[Ajuda] comando bugando
#1

eu criei 2 comandos sу para rcon no meu servidor um й addrampa que adiciona uma rampa e o outro й delrampa que remve a rampa criada , unico problema e que se eu criar outra rampa as 2 nгo serгo apagadas somente a 2° eu queria um cуdigo que tipo ele detectasse quando ja existe a rampa e mandasse uma mensagem tipo: vocк ja criou uma rampa delete-a primeiro antes de criar outra ou um cуdigo que apagasse as 2 os cуdigos sгo estes:

PHP код:
CMD:addrampa(playeridparams [])
{
    if(
IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(
IsPlayerAdmin(playerid))
            {
        new 
Float:X,Float:Y,Float:Z;
        new 
Float:A;
        
GetPlayerPos(playeridXYZ);
        
GetPlayerFacingAngle(playerid,A);
        
ramp1 CreateObject(19005X,  YZ0.00.0A);
        
SendClientMessage(playerid0x03FF35FF"Rampa Adicionada.");
        return 
1;
            }
            else
            {
            
SendClientMessage(playerid0xFF230AFF"Vocк tem que estar logado na rcon!");
        }
    }
    return 
1;
}
CMD:delrampa(playeridparams [])
{
    if(
IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(
IsPlayerAdmin(playerid))
            {
           
DestroyObject(ramp1);
        
SendClientMessage(playerid0xFFFF00FF"Rampa Removida.");
        return 
1;
            }
            else
            {
            
SendClientMessage(playerid0xFF230AFF"Vocк tem que estar logado na rcon!");
        }
    }
    return 
1;

Reply
#2

so virar a variбvel num array
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by klap
Посмотреть сообщение
so virar a variбvel num array
assim agora sei o motivo de vc ter tantos posts e quase nenhuma rep '-' traduz ?
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by WoozieBRz
Посмотреть сообщение
assim agora sei o motivo de vc ter tantos posts e quase nenhuma rep '-' traduz ?
ah cara, eu n ligo pro REP...xD
sei la explicar...

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics

procura a parte "array"

EDIT:
array, vetor, chama como quiser
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by klap
Посмотреть сообщение
ah cara, eu n ligo pro REP...xD
sei la explicar...

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics

procura a parte "array"

EDIT:
array, vetor, chama como quiser
cara vocк me da um link para uma coisa que nem sei oq й e manda eu procurar sozinho vc tem demencia ou algo assim ? se eu fosse procurar sozinho nгo teria criado o post para comeзo vc nгo me ajudou vocк me deu uma resposta que vale como sem nexo para min pois sou novato e nгo sei oque й uma array a wiki nгo ensina tudo e nem sempre ta certo obrigado por perder seu tempo por nada mais vou esperar alguem mais disposto...
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by WoozieBRz
Посмотреть сообщение
cara vocк me da um link para uma coisa que nem sei oq й e manda eu procurar sozinho vc tem demencia ou algo assim ? se eu fosse procurar sozinho nгo teria criado o post para comeзo vc nгo me ajudou vocк me deu uma resposta que vale como sem nexo para min pois sou novato e nгo sei oque й uma array a wiki nгo ensina tudo e nem sempre ta certo obrigado por perder seu tempo por nada mais vou esperar alguem mais disposto...
se vc й um novato, talvez precise de aprender, e nгo de alguem que lhe faзa... se nгo й capaz de aprender sozinho, pode esquecer a бrea do script / programaзгo...
se estб a procura que eu lhe faзa, eu ajudo, mas cobro
ou entao aguarda alguma alma carinhosa #hue ..

e sobre "vc tem demencia ou alto assim?" , se lembra que й vc perguntando algo que nao sabe, (no fundo pedindo pra fazer) , e eu estou soltando onde estб a info que lhe vai ajudar a resolver... obvio que nгo vou fazer, pq felizmente, ainda respeito minha profissгo, e nao faзo nada gratis
Reply
#7

Primeiramente se vocк nгo tem quase nenhum conhecimento sobre pawn recomendo vocк estudar, existem vбrios tutoriais no fуrum sobre a linguagem.

Vнdeo aulas
Lista de tutoriais


Tutorial sobre variбveis
Tutorial sobre strings
Tutorial sobre arrays
Operadores. Teуrico & Prбtico!


Em relaзгo ao seu problema vocк pode inicializar a variбvel ramp1 com a definiзгo INVALID_OBJECT_ID e ao tentar criar verificar se o id armazenado na variбvel й vбlido usando a funзгo IsValidObject, caso seja vбlido na hora de criar envie uma mensagem para o jogador avisando que o objeto jб foi criado. E na hora de deletar verificar se o objeto foi criado.

Outra alternativa й usar uma variбvel booleana e verificar se o seu valor й true ou false (true caso foi criado o objeto e false caso nгo foi criado).

Exemplo:
PHP код:
new ramp1 INVALID_OBJECT;
//Criando
if(IsValidObject(ramp1)){
    
//O objeto jб foi criado 
}
else{
    
//O objeto ainda nгo foi criado
}
//Deletando
if(!IsValidObject(ramp1)){
   
//O objeto nгo foi criado
}
else{
    
//O objeto jб foi criado
    
DestroyObject(ramp1);
    
ramp1 INVALID_OBJECT_ID;

Exemplo 2:

PHP код:
new ramp1;
new 
boolvramp1;
//Criando
if(vramp1){
    
//O objeto jб foi criado
}
else{
    
//O objeto nгo foi criado
    
vramp1 true;
}
//Deletando
if(!vramp1){
    
//O objeto nгo foi criado
}
else{
    
//O objeto foi criado
    
vramp1 false;

Se deseja criar mais de um objeto sem ter que deletar o anterior vai precisar usar uma array.


OBS: pawno й um editor, pawn й a linguagem e pawncc й o compilador.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Primeiramente se vocк nгo tem quase nenhum conhecimento sobre pawn recomendo vocк estudar, existem vбrios tutoriais no fуrum sobre a linguagem.
finalmente apareceu alguem que entenda minha situaзгo vlw <3
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by MultiKill
Посмотреть сообщение
Em relaзгo ao seu problema vocк pode inicializar a variбvel ramp1 com a definiзгo INVALID_OBJECT_ID
undefined symbol "INVALID_OBJECT" '-' o pawno identificou invalid_object = 0 2 erros ........
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by WoozieBRz
Посмотреть сообщение
undefined symbol "INVALID_OBJECT" '-' o pawno identificou invalid_object = 0 2 erros ........
Й INVALID_OBJECT_ID
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)