31.10.2011, 21:04
Olб, eu gostaria que ao invйs de precisar entrar no veнculo para poder comprar, ele pegue o model pelo comando, exemplo:
/v comprar [model]
Tendo alguns veъculos boqueados para compra, o sistema ta assim:
/v comprar [model]
Tendo alguns veъculos boqueados para compra, o sistema ta assim:
Код:
else if(strcmp(x_nr,"comprar",true) == 0) //Crйditos, Advanced Roleplay =D { new Random = random(sizeof(CarroComprar)); new car = 1; new model = GetVehicleModel(idcar); if(IsASalesVehicle(idcar)) { if(PlayerInfo[playerid][pLevel] < 3) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa de nivel 3 para comprar um veiculo!"); return 1; } if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] == 999 || PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] == 999) { } else return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY,"* Vocк jб possui dois carros"); if(GetPlayerMoney(playerid) >= GetVehiclePrice(idcar)) { if(PlayerInfo[playerid][pCarLic] == 1) { for(new h = 1; h < sizeof(CarInfo); ++h) { if(CarInfo[h][cOwned] == 1) { car = h + 1; } } format(string, sizeof(string),"LARP/Vehicles/%d.ini",car) dini_Create(string); if(PlayerInfo[playerid][pPcarkey] != 999) { PlayerInfo[playerid][pPcarkey2] = car; } else { PlayerInfo[playerid][pPcarkey] = car; } CarInfo[car][cOwned] = 1; strmid(CarInfo[car][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999); SafeGivePlayerMoney(playerid,-GetVehiclePrice(idcar)); if(IsModelAPlane(idcar) || IsModelAHeli(idcar)) { CarInfo[car][cLocationx] = 1432.6451; CarInfo[car][cLocationy] = 1378.7216; CarInfo[car][cLocationz] = 11.5507; CarInfo[car][cAngle] = 359.2072; SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " A sua aйronave chegou e estб em Las Venturas A.P!"); SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " Para trancar o seu veнculo use /v trancar[1-2]"); } else if(IsModelABoat(idcar)) { CarInfo[car][cLocationx] = CarroComprar[Random][0]; CarInfo[car][cLocationy] = CarroComprar[Random][1]; CarInfo[car][cLocationz] = CarroComprar[Random][2]; CarInfo[car][cAngle] = CarroComprar[Random][3]; SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " O seu barco foi transportado para San Fierro Docks."); SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, " ( Ele estб em SFDocks porque foi importado. )"); } else { SetPlayerCheckpoint(playerid, 2172.7322,-2308.8240,13.5744,8.0); CarInfo[car][cLocationx] = CarroComprar[Random][0]; CarInfo[car][cLocationy] = CarroComprar[Random][1]; CarInfo[car][cLocationz] = CarroComprar[Random][2]; CarInfo[car][cAngle] = CarroComprar[Random][3]; SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD3, " O seu veнculo se encontra em um depуsito no local de Los Santos."); SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, " Para trancar e/ou destrancar o seu veнculo ultilize /v trancar[1-2]."); } CarInfo[car][cModel] = model; CarInfo[car][cVirWorld] = 0; CarInfo[car][cInterior] = 0; CarInfo[car][cPaintjob] = 999; CarInfo[car][cColorOne] = 1; CarInfo[car][cColorTwo] = 1; CarInfo[car][cComponent0] = 0; CarInfo[car][cComponent1] = 0; CarInfo[car][cComponent2] = 0; CarInfo[car][cComponent3] = 0; CarInfo[car][cComponent4] = 0; CarInfo[car][cComponent5] = 0; CarInfo[car][cComponent6] = 0; CarInfo[car][cComponent7] = 0; CarInfo[car][cComponent8] = 0; CarInfo[car][cComponent9] = 0; CarInfo[car][cComponent10] = 0; CarInfo[car][cComponent11] = 0; CarInfo[car][cComponent12] = 0; CarInfo[car][cComponent13] = 0; new pass[24]; format(pass, sizeof(pass),"%d%d",random(9),random(9)); CarInfo[car][cCode] = strval(pass); CarInfo[car][cFaction] = 9999; CarInfo[car][cAlarme] = 0; CarInfo[car][cAlarmeA] = 0; CarInfo[car][cPreco] = 0; CarInfo[car][cChave] = car; CarInfo[car][cVenda] = 0; CarInfo[car][cImpounder] = 0; CarInfo[car][cImpounderP] = 0; DestroyVehicle(car); ownedcar[car] = AddStaticVehicleEx(CarInfo[car][cModel],CarInfo[car][cLocationx],CarInfo[car][cLocationy],CarInfo[car][cLocationz],90.0,1,1,30000); SetVehicleNumberPlate(car, CarInfo[car][cCode]); PlayerPlayMusic(playerid); SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Parabйns pela sua nova compra!"); SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, " Para ver os comandos digite '/veiculo'."); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Para estacionar use /v estacionar."); gEngine[playerid] = 0; engineOn[GetPlayerVehicleID(playerid)] = false; OnPropUpdate(4,car); return 0x01; } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "* Por motivos de seguranзa vocк precisa de uma licenзa de motorista para comprar um veiculo!"); return 1; } } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Vocк nгo tem a quantia necessaria com vocк ! "); return 1; } } }