[AJUDA] Transferir o dinheiro
#1

Й o seguinte, quando a pessoa digita /comerpizza o dinheiro dele nгo vai para quem o vendeu

Esse й o codigo que faz o cara transferir o dinheiro para quem o vendeu, ja coloquei esse GivePlayerMoney em tudo que й lugar dos dois comandos mais nгo da certo, quando pensa que vai da certo o dinheiro nгo some do outro etc. ::
pawn Код:
GivePlayerMoney(id,-Quantia);
    GivePlayerMoney(playerid,Quantia);
pawn Код:
CMD:venderpizza(playerid,params[])
{
    if(Emprego[playerid] == PIZZABOY)
    {
    new Quantia;
    if(sscanf(params, "ud", id, Quantia)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "* USE: /venderpizza [ID] [Preзo]");
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Jogador nгo conectado");
    if(!IsProx(playerid, id)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "* A pessoa deve estar perto de vocк");
    if(Quantia < 5 || Quantia > 150) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Valor entre R$5 a R$150");
    gPlayerPizza[id]++;

    GetPlayerName(playerid,nome,MAX_PLAYER_NAME);
    GetPlayerName(playerid, jo1, 23);
    GetPlayerName(id, jo2, 23);

    format(stringes, sizeof(stringes), "* %s levou uma pizza atй o %s", jo1, jo2);
    IsPlayerInRangeForMessage(playerid, COR_PURPLE, stringes, 10.0);
    format(stringes, sizeof(stringes),"[PIZZA] Vocк estб vendendo uma pizza para o {ABF4FF}%s{FFFFFF} | {36D030}Custo: R$%d.", jo2, Quantia);
    SendClientMessage(playerid, COR_BRANCO, stringes);
    format(stringes, sizeof(stringes),"[PIZZA] O {ABF4FF}%s{FFFFFF} esta lhe oferecendo uma pizza {ABF4FF}/comerpizza{FFFFFF}. | {36D030}Custo: R$%d.", jo1, Quantia);
    SendClientMessage(id, COR_BRANCO, stringes);
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Vocк nгo й Vendedor de Pizza.");
    }
    return 1;
}
CMD:comerpizza(playerid, params[])
{
    if(!gPlayerPizza[playerid])
        return 1;

    new Quantia;
    gPlayerPizza[playerid]--;
    new Outro[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, Outro, 23);
    format(stringes, sizeof(stringes), "%s esta comendo uma pizza", Outro);
    IsPlayerInRangeForMessage(playerid, COR_PURPLE, stringes, 10.0);

    new Float:vida;
    GetPlayerHealth(playerid, vida);
    if(vida == 100) return SendClientMessage(playerid, COR_LARANJA, "Nгo abuse de tanto comer, ou vai engordar...");
    SetPlayerHealth(playerid, vida+30);
    return 1;
}
+rep
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#2

Tenta colocar o code desse jeito :
PHP код:
  if(GetPlayerMoney(playerid) < Quantia) return SendClientMessage(playerid, -1"Dinheiro FAIL"); // Se Ele Nгo Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
  
GivePlayerMoney(playerid, -Quantia); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador 
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#3

Quantia nгo pode ser uma variбvel local, se nгo vocк nгo vai poder usб-la no outro comando, da forma como vocк colcou...
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#4

Quote:
Originally Posted by Viniborn
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Quantia nгo pode ser uma variбvel local, se nгo vocк nгo vai poder usб-la no outro comando, da forma como vocк colcou...
Ah

Criei uma new Precio

Devo por o

pawn Код:
GivePlayerMoney(id,-Precio);
    GivePlayerMoney(playerid,Precio);
Nos dois comandos? /comerpizza /venderpizza
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#5

pawn Код:
CMD:venderpizza(playerid,params[])
{
    if(Emprego[playerid] == PIZZABOY)
    {
    new Quantia;
    if(sscanf(params, "ud", id, Quantia)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "* USE: /venderpizza [ID] [Preзo]");
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Jogador nгo conectado");
    if(!IsProx(playerid, id)) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "* A pessoa deve estar perto de vocк");
    if(Quantia < 5 || Quantia > 150) return SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Valor entre R$5 a R$150");
    gPlayerPizza[id]++;

    GetPlayerName(playerid,nome,MAX_PLAYER_NAME);
    GetPlayerName(playerid, jo1, 23);
    GetPlayerName(id, jo2, 23);

    format(stringes, sizeof(stringes), "* %s levou uma pizza atй o %s", jo1, jo2);
    IsPlayerInRangeForMessage(playerid, COR_PURPLE, stringes, 10.0);
    format(stringes, sizeof(stringes),"[PIZZA] Vocк estб vendendo uma pizza para o {ABF4FF}%s{FFFFFF} | {36D030}Custo: R$%d.", jo2, Quantia);
    SendClientMessage(playerid, COR_BRANCO, stringes);
    format(stringes, sizeof(stringes),"[PIZZA] O {ABF4FF}%s{FFFFFF} esta lhe oferecendo uma pizza {ABF4FF}/comerpizza{FFFFFF}. | {36D030}Custo: R$%d.", jo1, Quantia);
    SendClientMessage(id, COR_BRANCO, stringes);
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, COR_CINZA, "Vocк nгo й Vendedor de Pizza.");
    }
    return 1;
}
CMD:comerpizza(playerid, params[])
{
    if(!gPlayerPizza[playerid])
        return 1;

    new Quantia;
    gPlayerPizza[playerid]--;
  if(GetPlayerMoney(playerid) < Quantia) return SendClientMessage(playerid, -1, "Dinheiro FAIL"); // Se Ele Nгo  Tiver Dinheiro, Nгo Pode Comprar
  GivePlayerMoney(playerid, -Quantia); // Para Tirar Dinheiro Ao Jogador  
    new Outro[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, Outro, 23);
    format(stringes, sizeof(stringes), "%s esta comendo uma pizza", Outro);
    IsPlayerInRangeForMessage(playerid, COR_PURPLE, stringes, 10.0);

    new Float:vida;
    GetPlayerHealth(playerid, vida);
    if(vida == 100) return SendClientMessage(playerid, COR_LARANJA, "Nгo abuse de tanto comer, ou vai engordar...");
    SetPlayerHealth(playerid, vida+30);
    return 1;
}
Ve se da '-'
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