[Ajuda] RG/variavel
#1

entгo galera to tentando fazer com que a profissгo nгo a org aparece no RG ja peguei a variбvel tudo certinho, ai aparecer a org em vez de profissгo, depois consegui fazer com que aparece-se o numero da profissгo mais oque eu queria mesmo era o nome... alguйm pode me ajudar?

Код:
	pProfissao,

if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 1) { jtext = "Detetive"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 2) { jtext = "Advogado"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 3) { jtext = "Prostituta"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 4) { jtext = "Vendedor de Entorpecentes"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 5) { jtext = "Mecanico"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 6) { jtext = "Seguranзa"; }
		else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 8) { jtext = "Boxeador"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 9) { jtext = "Motorista de Onibus"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 10) { jtext = "Mendigo"; }
        else if(PlayerInfo[targetid][pProfissao] == 11) { jtext = "Caminhoneiro"; }


				format(var, 32, "Emprego=%d\n",PlayerInfo[playerid][pProfissao]);fwrite(hFile, var);
	        if( strcmp( key , "Emprego" , true ) == 0 ) { val = ini_GetValue( Data ); PlayerInfo[playerid][pProfissao] = strval( val ); }
				format(var, 32, "Emprego=%d\n",PlayerInfo[playerid][pProfissao]);fwrite(hFile, var);
Код:
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "Nivel: [%d] Sexo: [%s] Dinheiro: [%d] Banco: [%d] Celular: [%d]\n\n", level,atext, cash, Conta, pnumber);
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sTipo de Conta: [%s] Creditos: [%d] Horas In Game: [%d] Casado Com: [%s]\n\n",RulesBox,drank, creditos, ptime,married);
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sPeixes: [0] Maior Peixe: [Vazio] Crimes Cometidos: [%d] Morreu: [%d] Proximo Nivel: [%d$]\n\n",RulesBox,crimes,deaths,costlevel );
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sEquipe Nome: [%s] Preso: [Nгo] Tempo Preso: [0] Banido: [Nгo] Respeito: [%d/%d]\n\n",RulesBox,NomeORG(targetid),exp,expquantidade);
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sMateriais: [%d] Safe Materiais: [%d] Nнvel de Procura: [%d] Dinamites: [%d/6] Morto: [Nгo]\n\n",RulesBox,mats,smats,WantedPoints[targetid],Dinamites[targetid]);
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sMaconha: [%d] Cocaina: [%d] Crack: [%d] Safe Maconha: [%d] Safe Cocaina: [%d]\n\n",RulesBox,Drogas,Drogas2,Drogas3,SafeDrogas,SafeDrogas2);
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sSafe Crack: [%d] Casa: [%d] Empresa: [%d] Carro 1: [%d] Carro 2: [%d] Cash: [0]\n\n",RulesBox,SafeDrogas3,Housekey,bizkey,ChaveCarro, ChaveCarro2);
		format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "%sAdmin: [%d/9] Helper: [%d/3] Local: [%d] Profissгo: [%d] Hospitalizado: [Nгo]\n\n",RulesBox,PlayerInfo[targetid][pAdmin], PlayerInfo[targetid][pHelper], pLocal, PlayerInfo[playerid][pProfissao]);
agradeзo desde jб!
Reply
#2

Usa switch para organizar melhor, vк se funfa:
pawn Код:
stock GetProf(playerid){
    switch(PlayerInfo[targetid][pProfissao]){
        case 1: jtext = "Detetive";
        case 2: jtext = "Advogado";
        case 3: jtext = "Prostituta";
        case 4: jtext = "Vendedor de Entorpecentes";
        case 5: jtext = "Mecanico";
        case 6: jtext = "Seguranзa";
        case 7: jtext = "??";
        case 8: jtext = "Boxeador";
        case 9: jtext = "Motorista de Onibus";
        case 10: jtext = "Mendigo";
        case 11: jtext = "Caminhoneiro";
        default: jtext = "Desempregado";
    }
    return jtext;
}
Na hora do format, exemplo:
pawn Код:
format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "Profissгo: %s", GetProf(playerid));
Nгo se esqueзa do targetid.

Se quiser pode passa-lo desta maneira:
pawn Код:
stock GetProf(playerid, targetid){
    switch(PlayerInfo[targetid][pProfissao]){
        case 1: jtext = "Detetive";
        case 2: jtext = "Advogado";
        case 3: jtext = "Prostituta";
        case 4: jtext = "Vendedor de Entorpecentes";
        case 5: jtext = "Mecanico";
        case 6: jtext = "Seguranзa";
        case 7: jtext = "??";
        case 8: jtext = "Boxeador";
        case 9: jtext = "Motorista de Onibus";
        case 10: jtext = "Mendigo";
        case 11: jtext = "Caminhoneiro";
        default: jtext = "Desempregado";
    }
    return jtext;
}
no format:
pawn Код:
format(RulesBox, sizeof(RulesBox), "Profissгo: %s", GetProf(playerid, targetid));
Reply
#3

Ou vocк pode usar mais memуria para ganhar em processamento, alйm de deixar seus cуdigos mais bonitos ^^

Crie uma matriz global contendo os nomes da profissгo. A linha que terб o ID correspondente aos ID's de empregos conterб seu nome:

Por Exemplo:

pawn Код:
new jobName[3][] =
{
    "Mecвnico",
    "Advogado",
    "Caminhoneiro"
};
Entгo basta acessar a matriz solicitando alguma informaзгo

Por exemplo, a variбvel Player[playerid][pJob] contйm o valor 2.

Utilizando-a para acessar a linha 2 da matriz jobName:

pawn Код:
SendClientMessage(playerid,-1,"Seu emprego й %s.",jobName[Player[playerid][pJob]]);

// O programa farб algo do tipo:
//jobName[Player[playerid][pJob]]
// jobName[2]
// "Caminhoneiro"
Mostrarб na tela algo do tipo: Seu emprego й Caminhoneiro.

Sugiro que leia mais aqui:

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Scripting_Basics_PT#Matrizes

Espero ter ajudado
Reply
#4

Ele й iniciante, ensinei do modo que jeito mais facil para ele, enfim, vou ajudar ele via skp.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by CLANdok
Посмотреть сообщение
Ele й iniciante, ensinei do modo que jeito mais facil para ele, enfim, vou ajudar ele via skp.
Nгo hб jeito mais fбcil... A primeira coisa que deve ser aprendida em programaзгo sгo variбveis. Sгo as coisas mais importantes, e quando sгo dominadas abrem um leque enorme de opзхes e ideias que podem ser concretizadas
Reply
#6

Sei, ele estб procurando terminar este sistema dele o mais rбpido possivel, ele tambйm sabe que tem que aprender mais sobre vбriaveis, porйm oquк eu fiz agilizou o lado dele, nгo que seu mйtodo seja piro que o meu, o seu claro que й melhor, mas pra ele o meu ficaria bem mais facil, depois que ele terminar isso que quer ele estuda mais sobre vars.
Reply
#7

Matriz multidimensional й sim a forma mais fбcil de se trabalhar com isso.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by JonathanFeitosa
Посмотреть сообщение
Matriz й sim a forma mais fбcil de se trabalhar com isso.
Claro que й, ninguйm discordou aqui.
Reply
#9

resolvido, vlw....
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)