02.05.2011, 18:39
Boa tarde, estou criando um sistema que quando o player loga cria um carro (se o player tiver um), porйm o fato do id do veнculo nгo ser fixo esta me enrolando, nгo consigo achar uma razгo lуgica pra este sistema, pensei assim:
o player loga e cria o veiculo (OBS: isso esta funcionando):
Ai quando o player entra no veнculo (isso nгo funciona quando as variaveis sгo diferentes):
Com as variaveis iguais esta funcionando, mas se sгo diferentes nгo acontece nada.
Espero que entendam, grato pela atenзгo.
o player loga e cria o veiculo (OBS: isso esta funcionando):
pawn Код:
new arquivo[56];
format(arquivo, sizeof arquivo,"carros/%s.ini",playername2);
if(dini_Exists(arquivo))
{
new Modelo = dini_Int(arquivo,"Modelo");
new Float:CoordX = dini_Float(arquivo,"X");
new Float:CoordY = dini_Float(arquivo,"Y");
new Float:CoordZ = dini_Float(arquivo,"Z");
new Float:CoordA = dini_Float(arquivo,"A");
new Cor1 = dini_Int(arquivo,"Cor1");
new Cor2 = dini_Int(arquivo,"Cor2");
CarroCriado ++;
CarroEspecial[CarroCriado] = CreateVehicle(Modelo,CoordX,CoordY,CoordZ,CoordA,Cor1,Cor2,600000);
ChaveEsp[playerid] = CarroEspecial[CarroCriado];
format(string2,128,""#COR_DESTAQUE"[Carro Especial] "#COR_TEXTO"Veнculo criado com exito: Dono: %s VeнculoID: %d",dini_Get(arquivo,"Dono"),CarroEspecial[CarroCriado]);
SendClientMessage(playerid,-1,string2);
format(string2,32,"Dono: %s",playername2);
new Text3D:texto;
texto = Create3DTextLabel(string2,0x008080FF,CoordX,CoordY,CoordZ,40.0,0);
Attach3DTextLabelToVehicle( texto, CarroEspecial[CarroCriado], 0.0, 0.0, 1.0);
}
pawn Код:
if(vehicleid == CarroEspecial[CarroCriado])
{
if(CarroEspecial[CarroCriado] != ChaveEsp[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid,"~r~Sem chaves para dirigir este veiculo",5000,3);
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
}
else
{
GameTextForPlayer(playerid,"~y~Se beber nao dirija",5000,3);
}
}
Espero que entendam, grato pela atenзгo.