[Pedido]Tutoriais
#1

alguйm poderia me disponibilizar os seguites tutoriais:

Como Criar 2 chats exemp: /r [texto] /m [texto]
procurei no "search" mais aparece tуpicos de como solucionar erros e nгo criar.

Agradeзo "+"
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#2

oque esses chats fazem?
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#3

Quote:

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Tenso ._.

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O que vocк quer que esses chats fazem? qual a funзгo deles?
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#4

'-' meio de comunicaзгo.. exemplo: /r olб tudo bem? para os policiais /m Nгo, tudo mal para os Motoqueiros.

@Aferreira eu sou dono, nгo scripter.
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#5

pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/r",true)==0)
{
    new aname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
    new tmp[128];
    strmid(tmp, cmdtext, 3, strlen(cmdtext));
    if(!strlen(tmp))
    {
        SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/r [texto]");
        return 1;
    }
    else
    {
        format(string, sizeof(string), "(Chat Cops) %s: %s", aname, tmp);
        Chatp(GetPlayerColor(playerid), string, 1, playerid);
        return 1;
    }
}

forward Chatp(COLOR, const string[], level, playerid);
public Chatp(COLOR, const string[], level, playerid)
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(/*Variavel dos (parceiros)*/ == /*Variavel dos (parceiros)*/)
            {
                SendClientMessage(i, COLOR, string);
            }
        }
    }
    return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/m",true)==0)
{
    new aname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
    new tmp[128];
    strmid(tmp, cmdtext, 3, strlen(cmdtext));
    if(!strlen(tmp))
    {
        SendClientMessage(playerid, Vermelho, "/m [texto]");
        return 1;
    }
    else
    {
        format(string, sizeof(string), "(Chat Motoqueiros) %s: %s", aname, tmp);
        Chatp(GetPlayerColor(playerid), string, 1, playerid);
        return 1;
    }
}

forward Chatm(COLOR, const string[], level, playerid);
public Chatm(COLOR, const string[], level, playerid)
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(/*Variavel dos (parceiros)*/ == /*Variavel dos (parceiros)*/)
            {
                SendClientMessage(i, COLOR, string);
            }
        }
    }
    return 1;
}
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#6

Acho que usando o ProxDetectorS vocк consegue fazer esses comandos facil..

eles sгo, /r (radio) e /m (megafone) nй?

isso й basicamente um comando com um parametro que pega a string, e envia para os players ao redor.

por exemplo:
Код:
CMD:radio(playerid, params[])
{
    if(sscanf(params, "s",texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Use: /radio [texto]");
    format(Str, sizeof(Str),"Radio: %s",texto);
    GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome))
    format(Str2, sizeof(Str2),"%s, Falou no Radio: %s",nome,texto);
    ProxDetector(1.0, playerid, str2,COLOR_FADE1,COLOR_FADE2,COLOR_FADE3,COLOR_FADE4,COLOR_FADE5); 
    for(new i; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
            if(PlayerInfo[i][pTeam] == PlayerInfo[playerid][pTeam])
            {
            SendClientMessage(i,Str);
            }
    }
    return 1;
}
explicando:
esse comando vai pegar o texto q o cara escrever, e vai entrar num laзo que checa se a org dele й igual б org do laзo, se for, ele envia a mensagem "str", se nгo continua o laзo. e o prox envia para os players ao redor a msg contida em "str2"..

nгo testado.. mais na teoria й isso ai. hehe
Код:
public ProxDetector(Float:radi, playerid, string[],col1,col2,col3,col4,col5)
{
	if(IsPlayerConnected(playerid))
	{
		new Float:posx, Float:posy, Float:posz;
		new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
		new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
		GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
		//radi = 2.0; //Trigger Radius
		for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
		{
			if(IsPlayerConnected(i) && (GetPlayerVirtualWorld(playerid) == GetPlayerVirtualWorld(i)))
			{
				GetPlayerPos(i, posx, posy, posz);
				tempposx = (oldposx -posx);
				tempposy = (oldposy -posy);
				tempposz = (oldposz -posz);
				//printf("DEBUG: X:%f Y:%f Z:%f",posx,posy,posz);
				if (((tempposx < radi/16) && (tempposx > -radi/16)) && ((tempposy < radi/16) && (tempposy > -radi/16)) && ((tempposz < radi/16) && (tempposz > -radi/16)))
				{
					SendClientMessage(i, col1, string);
				}
				else if (((tempposx < radi/8) && (tempposx > -radi/8)) && ((tempposy < radi/8) && (tempposy > -radi/8)) && ((tempposz < radi/8) && (tempposz > -radi/8)))
				{
					SendClientMessage(i, col2, string);
				}
				else if (((tempposx < radi/4) && (tempposx > -radi/4)) && ((tempposy < radi/4) && (tempposy > -radi/4)) && ((tempposz < radi/4) && (tempposz > -radi/4)))
				{
					SendClientMessage(i, col3, string);
				}
				else if (((tempposx < radi/2) && (tempposx > -radi/2)) && ((tempposy < radi/2) && (tempposy > -radi/2)) && ((tempposz < radi/2) && (tempposz > -radi/2)))
				{
					SendClientMessage(i, col4, string);
				}
				else if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
				{
					SendClientMessage(i, col5, string);
				}
			}
		}
	}
	return 1;
}

public ProxDetectorS(Float:radi, playerid, targetid)
{
    if(IsPlayerConnected(playerid)&&IsPlayerConnected(targetid))
	{
		new Float:posx, Float:posy, Float:posz;
		new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
		new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
		GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
		//radi = 2.0; //Trigger Radius
		GetPlayerPos(targetid, posx, posy, posz);
		tempposx = (oldposx -posx);
		tempposy = (oldposy -posy);
		tempposz = (oldposz -posz);
		//printf("DEBUG: X:%f Y:%f Z:%f",posx,posy,posz);
		if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
		{
			return 1;
		}
	}
	return 0;
}
@edit:
PlayeR_TheReturN postou praticamente a msm coisa, so q agente posto junto hehe. mals nгo vi o dele antes. tbm funciona da forma dele so q no caso ele usa strtok.
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#7

Obrigado pela ajuda "+"

sabem o id ou nome do Radar no "MTA" ? agradeзo

strcmp melhor que tem kakakak
CMD й difiicl..
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