CMD:playeron(playerid, params[])
{
new Name[21], Name2[21];
if(sscanf(params, "s[20]", Name))
return SendClientMessage(playerid, -1, "/PlayerON [Nome]");
for(new i = GetMaxPlayers() - 1; i > -1; --i)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
GetPlayerName(i, Name2, 20);
if(!strcmp(Name, Name2, false))
return SendClientMessage(playerid, -1, "O jogador estб online!");
}
}
return true;
}
#include a_samp
#include zcmd
CMD:online(playerid, params[]){
if(isnull(params) || strlen(params) > 24) //um nome nгo pode ter mais que 24 caracteres
return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO!");
static
Nome[24],
bool: Achou
;
Achou = false;
for(new i, x = GetPlayerPoolSize(); i != x; ++i){
GetPlayerName(i, Nome, 24);
if(strfind(Nome, params)){
Achou = true;
}
}
SendClientMessage(playerid, -1, ( Achou ? ("Esse jogador estб online") : ("Esse Jogador nгo estб online") ) );
return true;
}
YCMD:id(playerid, params[], help)
{
new giveplayerid;
if(sscanf(params, "u",giveplayerid))
{
SendClientMessage(playerid, -1, "USE: /id [ nick/id ]");
return 1;
}
new string[36];
if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(giveplayerid, nome, sizeof(nome));
format(string, sizeof(string), "ID: %d - %s",giveplayerid,nome);
SendClientMessage(playerid, -1, string);
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, -1, "ID/Nome invalido, o jogador nгo esta connectado ! ! !");
}
return 1;
}
zSuYaNw porque й que йs contra o uso de plugins/includes? Jб vi vбrios comentбrios teus a chamar de "imbecilidade" o uso de libraries alheias.
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Nгo sou contra, mas temos que saber a hora de resolver utilizar dessas includes/plugins.
Nгo adianta querer meter um SSCANF, ZCMD e um DOF2 em um script com 2 ou 3 comandos simples OU modificar todo um script adicionando uma include ou plugin por causa de um comando quando dб para fazer o mesmo com as includes nativas do SA-MP. |
Por nunca se utilizar esses plugins/includes em nossos exemplos a comunidade nunca terб o proveito deles (pelo menos metade!).
De que serve andar para aн a perder tempo, se temos sistemas prontos, funcionais e que foram testados imensas vezes? Й parecida аquela conversa do fazer um gamemode do 0. Perdem tanto tempo a desenvolver sistemas que jб foram feitos milhares de vezes, e acabam por nгo inovar. DOF2? O que й isso? Pastilhas para o tesгo? |