05.05.2012, 04:59
(
Последний раз редактировалось @Riichard; 06.05.2012 в 22:30.
)
Equipamentos por Tecla (Pickup)
Meu primeiro tutorial. Entгo peguem leve =S
LEIA ANTES DE POSTAR ALGO!
- Creio que ajudarб os novatos...
- Creio que sejб util,para TDM/DM's.
- Designer estб horrivel. Ignorem.
- Como falei,primeiro tutorial. Peguem leve :\
- Erros/bugs. Favor que me corrija.
- Erros de portugues,ignorem ¬¬.
- Irei criar com permissгo para todos e para gangs/orgs.
- A parte,para adicionar para gangs/orgs,irei colocar por ultimo.
- Primeiro,vamos adicionar a pickup.
- Agora vamos em public OnGameModeInit()
- Coloque o Seguinte Codigo :
- Explicaзгo:
Pickup1 : Nome da pickup,colocada no topo do gamemode,que serб utilizada.
= : Para definir,qual vai ser a funзгo da variavel. No caso a Pickup1.
CreatePickup : Para criar a pickup.
1242 : ID Da pickup que serб criada. Pickups : Aqui
1 : Modelo da pickup que serб criada. Estilos : Aqui
-2223.6423,20.9773,35.3203 : Posiзгo que sera colocada a pickup.
> Para mais explicaзхes: Clique Aqui
- Agora vamos criar o 3DTextLabel.(Coloque junto com a pickup)
- Explicaзгo:
Create3DTextLabel : Criar a mensagem em cima da pickup.
"Equipamentos" : Mensagem que serб colocada.
Vermelho : A cor da mensagem.
-2223.6423,20.9773,35.3203 : Posiзгo da mensagem.
,30.0,0 : Distanзia para ser vista a mensagem.
> Para mais explicaзхes: Clique Aqui
- Agora vamos em public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
- E Adicionamos a mensagem,que quando o player passar na pickup apareзera.
- Agora vamos em public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
- Aqui vou explicar as funзхes no codigo jб.
- Adicione o codigo :
Primeira parte concluida.
- Agora vamos adicionar para gang/org.
Veja qual e a define de sua gang/org.
Ex:
- Vamos Adicionar no topo do codigo,onde й apertada a tecla :
- Agora adicionando no codigo inteiro.
Segunda parte concluida.
- Agora vamos adicionar tempo/segundos.
Vamos no topo do seu gm e adicione :
Agora Vamos no codigo,aonde pega os equipamentos e adicionamos no topo:
E No Final :
- Ficando o codigo completo :
Uso,isso em meu servidor de TDM que estou montando.
No momento nao encontrei nem um bug ou erro.
- Creditos
@Riichard(Eu)
BreakDrift > Algumas duvidas rapidas
O Sistema do Segundos,encontrei em um topico de pedido
Se encontrarem o topico me falem o nome do postador.
Porque eu esqueзi o nome.
- Prints
-
Meu primeiro tutorial. Entгo peguem leve =S
LEIA ANTES DE POSTAR ALGO!
- Creio que ajudarб os novatos...
- Creio que sejб util,para TDM/DM's.
- Designer estб horrivel. Ignorem.
- Como falei,primeiro tutorial. Peguem leve :\
- Erros/bugs. Favor que me corrija.
- Erros de portugues,ignorem ¬¬.
- Irei criar com permissгo para todos e para gangs/orgs.
- A parte,para adicionar para gangs/orgs,irei colocar por ultimo.
- Primeiro,vamos adicionar a pickup.
pawn Код:
new Pickup1; // Variavel para criar a pickup.
- Coloque o Seguinte Codigo :
pawn Код:
Pickup1 = CreatePickup(1242,1,-2223.6423,20.9773,35.3203);
Pickup1 : Nome da pickup,colocada no topo do gamemode,que serб utilizada.
= : Para definir,qual vai ser a funзгo da variavel. No caso a Pickup1.
CreatePickup : Para criar a pickup.
1242 : ID Da pickup que serб criada. Pickups : Aqui
1 : Modelo da pickup que serб criada. Estilos : Aqui
-2223.6423,20.9773,35.3203 : Posiзгo que sera colocada a pickup.
> Para mais explicaзхes: Clique Aqui
- Agora vamos criar o 3DTextLabel.(Coloque junto com a pickup)
pawn Код:
Create3DTextLabel("Equipamentos",Vermelho,-2223.6423,20.9773,35.3203,30.0,0);
Create3DTextLabel : Criar a mensagem em cima da pickup.
"Equipamentos" : Mensagem que serб colocada.
Vermelho : A cor da mensagem.
-2223.6423,20.9773,35.3203 : Posiзгo da mensagem.
,30.0,0 : Distanзia para ser vista a mensagem.
> Para mais explicaзхes: Clique Aqui
- Agora vamos em public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
- E Adicionamos a mensagem,que quando o player passar na pickup apareзera.
pawn Код:
if(pickupid == Pickup1) // Verifica qual e a pickup.
{ // abre chave
SendClientMessage(playerid,-1,"Pressione a Tecla [F] Para pegar seus equipamentos!"); // Manda Mensagem ao player
} // Fecha
return 1; // Fecha
} // Fecha
- Aqui vou explicar as funзхes no codigo jб.
- Adicione o codigo :
pawn Код:
if (newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) // Aqui definimos o botгo " F "
{
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, -2223.6423, 20.9773, 35.3203)) //Aqui e o Local que pode pegar os equipamentos(Lugar da Pickup)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 27, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 29, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 800); // Dar a arma para o jogador.
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Dar colete para o jogador.
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Dar vida para o jogador.
new zNick[MAX_PLAYER_NAME]; // Definir a Variavel que serб mostrada o Nick.
new zstring[128]; // Definir a variavel,que mostrara a mensagem.
GetPlayerName(playerid, zNick, MAX_PLAYER_NAME); // Pega o nome do jogador
format(zstring, sizeof(zstring), "* %s (ID:%d) Pegou seus equipamentos! *", zNick, playerid); // Qual serб a mensagem.
SendClientMessageToAll(-1, zstring); // Manda a mensagem para todos.
}
}
return 1;
}
- Agora vamos adicionar para gang/org.
Veja qual e a define de sua gang/org.
Ex:
pawn Код:
#define FirstLine 1
pawn Код:
if(gTeam[playerid] == FirstLine) // Verifica se ele e da gang/org "FirstLine".
{// Abre chave
pawn Код:
if (newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) // Aqui definimos o botгo " F "
{
// Aqui adicionamos o codigo acima :
if(gTeam[playerid] == FirstLine) // Verifica se ele e da gang/org "FirstLine".
{// Abre nova Chave
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, -2223.6423, 20.9773, 35.3203)) //Aqui e o Local que pode pegar os equipamentos(Lugar da Pickup)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 27, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 29, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 800); // Dar a arma para o jogador.
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Dar colete para o jogador.
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Dar vida para o jogador.
new zNick[MAX_PLAYER_NAME]; // Definir a Variavel que serб mostrada o Nick.
new zstring[128]; // Definir a variavel,que mostrara a mensagem.
GetPlayerName(playerid, zNick, MAX_PLAYER_NAME); // Pega o nome do jogador
format(zstring, sizeof(zstring), "* %s (ID:%d) Pegou seus equipamentos! *", zNick, playerid); // Qual serб a mensagem.
SendClientMessageToAll(-1, zstring); // Manda a mensagem para todos.
}
}// Fechamos +1 Chave
}
return 1;
}
- Agora vamos adicionar tempo/segundos.
Vamos no topo do seu gm e adicione :
pawn Код:
new VoceJaClicou[MAX_PLAYERS]; // Criamos uma nova variavel
pawn Код:
if(VoceJaClicou[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1,"Aguarde 2 Minutos,para pegar os equipamentos novamente!");// Verifica se nao passou os segundos,e manda a mensagem.
pawn Код:
VoceJaClicou[playerid] = gettime() + 120;// Setб os segundos. || 120 = Segundos = 2 Minutos.
pawn Код:
if (newkeys == 16 && GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_ONFOOT) // Aqui definimos o botгo " F "
{
// Aqui adicionamos o codigo acima :
if(gTeam[playerid] == FirstLine) // Verifica se ele e da gang/org "FirstLine".
{// Abre nova Chave
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, -2223.6423, 20.9773, 35.3203)) //Aqui e o Local que pode pegar os equipamentos(Lugar da Pickup)
{
if(VoceJaClicou[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1,"Aguarde 2 Minutos,para pegar os equipamentos novamente!");// Verifica se nao passou os segundos,e manda a mensagem.
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 27, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 29, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 800); // Dar a arma para o jogador.
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 800); // Dar a arma para o jogador.
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Dar colete para o jogador.
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Dar vida para o jogador.
new zNick[MAX_PLAYER_NAME]; // Definir a Variavel que serб mostrada o Nick.
new zstring[128]; // Definir a variavel,que mostrara a mensagem.
GetPlayerName(playerid, zNick, MAX_PLAYER_NAME); // Pega o nome do jogador
format(zstring, sizeof(zstring), "* %s (ID:%d) Pegou seus equipamentos! *", zNick, playerid); // Qual serб a mensagem.
SendClientMessageToAll(-1, zstring); // Manda a mensagem para todos.
VoceJaClicou[playerid] = gettime() + 120;// Setб os segundos. || 120 = Segundos = 2 Minutos.
}
}// Fechamos +1 Chave
}
return 1;
}
No momento nao encontrei nem um bug ou erro.
- Creditos
@Riichard(Eu)
BreakDrift > Algumas duvidas rapidas
O Sistema do Segundos,encontrei em um topico de pedido
Se encontrarem o topico me falem o nome do postador.
Porque eu esqueзi o nome.
- Prints
-