Galera eu percebi que tem um sistema de placa aqui ele й assim:
Код:
PlayerInfo[playerid][pVeiculo]
agora eu queria sabe como eu faзo para aplicar a multa dos policias o ultimo player que usou o veiculo
pq tipo pros cop sabe qual era a placa do veiculo й sу eu usar esse comando que fiz agora:
Код:
if(strcmp(cmd, "/verplaca", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid) || IsPlayerInAnyVehicle(playerid) || Isequipando(playerid))
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /verplaca [ id ]");
return 1;
}
new playa;
playa = ReturnUser(tmp);
if (Ispolicia(playerid))
{
if(OnDuty[playerid]==1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Vocк nгo bateu o cartгo! (/batercartao)");
return 1;
}
if(IsPlayerConnected(playa))
{
if(playa != INVALID_PLAYER_ID)
{
GetPlayerName(playa, giveplayer, sizeof(giveplayer));
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
TogglePlayerControllable(playa, 0);
format(string, sizeof(string), "ADMIN CMD: %s Congelou %s",sendername, giveplayer);
printf("%s",string);
format(string, sizeof(string), "A placa do veiculo usado por %s й %s",playa,PlayerInfo[playa][pVeiculo]);
SendClientMessage(playerid,TEAM_GROVE_COLOR,string);
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Voce nгo esta autorizado a usar este comando!");
}
}
return 1;
}
e agora como eu adapito pro comando de multa:
Код:
if(strcmp(cmd, "/multar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(!IsACop(playerid) && !IsACopSF(playerid) && !IsAPF(playerid) && IsHeroes(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Voce nao e policial !");
return 1;
}
if(OnDuty[playerid] != 1 && PlayerInfo[playerid][pMembro] == 1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Voce nao esta em servico !");
return 1;
}
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /multar [ID] [Custo] [Razao]");
return 1;
}
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /multar [ID] [Custo] [Razao]");
return 1;
}
moneys = strval(tmp);
if(moneys < 1 || moneys > 10000) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Custo entre 1 e 10000 !"); return 1; }
if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
if (ProxDetectorS(8.0, playerid, giveplayerid))
{
GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
new length = strlen(cmdtext);
while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
{
idx++;
}
new offset = idx;
new result[64];
while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
{
result[idx - offset] = cmdtext[idx];
idx++;
}
result[idx - offset] = EOS;
if(!strlen(result))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /multar [ID] [Custo] [Razao]");
return 1;
}
format(string, sizeof(string), "* Voce multou %s por $%d, Razao: %s", giveplayer, moneys, (result));
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, string);
format(string, sizeof(string), "* Oficial %s lhe deu uma multa no valor de $%d, Razao: %s", sendername, moneys, (result));
SendClientMessage(giveplayerid, COLOR_WHITE, string);
SendClientMessage(giveplayerid, COLOR_WHITE, "* Use /aceitar multa, para aceitar ela.");
TicketOffer[giveplayerid] = playerid;
TicketMoney[giveplayerid] = moneys;
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "O jogador esta longe !");
return 1;
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "O jogador esta Offline !");
return 1;
}
}
return 1;
}
esse comando de multa ao inves de ser o id do player ser a placa do carro dele?