A coordenadas de rotaзгo sгo caracterнsticas de um objeto, definidas em sua criaзгo
![afro](images/smilies/mrgreen.gif)
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Код:
CreateObject(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ, Float:DrawDistance = 0.0);
Na nova versгo 0.3d do SA-MP, a funзгo
MoveObject (que somente alterava as coordenadas X, Y e Z de um objeto de modo que o jogador acompanhasse a movimentaзгo do mesmo das coordenadas antigas para as novas) ganhou 3 novos parвmetros, chamados
RotX,
RotY e
RotZ ![Tongue](images/smilies/razz.gif)
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Esses parвmetros representam as novas
coordenadas de rotaзгo que o objeto terб apуs o uso do
MoveObject ![afro](images/smilies/mrgreen.gif)
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A soluзгo do problema citado й: criar o objeto que serб capaz de ser movimentar usando
CreateObject e movimentб-lo usando
MoveObject, adicionando ao final deste as mesmas coordenadas de rotaзгo que foram colocadas no
CreateObject ![Tongue](images/smilies/razz.gif)
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Dessa maneira as coordenadas de rotaзгo dele permanecerгo as mesmas, apesar da X, Y e Z serem modificadas
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Exemplo:
Cуdigo antes:
Код:
//No Topo do GM:
new Objeto;
//No OnGameModeInit:
Objeto = CreateObject(1495, 250.7600, 62.5699, 1002.6406, 0.0000, 0.0000, 87.9917);
//No cуdigo usado para movimentar o objeto criado:
MoveObject(Objeto, 250.7600 , 62.5699 , 1000.10, 3);
Cуdigo depois:
Код:
//No Topo do GM:
new Objeto;
//No OnGameModeInit:
Objeto = CreateObject(1495, 250.7600, 62.5699, 1002.6406, 0.0000, 0.0000, 87.9917);
//No cуdigo usado para movimentar o objeto criado:
MoveObject(Objeto, 250.7600 , 62.5699 , 1000.10, 3, 0.0000, 0.0000, 87.9917);
Os usuбrios de streamer devem criar os objetos que se movimentam usando
CreateObject (e movimentб-los com
MoveObject) e os demais usando a funзгo de criar objeto fornecida pelo streamer
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Vocк pode optar por usar as funзхes de determinado streamer atualizado para objetos que se movem tambйm, mas tenha certeza de saber como elas realmente funcionam antes
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Espero ter ajudado
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