:
Originally Posted by Malandrin
Cara acho que o melhor jeito й usando essa callback OnVehicleDamageStatusUpdate e quando ela for chamada colocar um loop para verificar se tem um jogador prуximo com um veнculo, usando GetVehiclePos(vehicleid, &x, &y, &z) e IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)
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acho melhor eu utilizar um "timer" para verificar HP do veiculo, estб escrito na wiki que este evento sу й chamado quando tem alteraзхes visuais no dano do veiculo.
mas valeu pela sugestгo
:D