Veнculo que o player carregou... -
FullStarS - 03.08.2018
Boa Tarde, gostaria de saber qual a melhor forma para eu desenvolver o seguinte sistema, quando o player saнsse do veнculo e estivesse com carga ele deve voltar dentro de um certo tempo se nгo perde a carga, e quando ele entrar no veнculo sumisse o tempo, atй ai tudo bem jб criei o tempo que ele deve entra no veнculo e para dar killtimer, porйm, o meu sistema estб para quando ele entrar no veнculo tal ex, == 498, mas eu queria saber uma forma de fazer para salvar exatamente o veнculo ao qual ele estava, ex veiculo id 357 salvasse dai se ele nгo voltasse nesse veнculo cancelaria a entrega, o esquema й esse mas nгo sei a forma correta e optimizada de fazer isso...
Re: Veнculo que o player carregou... -
FerrariL - 03.08.2018
Crie uma variбvel, exemplo:
pawn Код:
new VehicleID[MAX_PLAYERS];
Quando o jogador entrar no veнculo vocк atribui a variбvel VehicleID o id do veнculo que o jogador estб, usando a funзгo
pawn Код:
GetPlayerVehicleID(playerid);
Nгo sei se essa foi sua real dъvida, mas pelo que entendi vocк quer pegar o id do veнculo que o jogador saiu.
Re: Veнculo que o player carregou... -
FullStarS - 03.08.2018
Quote:
Originally Posted by FerrariL
Crie uma variбvel, exemplo:
pawn Код:
new VehicleID[MAX_PLAYERS];
Quando o jogador entrar no veнculo vocк atribui a variбvel VehicleID o id do veнculo que o jogador estб, usando a funзгo
pawn Код:
GetPlayerVehicleID(playerid);
Nгo sei se essa foi sua real dъvida, mas pelo que entendi vocк quer pegar o id do veнculo que o jogador saiu.
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eu queria na real mesmo salvar o veнculo que o player saiu para quando ele voltasse ele sу conseguisse prosseguir com a missгo de descarregar o veнculo no mesmo veнculo no qual ele carregou, mesma coisa na hora de descarregar, pra que ele nгo chegasse lб com outro veнculo do mesmo modelo e simplesmente descarregasse entende?
Re: Veнculo que o player carregou... -
FerrariL - 03.08.2018
Ah sim, basta fazer o que expliquei acima, mas ao invйs de colocar o valor da variбvel VehicleID no OnPlayerEnterVehicle, vocк coloca na parte em que o jogador digita o comando /carregar ou algum similar que vocк criou.
Quando ele for descarregar, faзa uma condicional:
PHP код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == VehicleID[playerid])
print("Jogador estб no veнculo");
else
print("Jogador nгo estб no veнculo");
Re: Veнculo que o player carregou... -
FullStarS - 03.08.2018
Quote:
Originally Posted by FerrariL
Ah sim, basta fazer o que expliquei acima, mas ao invйs de colocar o valor da variбvel VehicleID no OnPlayerEnterVehicle, vocк coloca na parte em que o jogador digita o comando /carregar ou algum similar que vocк criou.
Quando ele for descarregar, faзa uma condicional:
PHP код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == VehicleID[playerid])
print("Jogador estб no veнculo");
else
print("Jogador nгo estб no veнculo");
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Entendi mas ainda sim nгo funcionou, fiz da seguinte forma:
Quando o player Carrega ele faze o seguinte:
Код:
if(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)) == 498) {
TogglePlayerControllable(playerid, false);
CarroCarregadoID[playerid];
resto do code....
o
CarroCarregadoID[playerid] foi definido da seguinte forma:
Код:
CarroCarregadoID[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
e na hora de descarregar faзo o seguinte:
Код:
if(GetPlayerVehicleID(playerid) == CarroCarregadoID[playerid]) {
dai o resto do code se for igual
} else {
...
}
porйm ele nгo estб salvando o id do carro muito estranho estб pegando o id do novo veiculo que o player entrou...