[Tutorial] Criando Portхes Que Abrem Com Comando
#1

Bom, sei que devem haver muitos tutoriais deste no fуrum, porйm como andei olhando e nгo encontrei estou deixando o meu para os novatos ( mais novatos que eu ) que precisarem disto, entгo vamos ao tutorial!

No topo do seu game mode coloque:

pawn Код:
new nomedoportao;//coloque como preferir
forward portaoandando();//coloque como preferir
Agora coloque no OnGameModeInit()

pawn Код:
nomedoportao = CreateObject(ID Do Objeto,Coord X, Coord Y, Coord Z, rX, rY, rZ, Draw Distance);
Agora dentro da public OnPlayerCommandText

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/abrirportao",true) == 0)//COMANDO QUE ABRE O PORTAO
//if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
{
    MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
    SetTimer("portaoandando",10000,false);//10000 = 10 segundos
    SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
    return 1;
}
Explicaзгo
pawn Код:
//if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
coloque isto caso queira que o comando funcione apenas se o player estiver em determinado ponto(representado pelas coordenadas(OBS: As coordenadas do RangeOfPoint nгo tem a ver com o objeto, sao obtidas a partir do /save

MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
X,Y,Z sгo as coordenadas em que o portгo ficarб ao se abrir, nao sao as mesmas do CreateObject la no GameModeInit
Agora coloque no fim do GM

pawn Код:
public portaoandando()
{
        MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z);
        return 1;
}// neste casa o X,Y,Z do MoveObject sao as mesmas coordenadas que voce colocou la no GameModeInit
Espero ter ajudado, em breve estarei postando como fazer para o portao abrir com Buzina
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#2

putz areaa errada vei isso й em release
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#3

Falta bastante para ser um tutorial, voce deve explicar cada parte direitinho.
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#4

Й bom querer ajudar, mas tut de portao ja tem uns 20 na board pr/br... e vc postou na area errada...
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#5

bom tutorial.
sу que postou em бrea errada ;x
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#6

Podia ter explicado um pouco mais,
pawn Код:
nomedoportao = CreateObject(ID Do Objeto,Coord X, Coord Y, Coord Z, rX, rY, rZ, Draw Distance);
Nem todo mundo sabe oque й rX, rY, rZ, Draw Distance.
e poste em releases. Бrea errada, mais bom tutorial parabйns !
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#7

nao acredito q issu chegue a ser um tutorial e ja vi esse "possivvel tutorial" aki no forum
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#8

falta muito a ser um tutorial mesmo, nao passa de um cуdigo...
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#9

Nossa tutorial de cria portгo tem um monte por ai bem que podia cria um tipo cria portгo altomatico ou que abre ele usando uma tecla sem ter que digitar o comando
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#10

Pra abrir com buzina

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(newkeys == 2 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,X,Y,Z)/*Se quiser coloque && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)*/)
    {
        OnPlayerCommandText(playerid,"/abrirportao");
        //Ou entгo poderia simplesmente colocar as funзхes do comando aqui e apagar o comando ¬¬
    }
    return 1;
}
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