[Ajuda] Erros!
#1

Galera esse cуdigo quem fez fui eu pode tar ruim mais й oque eu sei fazer sу que estб dando isto

C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(23) : error 001: expected token: ",", but found "else"
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(23) : error 029: invalid expression, assumed zero
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(23) : error 017: undefined symbol "Cor_Vermelha"
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(23) : fatal error 107: too many error messages on one line

Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


4 Errors.

#include <a_samp>

#define Dialog_Carga 0
#define Dialog_Carregamento 1
#define Dialog_Descarregamento 2


Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
	if (strcmp("/trabalhar", cmdtext, true, 10) == 0)
	{
	ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Carga, DIALOG_STYLE_LIST, "Lista de Cargas", "Alimentos\nCombustнveis", "Selecionar", "Cancelar");
	return 1;
	}
	return 0;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
		if(dialogid == Dialog_Carga)
		{
			if(response)
			{
    			if(IsPlayerInVehicle(playerid, 455 else SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "Para poder trabalhar vocк precisa estar em um veнculo.");
    			if(IsPlayerInVehicle(playerid, 578 else SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "Para poder trabalhar vocк precisa estar em um veнculo.");
    			if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) else SendClientMessage(playerid, Cor_Vermelha, "Vocк nгo pode transportar este tipo de mercadoria com este veнculo"
                if(listitem == 0)
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Carregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de carregamento", "Lanchonete, Bairro: East Los Santos, Cidade: Los Santos\nPizzaria, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
				if(listitem == 0)
				SetPlayerCheckpoint(playerid, 2390.5249,-1487.5503,23.8281, 3.0);
				if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Descarregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de descarregamento", "Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
				if(listitem == 0)
				SetPlayerCheckpoint(playerid, 2113.0525,-1783.4459,13.3878, 3.0);
				if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
				GivePlayerMoney(playerid, 1000);
				SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, "Parabкns vocк transportou Alimentos de: Lanchonete, Bairro: East Los Santos para Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos
				if(listitem == 1)
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Descarregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de descarregamento", "Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
				SetPlayerCheckpoint(playerid, 2113.0525,-1783.4459,13.3878, 3.0);
				if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
				SendClientMessage(playerid, Cor_Amarela, "Parabкns vocк transportou Alimentos de: Pizzaria, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos para Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos");
				GivePlayerMoney(playerid, 1000);
	return 1;
}
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#2

As cores estao na include estou deixando pra unir td podem deixar Cores.inc que eu ja tenho
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#3

PHP код:
#define  Cor_Vermelha 0xFF0000AA 
Antes do cуdigo й necessбrio definir. Caso contrбrio irб ocorrer erros.
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#4

nas defines
PHP код:
#define COR_AMARELO 0xFFFF00
#define Dialog_Carga 25 
#define Dialog_Carregamento 26
#define Dialog_Descarregamento 27 
Comando
Код:
CMD:trabalhar(playerid, params[])
{
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Carga, DIALOG_STYLE_LIST, "Lista de Cargas", "Alimentos\nCombustнveis", "Selecionar", "Cancelar");
return 1;
}
Na OnDialogResponse
Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
		if(dialogid == Dialog_Carga)
		{
			if(response)
			{
                                if(listitem == 0)
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Carregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de carregamento", "Lanchonete, Bairro: East Los Santos, Cidade: Los Santos\nPizzaria, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
				if(listitem == 0)
				SetPlayerCheckpoint(playerid, 2390.5249,-1487.5503,23.8281, 3.0);
				if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Descarregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de descarregamento", "Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
				if(listitem == 0)
				SetPlayerCheckpoint(playerid, 2113.0525,-1783.4459,13.3878, 3.0);
				if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
				GivePlayerMoney(playerid, 1000);
				SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Parabкns vocк transportou Alimentos de: Lanchonete, Bairro: East Los Santos para Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos");
				if(listitem == 1)
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Descarregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de descarregamento", "Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
				SetPlayerCheckpoint(playerid, 2113.0525,-1783.4459,13.3878, 3.0);
				if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
				SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "Parabкns vocк transportou Alimentos de: Pizzaria, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos para Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos");
				GivePlayerMoney(playerid, 1000);
			}
	}
Reply
#5

Continua a mesma coisa
Reply
#6

Sгo esses erros agora nesse code:

C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(21) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(21) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(25) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(25) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(32) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(32) : warning 202: number of arguments does not match definition
C:\Users\Positivo\Desktop\Locaзхes.pwn(39) : error 030: compound statement not closed at the end of file (started at line 16)
Pawn compiler 3.2.3664 Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase


1 Error.


CODE

#include <a_samp>
#include <zcmd>
#define Dialog_Carga 0
#define Dialog_Carregamento 1
#define Dialog_Descarregamento 2
#define Cor_Vermelha 0xFF000AA

CMD:trabalhar(playerid, params[])
{
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Carga, DIALOG_STYLE_LIST, "Lista de Cargas", "Alimentos\nCombustнveis", "Selecionar", "Cancelar");
return 1;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == Dialog_Carga)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Carregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de carregamento", "Lanchonete, Bairro: East Los Santos, Cidade: Los Santos\nPizzaria, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
if(listitem == 0)
SetPlayerCheckpoint(playerid, 2390.5249,-1487.5503,23.8281, 3.0);
if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Descarregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de descarregamento", "Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
if(listitem == 0)
SetPlayerCheckpoint(playerid, 2113.0525,-1783.4459,13.3878, 3.0);
if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
GivePlayerMoney(playerid, 1000);
SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Parabкns vocк transportou Alimentos de: Lanchonete, Bairro: East Los Santos para Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos");
if(listitem == 1)
ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Descarregamento, DIALOG_STYLE_LIST, "Local de descarregamento", "Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos" "Selecionar" "Cancelar");
SetPlayerCheckpoint(playerid, 2113.0525,-1783.4459,13.3878, 3.0);
if(IsPlayerInCheckpoint(playerid))
SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00, "Parabкns vocк transportou Alimentos de: Pizzaria, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos para Mercearia 69$, Bairro: Idlewood, Cidade: Los Santos");
GivePlayerMoney(playerid, 1000);
}
}
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#7

Man sу de olhar para esse cуdigo dб dor de cabeзa. Esse cуdigo aн nгo tem nenhuma lуgica. Ainda tentei arrumar mas nem consigo entender o que quer que o dialog faзa '-' Porque usa tantas vezes listitem == 0 ?
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#8

Quote:

Galera esse cуdigo quem fez fui eu pode tar ruim mais й oque eu sei fazer sу que estб dando isto

O certo e voce refazer o codigo porque deste codigo nгo da pra salvar nada msm
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#9

Estuda esse FS\BASE do PedexM

Код:
//Includes Fundamentais HAHA *-*
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
//Defines Times
#define Caminhoneiro 1
#define CorCaminhoneiro 0xAAF1FAFF
//Defines Macros
#define SCM SendClientMessage
#define SCMA SendClientMessageToAll
//Define Dialogo!
#define DialogoTrabalhos 155
enum CaminhoneiroMissao //Essa enum sу serve para as missхes,nгo retire,se quiser modifique!
{
	ID,
	NomeCarregar[128],
	Float:CarregarX,
	Float:CarregarY,
	Float:CarregarZ,
	NomeDescarregar[128],
	Float:DescarregarX,
	Float:DescarregarY,
	Float:DescarregarZ,
	Pagamento,
	NomeCarga[128]
}
enum MissaoInfo
{
	Classe,
	Trabalhando
}
new Missao[MAX_PLAYERS][MissaoInfo];
new MisCaminhoneiro[][CaminhoneiroMissao] =
{
	{0, "Missгo 1", 0.0, 0.0, 0.0, "Missгo 2", 0.0, 0.0, 0.0, 1000, "Cimento"},
	{1, "Missгo 3", 0.0, 0.0, 0.0, "Missгo 4", 0.0, 0.0, 0.0, 1000, "Cimento"},
	{2, "Missгo 5", 0.0, 0.0, 0.0, "Missгo 6", 0.0, 0.0, 0.0, 1000, "Cimento"},
	{3, "Missгo 7", 0.0, 0.0, 0.0, "Missгo 8", 0.0, 0.0, 0.0, 1000, "Cimento"},
	{4, "Missгo 9", 0.0, 0.0, 0.0, "Missгo 10", 0.0, 0.0, 0.0, 1000, "Cimento"}
};	//{ID, "Nome do Lugar de Carregar", Coordenadas de carregar, "Nome do Lugar de Descarregar", Coordenadas de descarregar, Pagamento, "Oque Carregar"},

new Float:SpawnCaminhoneiro[][4] = //Spawn Escolha os SpawnsRandoms!
{
	{-1574.3555, -2747.2380, 48.5391},
    {-1574.3555, -2747.2380, 48.5391},
    {-1574.3555, -2747.2380, 48.5391}
};
forward Descongelar(playerid);
public Descongelar(playerid)
{
	TogglePlayerControllable(playerid, true);
	return 1;
}
public OnGameModeInit()
{
	//Classe
	AddPlayerClass(6, 00.00, 0.0, 0.0, 0.0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);//Caminhoneiro 0
	AddPlayerClass(32, 00.00, 0.0, 0.0, 0.0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);//Caminhoneiro 1
	AddPlayerClass(131, 00.00, 0.0, 0.0, 0.0, 0, 0, 0, 0, 0, 0);//Caminhoneiro 2
	//Carros Spawn 1,2,3
 	AddStaticVehicleEx(515,-1545.1810000,-2747.9026000,49.5388000,169.5600000,-1,-1,15); //Roadtrain
	AddStaticVehicleEx(515,-1540.5913000,-2750.2205000,49.4988000,169.5600000,-1,-1,15); //Roadtrain
	AddStaticVehicleEx(515,-1535.9431000,-2753.1897000,49.5188000,169.5600000,-1,-1,15); //Roadtrain
	AddStaticVehicleEx(435,-1531.0387000,-2754.3723000,49.0663000,168.7800000,-1,-1,15); //Trailer 1
	AddStaticVehicleEx(435,-1526.4016000,-2756.6875000,49.0663000,168.7800000,-1,-1,15); //Trailer 1
	return 1;
}
public OnGameModeExit()
{
	return 1;
}
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
	switch(classid)
	{
		case 0,1,2:
		{
			GameTextForPlayer(playerid, "~y~~h~~h~Caminhoneiro", 3000, 4);
			Missao[playerid][Classe] = Caminhoneiro;
			SetPlayerPos(playerid, 2179.413574, 1285.552368, 42.549133);
			SetPlayerFacingAngle(playerid, 89.761169);
			SetPlayerCameraLookAt(playerid, 2179.413574, 1285.552368, 42.549133);
			SetPlayerCameraPos(playerid, 2179.413574 + (5 * floatsin(-89.761169, degrees)), 1285.552368 + (5 * floatcos(-89.761169, degrees)), 42.549133);
		}
	}
	if(Missao[playerid][Classe] == Caminhoneiro)
	{
		SetPlayerColor(playerid, CorCaminhoneiro);
	}
	return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
	if(Missao[playerid][Classe] == Caminhoneiro)
	{
 		new rand = random(sizeof(SpawnCaminhoneiro));
 		SetPlayerPos(playerid, SpawnCaminhoneiro[rand][0], SpawnCaminhoneiro[rand][1], SpawnCaminhoneiro[rand][2]);
 		SetPlayerFacingAngle(playerid, SpawnCaminhoneiro[rand][3]);
	}
	return 1;
}
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
	if(Missao[playerid][Trabalhando] == 1)
	{
	    switch(Missao[playerid][Classe])
	    {
	        case Caminhoneiro:
	        {
	            new vID = GetPlayerVehicleID(playerid);
				if(GetVehicleModel(vID) == 403 || GetVehicleModel(vID) == 515 || GetVehicleModel(vID) == 514 || GetVehicleModel(vID) == 455 || GetVehicleModel(vID) == 578)
				{
					if(!IsTrailerAttachedToVehicle(vID)) return SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк estб sem trailer !!");
	                TogglePlayerControllable(playerid, false);
	                GameTextForPlayer(playerid, "Descarregue Agora!", 5000, 4);
					GameTextForPlayer(playerid, "Carregando...", 3000, 4);
					SetTimerEx("Descongelar", 5000, false, "i", playerid);
					DisablePlayerCheckpoint(playerid);
					SetPlayerCheckpoint(playerid, MisCaminhoneiro[playerid][DescarregarX], MisCaminhoneiro[playerid][DescarregarY], MisCaminhoneiro[playerid][DescarregarZ], 10.0);
					Missao[playerid][Trabalhando] = 2;
				}
				else
				{
				    SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк deve estб dentro de um caminhгo para Carregar!");
				}
			}
		}
	}
	else if(Missao[playerid][Trabalhando] == 2)
	{
	    switch(Missao[playerid][Classe])
	    {
	        case Caminhoneiro:
			{
			    new vID = GetPlayerVehicleID(playerid);
				if(GetVehicleModel(vID) == 403 || GetVehicleModel(vID) == 515 || GetVehicleModel(vID) == 514 || GetVehicleModel(vID) == 455 || GetVehicleModel(vID) == 578)
				{
		    		if(!IsTrailerAttachedToVehicle(vID)) return SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк estб sem trailer !!");
	                TogglePlayerControllable(playerid, false);
	                GameTextForPlayer(playerid, "Trabalho Concluido!", 5000, 4);
					GameTextForPlayer(playerid, "Descarregando...", 3000, 4);
					SetTimerEx("Descongelar", 5000, false, "i", playerid);
	    			DisablePlayerCheckpoint(playerid);
		            Missao[playerid][Trabalhando] = 0;
					GivePlayerMoney(playerid, MisCaminhoneiro[playerid][Pagamento]);
					SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid)+2);
					new Linha[100];
					format(Linha, sizeof(Linha), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF}: Vocк concluiu seu trabalho e ganhou : R$ %d e 2 Scores !", MisCaminhoneiro[playerid][Pagamento]);
					SCM(playerid, -1, Linha);
					format(Linha, sizeof(Linha), "{FF0000}[INFO]{FFFFFF}: Vocк transportou %s, de %s para %s !", MisCaminhoneiro[playerid][NomeCarga], MisCaminhoneiro[playerid][NomeCarregar], MisCaminhoneiro[playerid][NomeDescarregar]);
					SCM(playerid, -1, Linha);
				}
				else
				{
				    SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк deve estб dentro de um caminhгo para Descarregar!");
				}
			}
		}
	}
	return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    switch(dialogid)
	{
		case DialogoTrabalhos:
		{
			switch(listitem)
			{
			    case 0 .. 10:
			    {
   				 	if(Missao[playerid][Classe] == Caminhoneiro)
   				 	{
        				new Linha[160];
        				SetPlayerCheckpoint(playerid, MisCaminhoneiro[listitem][CarregarX], MisCaminhoneiro[listitem][CarregarY], MisCaminhoneiro[listitem][CarregarZ], 10.0);
						format(Linha, sizeof(Linha), "{FF0000}[TRABALHO]{FFFFFF}: Leve a Carga: {FFFF00}%s{FFFFFF} de{FFFF00} %s {FFFFFF}Para{FFFF00} %s",MisCaminhoneiro[listitem][NomeCarga], MisCaminhoneiro[listitem][NomeCarregar], MisCaminhoneiro[listitem][NomeDescarregar]);
						SCM(playerid, -1, Linha);
						Missao[playerid][Trabalhando] = 1;
					}
    			}
			}
		}
	}
	return 1;
}
CMD:trabalhar(playerid)
{
	new Msg[400], Linha[100];
	if(Missao[playerid][Trabalhando] > 1) return SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк jб estб trabalhando !");
	if(Missao[playerid][Classe] == Caminhoneiro)
	{
     	new vID = GetPlayerVehicleID(playerid);
		if(GetVehicleModel(vID) == 403 || GetVehicleModel(vID) == 515 || GetVehicleModel(vID) == 514 || GetVehicleModel(vID) == 455 || GetVehicleModel(vID) == 578)
		{
  			if(!IsTrailerAttachedToVehicle(vID)) return SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк estб sem trailer !!");
			for(new tb = 0; tb < sizeof MisCaminhoneiro; tb++)
			{
				if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 10000, MisCaminhoneiro[tb][CarregarX], MisCaminhoneiro[tb][CarregarY], MisCaminhoneiro[tb][CarregarZ]))
				{
  					format(Linha, sizeof(Linha), "Transporte %s   - De %s   -   Para %s\n",MisCaminhoneiro[tb][NomeCarga], MisCaminhoneiro[tb][NomeCarregar], MisCaminhoneiro[tb][NomeDescarregar]);
 	    			strcat(Msg, Linha);
 	    			Missao[playerid][Trabalhando] = 1;
				}
			}
		}
		else
		{
		    SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк deve estб dentro de um caminhгo para iniciar o trabalho!");
		}
		ShowPlayerDialog(playerid, DialogoTrabalhos, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha sua Carga", Msg, "Selecionar", "Cancelar");
	}
	return 1;
}
CMD:parartrabalho(playerid)
{
	if(Missao[playerid][Trabalhando] == 0) return SCM(playerid, -1, "{FF0000}[ERRO]{FFFFFF}: Vocк nгo estб trabalhando para cancelar!");
	DisablePlayerCheckpoint(playerid);
	Missao[playerid][Trabalhando] = 0;
	SCM(playerid, -1, "{FF0000}[INFO]{FFFFFF}: Vocк cancelou o seu trabalho e pagou :{FF0000} R$ 500");
	GivePlayerMoney(playerid, -500);
	return 1;
}
CMD:mudar(playerid)
{
	ForceClassSelection(playerid);
	SetPlayerHealth(playerid, 0.0);
	return 1;
}
Reply
#10

Sua estrutura nas dialogs estб confusa, recomendo dar uma olhada no tutorial do Jonathan Feitosa.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=571736

Acredito que vocк seja iniciante, entгo acharia melhor nгo comeзar com dialogs, e sim criar comandos para tais funзхes.

Como por exemplo:
Код:
CMD:carregamento(playerid){
     SetPlayerCheckpoint(playerid, 2390.5249,-1487.5503,23.8281, 3.0);
     SendClientMessage(playerid,-1,"[Carregamento]Checkpoint marcado no mapa.");
     return 1;
}
O cуdigo estб incompleto, foi sу um exemplo para entendimento.

#Edit
Entre as opзхes tem uma vнrgula

Код:
"Selecionar" "Cancelar"
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