[Ajuda] Veнculo que o player carregou...

Boa Tarde, gostaria de saber qual a melhor forma para eu desenvolver o seguinte sistema, quando o player saнsse do veнculo e estivesse com carga ele deve voltar dentro de um certo tempo se nгo perde a carga, e quando ele entrar no veнculo sumisse o tempo, atй ai tudo bem jб criei o tempo que ele deve entra no veнculo e para dar killtimer, porйm, o meu sistema estб para quando ele entrar no veнculo tal ex, == 498, mas eu queria saber uma forma de fazer para salvar exatamente o veнculo ao qual ele estava, ex veiculo id 357 salvasse dai se ele nгo voltasse nesse veнculo cancelaria a entrega, o esquema й esse mas nгo sei a forma correta e optimizada de fazer isso...
Reply

Crie uma variбvel, exemplo:
pawn Код:
new VehicleID[MAX_PLAYERS];
Quando o jogador entrar no veнculo vocк atribui a variбvel VehicleID o id do veнculo que o jogador estб, usando a funзгo
pawn Код:
GetPlayerVehicleID(playerid);
Nгo sei se essa foi sua real dъvida, mas pelo que entendi vocк quer pegar o id do veнculo que o jogador saiu.
Reply

Quote:
Originally Posted by FerrariL
Посмотреть сообщение
Crie uma variбvel, exemplo:
pawn Код:
new VehicleID[MAX_PLAYERS];
Quando o jogador entrar no veнculo vocк atribui a variбvel VehicleID o id do veнculo que o jogador estб, usando a funзгo
pawn Код:
GetPlayerVehicleID(playerid);
Nгo sei se essa foi sua real dъvida, mas pelo que entendi vocк quer pegar o id do veнculo que o jogador saiu.
eu queria na real mesmo salvar o veнculo que o player saiu para quando ele voltasse ele sу conseguisse prosseguir com a missгo de descarregar o veнculo no mesmo veнculo no qual ele carregou, mesma coisa na hora de descarregar, pra que ele nгo chegasse lб com outro veнculo do mesmo modelo e simplesmente descarregasse entende?
Reply

Ah sim, basta fazer o que expliquei acima, mas ao invйs de colocar o valor da variбvel VehicleID no OnPlayerEnterVehicle, vocк coloca na parte em que o jogador digita o comando /carregar ou algum similar que vocк criou.

Quando ele for descarregar, faзa uma condicional:

PHP код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == VehicleID[playerid])
    print(
"Jogador estб no veнculo");
else
    print(
"Jogador nгo estб no veнculo"); 
Reply

Quote:
Originally Posted by FerrariL
Посмотреть сообщение
Ah sim, basta fazer o que expliquei acima, mas ao invйs de colocar o valor da variбvel VehicleID no OnPlayerEnterVehicle, vocк coloca na parte em que o jogador digita o comando /carregar ou algum similar que vocк criou.

Quando ele for descarregar, faзa uma condicional:

PHP код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == VehicleID[playerid])
    print(
"Jogador estб no veнculo");
else
    print(
"Jogador nгo estб no veнculo"); 
Entendi mas ainda sim nгo funcionou, fiz da seguinte forma:
Quando o player Carrega ele faze o seguinte:
Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 498) {
        TogglePlayerControllable(playerid, false);
       CarroCarregadoID[playerid];
       resto do code....
o CarroCarregadoID[playerid] foi definido da seguinte forma:
Код:
CarroCarregadoID[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
e na hora de descarregar faзo o seguinte:
Код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == CarroCarregadoID[playerid]) {
dai o resto do code se for igual
} else {
...
}
porйm ele nгo estб salvando o id do carro muito estranho estб pegando o id do novo veiculo que o player entrou...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)