[Tutorial] Criando Comando de Teleporte Com Veнculo
#1

Bom , Vou postar aqui , a pedido de outras pessoas , amigos tambйm , um Tutorial de Como Criar Teleporte Com Suporte a Veнculo!

Inicie o Comando com A Funзгo IF :

Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/teleporte", true)){
Logo Apуs , Vamos Adicionar as Funзхes do Teleporte que irгo definir como teleporte com veнculo!

Код:
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)){
Agora , Apуs Utilizarmos Essa funзгo , vamos definir a Posiзгo do Player Apй.

Код:
SetPlayerPos(playerid, 00.0000,000.000,000.0000);
Depois de Ter Feito Isto , Defina o Angulo e o Interior do Player , utilizando esse Cуdigo :

Код:
SetPlayerFacingAngle(playerid, 0);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
Explicaзгo : O Numero contido apуs o playerid, Define o Interior do Local Onde o Player Serб Spawnado!
Interiores : 0 ~~ 16
Como Pegar um Interior : , Digite No Local:

Код:
/interior
Apуs Feito isso , Opcionalmente , Coloque uma mensagem qualquer a Ser enviada ao Player , a Todos , ou Apenas ao Player em Formato "ANN" , com os Seguintes Cуdigos:

Код:
Para Todos os Players :        new pname[MAX_PLAYER_NAME];
       new string [256];
       GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
       format(string, sizeof(string), "{00FF7F}[TELEPORTE]: {FFFFFF}%s Foi para o Teleporte{00FF7F} (/teleporte)", pname);
       SendClientMessageToAll(0x00F400AA, string);

Apenas Para o Player : SendClientMessage(playerid, "Cor do Texto, "Texto a Ser Enviado");

Texto em Modo Announce : GameTextForPlayer(playerid, "Texto", 1000,0);
Posiзхes : 1000,0
1000,1
5000,0
5000,6
2500,5 Etc...

Definindo Cores no Anъncio : ~r~ = Red , ~b~ = Blue , ~w~ White , ~y~ = Yellow Etc..
Bom , Apуs Termos Definido o Texto a Ser Enviado , Se vocк tiver algum modo de bloqueio de comandos ao entrar em uma "Arena" , Se vocк quiser bloquear Digite :

Код:
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
E Para Desbloquear :

Код:
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 1);
Vamos Agora , Fazer o Code para o Player Poder ir Com Veнculo.
Apуs o SetPlayerVirtualWorld Digite :

Код:
}
else
Vamos Criar uma New para definir o veнculo :

Код:
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
Apуs Isso , Sete a Posiзгo do Veнculo a Ser Spawnado:

Код:
SetVehiclePos(veh, 000.000,000.0000,000.0000);
Sete o Angulo e o Interior do Veiculo :

Код:
LinkVehicleToInterior(veh, 0);
SetVehicleZAngle(veh, 0.0);
Vocк Tambйm Pode Definir Virtual World Para Veiculos. , Codigo:

Код:
SetVehicleVirtualWorld(veh, "Numero');
Apуs isso , Faзa Igualmente ao Sistema Anterior , Para Enviar a Mensagem novamente Com Veнculo (Opcional)
E Por Ultimo , Colocamos o Codigo:

Код:
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);
Terminando o Comando:
Код:
}
    return 1
}
Reply
#2

Olha Atй que nгo fico Ruin mais Poderia Melhorar ( 6/10 )
Reply
#3

pawn Код:
new string [256];
Reply
#4

amigo isto devia ser postado em cуdigos ъteis entгo. embora esteja muito bem explicado, й um cуdigo extremamente simples.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Detonador
Посмотреть сообщение
amigo isto devia ser postado em cуdigos ъteis entгo. embora esteja muito bem explicado, й um cуdigo extremamente simples.
Falou tudo.
Mas pela explicaзгo ficou rasoбvel.
Reply
#6

+/-

faltou explicar algumas coisas como por exemplo:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/teleporte", true)){
nisso vc devia ao menos falar que, nesse caso, o strcmp serve para comparar o cmdtext ao "/teleporte", e caso for igual ele prossegue...

e vc deveria ter usado [pawn] e nгo [code]
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Lucas_Alemao
Посмотреть сообщение
+/-

faltou explicar algumas coisas como por exemplo:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/teleporte", true)){
nisso vc devia ao menos falar que, nesse caso, o strcmp serve para comparar o cmdtext ao "/teleporte", e caso for igual ele prossegue...

e vc deveria ter usado [pawn] e nгo [code]
Verdade, esqueci de por a explicaзгo nesta funзгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)