comando bugando -
WoozieBRz - 15.05.2017
eu criei 2 comandos sу para rcon no meu servidor um й addrampa que adiciona uma rampa e o outro й delrampa que remve a rampa criada , unico problema e que se eu criar outra rampa as 2 nгo serгo apagadas somente a 2° eu queria um cуdigo que tipo ele detectasse quando ja existe a rampa e mandasse uma mensagem tipo: vocк ja criou uma rampa delete-a primeiro antes de criar outra ou um cуdigo que apagasse as 2 os cуdigos sгo estes:
PHP код:
CMD:addrampa(playerid, params [])
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsPlayerAdmin(playerid))
{
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
new Float:A;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,A);
ramp1 = CreateObject(19005, X, Y, Z, 0.0, 0.0, A);
SendClientMessage(playerid, 0x03FF35FF, "Rampa Adicionada.");
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "Vocк tem que estar logado na rcon!");
}
}
return 1;
}
CMD:delrampa(playerid, params [])
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(IsPlayerAdmin(playerid))
{
DestroyObject(ramp1);
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00FF, "Rampa Removida.");
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF230AFF, "Vocк tem que estar logado na rcon!");
}
}
return 1;
}
Re: comando bugando -
klap - 15.05.2017
so virar a variбvel num array
WoozieBRz - 15.05.2017
Quote:
Originally Posted by klap
so virar a variбvel num array 
|
assim agora sei o motivo de vc ter tantos posts e quase nenhuma rep '-' traduz ?
klap - 15.05.2017
Quote:
Originally Posted by WoozieBRz
assim agora sei o motivo de vc ter tantos posts e quase nenhuma rep '-' traduz ?
|
ah cara, eu n ligo pro REP...xD
sei la explicar...
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics
procura a parte "array"
EDIT:
array, vetor, chama como quiser
WoozieBRz - 15.05.2017
Quote:
Originally Posted by klap
|
cara vocк me da um link para uma coisa que nem sei oq й e manda eu procurar sozinho vc tem demencia ou algo assim ? se eu fosse procurar sozinho nгo teria criado o post para comeзo vc nгo me ajudou vocк me deu uma resposta que vale como sem nexo para min pois sou novato e nгo sei oque й uma array a wiki nгo ensina tudo e nem sempre ta certo obrigado por perder seu tempo por nada mais vou esperar alguem mais disposto...
klap - 15.05.2017
Quote:
cara vocк me da um link para uma coisa que nem sei oq й e manda eu procurar sozinho vc tem demencia ou algo assim ? se eu fosse procurar sozinho nгo teria criado o post para comeзo vc nгo me ajudou vocк me deu uma resposta que vale como sem nexo para min pois sou novato e nгo sei oque й uma array a wiki nгo ensina tudo e nem sempre ta certo obrigado por perder seu tempo por nada mais vou esperar alguem mais disposto...
|
se vc й um novato, talvez precise de aprender, e nгo de alguem que lhe faзa... se nгo й capaz de aprender sozinho, pode esquecer a бrea do script / programaзгo...
se estб a procura que eu lhe faзa, eu ajudo, mas cobro

ou entao aguarda alguma alma carinhosa #hue ..
e sobre "vc tem demencia ou alto assim?" , se lembra que й vc perguntando algo que nao sabe, (no fundo pedindo pra fazer) , e eu estou soltando onde estб a info que lhe vai ajudar a resolver... obvio que nгo vou fazer, pq felizmente, ainda respeito minha profissгo, e nao faзo nada gratis
MultiKill - 16.05.2017
Primeiramente se vocк nгo tem quase nenhum conhecimento sobre pawn recomendo vocк estudar, existem vбrios tutoriais no fуrum sobre a linguagem.
Vнdeo aulas
Lista de tutoriais
Tutorial sobre variбveis
Tutorial sobre strings
Tutorial sobre arrays
Operadores. Teуrico & Prбtico!
Em relaзгo ao seu problema vocк pode inicializar a variбvel ramp1 com a definiзгo INVALID_OBJECT_ID e ao tentar criar verificar se o id armazenado na variбvel й vбlido usando a funзгo
IsValidObject, caso seja vбlido na hora de criar envie uma mensagem para o jogador avisando que o objeto jб foi criado. E na hora de deletar verificar se o objeto foi criado.
Outra alternativa й usar uma variбvel booleana e verificar se o seu valor й true ou false (true caso foi criado o objeto e false caso nгo foi criado).
Exemplo:
PHP код:
new ramp1 = INVALID_OBJECT;
//Criando
if(IsValidObject(ramp1)){
//O objeto jб foi criado
}
else{
//O objeto ainda nгo foi criado
}
//Deletando
if(!IsValidObject(ramp1)){
//O objeto nгo foi criado
}
else{
//O objeto jб foi criado
DestroyObject(ramp1);
ramp1 = INVALID_OBJECT_ID;
}
Exemplo 2:
PHP код:
new ramp1;
new bool: vramp1;
//Criando
if(vramp1){
//O objeto jб foi criado
}
else{
vramp1 = true;
}
//Deletando
if(!vramp1){
}
else{
//O objeto foi criado
vramp1 = false;
}
Se deseja criar mais de um objeto sem ter que deletar o anterior vai precisar usar uma array.
OBS: pawn
o й um editor, pawn й a linguagem e pawn
cc й o compilador.
WoozieBRz - 16.05.2017
Quote:
Originally Posted by MultiKill
Primeiramente se vocк nгo tem quase nenhum conhecimento sobre pawn recomendo vocк estudar, existem vбrios tutoriais no fуrum sobre a linguagem.
|
finalmente apareceu alguem que entenda minha situaзгo vlw <3
WoozieBRz - 16.05.2017
Quote:
Originally Posted by MultiKill
Em relaзгo ao seu problema vocк pode inicializar a variбvel ramp1 com a definiзгo INVALID_OBJECT_ID
|
undefined symbol "INVALID_OBJECT" '-' o pawno identificou invalid_object = 0 2 erros ........
MultiKill - 16.05.2017
Quote:
undefined symbol "INVALID_OBJECT" '-' o pawno identificou invalid_object = 0 2 erros ........
|
Й
INVALID_OBJECT_ID