[Ajuda] Verificar se um player estб online pelo seu nick
#1

Gostaria de saber se tem como e como fazer para verificar se um player estб online atravйs de seu nick.
Aguardo respostas
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#2

Mals comentei errado...
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#3

Pode explicar de qualquer forma (com qualquer sistema de salvamento) que conseguirei entender.

o.O
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#4

Acho que isso deve funcionar:

pawn Код:
CMD:playeron(playerid, params[])
{
    new Name[21], Name2[21];
   
    if(sscanf(params, "s[20]", Name))
        return SendClientMessage(playerid, -1, "/PlayerON [Nome]");

    for(new i = GetMaxPlayers() - 1; i > -1; --i)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            GetPlayerName(i, Name2, 20);
           
            if(!strcmp(Name, Name2, false))
                return SendClientMessage(playerid, -1, "O jogador estб online!");
        }
    }
    return true;
}
OBS:Nгo testei...
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#5

Simples, com ZCMD sem precisar de sscanf..

PHP код:
#include a_samp
#include zcmd
CMD:online(playeridparams[]){
    if(
isnull(params) || strlen(params) > 24//um nome nгo pode ter mais que 24 caracteres
        
return SendClientMessage(playerid, -1"ERRO!");
    static
        
Nome[24],
        
boolAchou
    
;
    
Achou false;
    for(new 
i=  GetPlayerPoolSize(); != x; ++i){
        
GetPlayerName(iNome24);
        if(
strfind(Nomeparams)){
            
Achou true;
        }
    }
    
SendClientMessage(playerid, -1, ( Achou ? ("Esse jogador estб online") : ("Esse Jogador nгo estб online") ) );
    return 
true;

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#6

com esse comando vocк consegue verificar tanto pelo NICK ou ID !
PHP код:
YCMD:id(playeridparams[], help)
{
    new 
giveplayerid;
    if(
sscanf(params"u",giveplayerid))
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1"USE: /id [ nick/id ]");
        return 
1;
    }
    new 
string[36];
    if(
IsPlayerConnected(giveplayerid))
    {
        if(
giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
        {
            new 
nome[MAX_PLAYER_NAME];
            
GetPlayerName(giveplayeridnomesizeof(nome));    
            
format(stringsizeof(string), "ID: %d - %s",giveplayerid,nome);
            
SendClientMessage(playerid, -1string);
        }
    }
    else
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1"ID/Nome invalido, o jogador nгo esta connectado ! ! !");
    }
    return 
1;

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#7

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Simples, com ZCMD sem precisar de sscanf..
zSuYaNw porque й que йs contra o uso de plugins/includes? Jб vi vбrios comentбrios teus a chamar de "imbecilidade" o uso de libraries alheias.
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#8

Quote:
Originally Posted by PeterJane
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zSuYaNw porque й que йs contra o uso de plugins/includes? Jб vi vбrios comentбrios teus a chamar de "imbecilidade" o uso de libraries alheias.
Nгo sou contra, mas temos que saber a hora de resolver utilizar dessas includes/plugins.


Nгo adianta querer meter um SSCANF, ZCMD e um DOF2 em um script com 2 ou 3 comandos simples OU modificar todo um script adicionando uma include ou plugin por causa de um comando quando dб para fazer o mesmo com as includes nativas do SA-MP.
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#9

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
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Nгo sou contra, mas temos que saber a hora de resolver utilizar dessas includes/plugins.


Nгo adianta querer meter um SSCANF, ZCMD e um DOF2 em um script com 2 ou 3 comandos simples OU modificar todo um script adicionando uma include ou plugin por causa de um comando quando dб para fazer o mesmo com as includes nativas do SA-MP.
Por nunca se utilizar esses plugins/includes em nossos exemplos a comunidade nunca terб o proveito deles (pelo menos metade!).

De que serve andar para aн a perder tempo, se temos sistemas prontos, funcionais e que foram testados imensas vezes?

Й parecida аquela conversa do fazer um gamemode do 0. Perdem tanto tempo a desenvolver sistemas que jб foram feitos milhares de vezes, e acabam por nгo inovar.

DOF2? O que й isso? Pastilhas para o tesгo?

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#10

Quote:
Originally Posted by PeterJane
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Por nunca se utilizar esses plugins/includes em nossos exemplos a comunidade nunca terб o proveito deles (pelo menos metade!).

De que serve andar para aн a perder tempo, se temos sistemas prontos, funcionais e que foram testados imensas vezes?

Й parecida аquela conversa do fazer um gamemode do 0. Perdem tanto tempo a desenvolver sistemas que jб foram feitos milhares de vezes, e acabam por nгo inovar.

DOF2? O que й isso? Pastilhas para o tesгo?

Nгo vн nenhum argumento formado aн. vocк nгo leu/intendeu oque eu acabei de citar no post interior.
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