[Ajuda] Sistemas Para Veiculos
#1

Olб, eu estou comeзando a criar um servidor RPG e estou usando como base o BML jб coloquei varios sistemas e tem 2 coisas que preciso muito que sгo:

1°: Um comando para criar um Carro para deixar a venda na concessionбria.

2°: Quando o Carro bate muitas vezes ele nгo comeзar pegar fogo e explodir mais sim Parar com a lataria em 30% e quebrar e nгo ligar atй que o dono o repare.

Entгo й isso espero ajuda de vocкs Vlw.
Reply
#2

Eu fiz um pequeno cуdigo que, supostamente satisfaz o seu 2є pedido, nгo testei pois nem tenho o SA-MP instalado, mas deve estar correcto:

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid) {
    damagedCar(playerid); // Executa a funзгo damagedCar
    return 1;
}

forward damagedCar(playerid);
public damagedCar(playerid) {
    new Float:health;
    new vehicleid;
    vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); // Atribui o valor do ID do veнculo а variбvel 'vehicleid'
    GetVehicleHealth(vehicleid, damage); // Atribui o valor da vida do veнculo а variбvel 'health'
    if(health <= 300.0) { // Verifica se a vida do veнculo й menor de que 30% (ou seja, se health й menor ou igual a 300.0)
        SetVehicleHealth(vehicleid, 300); // Se a vida descer abaixo de 300 ela й setada de novo a 300 para evitar a explosгo
        new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
        GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
        SetVehicleParamsEx(vid,0,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // Desliga o motor do veнculo
        SendClientMessage(playerid, -1, "O seu carro atingiu os 30% de vida, o motor desligou-se"); // Transmite uma mensagem
    }
}
A callback OnPlayerUpdate jб existe no script pawn, terбs que colocar o que eu fiz lб dentro.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Douglas_prt
Посмотреть сообщение
Eu fiz um pequeno cуdigo que, supostamente satisfaz o seu 2є pedido, nгo testei pois nem tenho o SA-MP instalado, mas deve estar correcto:

pawn Код:
public OnPlayerUpdate(playerid) {
    damagedCar(playerid); // Executa a funзгo damagedCar
    return 1;
}

forward damagedCar(playerid);
public damagedCar(playerid) {
    new Float:health;
    new vehicleid;
    vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid); // Atribui o valor do ID do veнculo а variбvel 'vehicleid'
    GetVehicleHealth(vehicleid, damage); // Atribui o valor da vida do veнculo а variбvel 'health'
    if(health <= 300.0) { // Verifica se a vida do veнculo й menor de que 30% (ou seja, se health й menor ou igual a 300.0)
        SetVehicleHealth(vehicleid, 300); // Se a vida descer abaixo de 300 ela й setada de novo a 300 para evitar a explosгo
        new engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective;
        GetVehicleParamsEx(vid,engine,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective);
        SetVehicleParamsEx(vid,0,lights,alarm,doors,bonnet,boot,objective); // Desliga o motor do veнculo
        SendClientMessage(playerid, -1, "O seu carro atingiu os 30% de vida, o motor desligou-se"); // Transmite uma mensagem
    }
}
A callback OnPlayerUpdate jб existe no script pawn, terбs que colocar o que eu fiz lб dentro.
Cara eu fiz tudo isso ae que vocк colocou mais na 1° batida o carro quebra, como posso definir quando o carro chegue a 30% depois de varias batidas ele quebre?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)