[Tutorial] [TUT]Criar Movimentos em Objetos
#1

Й Dificil fazer isso?
Olha se vocк prestar bem atenзгo fica muito facil.

TUTORIAL:

Primeiramente voce vai fazer o seguinte:


//Topo do Gm

new portao; ( <-- o nome new sempre vai ter ,Ja o "portao" vocк por por oque voce quiser mas tente por nomes facil)

Public OnGameModInit();

portao = Createobject(id,x , y , z) <== Aqui a Cordenada Do Objetos Que deseja Mover.

OBS:O Nome " portao " tera que ter em todos os cmd para abrir e fechar.

Pronto estamos quase terminando..

//Agora no public " OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) "

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/COMANDO", true) ==0) //"COMANDO"<--Coloque o Comando que queira ( No Meu й /fechar :: Para Fechar o portгo
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER Й ADMIN.
MoveObject(portao, -2931.205,476.415,4.076, 2.0 ); //OBS: ESTAS CORDENADAS Й DELE FECHADO NO MEU GM <--
return 1;
}

if(strcmp(cmdtext, "/COMANDO", true) ==0) // ( No meu й /abrir :: Para Abrir o Portгo )
{
iif(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER Й ADMIN.
MoveObject(portao, -2931.192,467.563,4.076, 2.0); //OBS: ESTAS CORDENADAS Й DELE ABERTO NO MEU GM
return 1;
}

Resumindo

Se voce criar /abrir,na parte do MoveObject tera que por as cordenadas do objetos aberto( ou do jeito que ele queira,Se quer subir ( As corde dele No Alto).

__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________________

OBS: ISSO NГO PODE SER FEITO NГO SУ APENAS COM O PORTAO,MAS SIM COM A MAIORIA DOS OBJETOS NO MTA, SE COLOCANDO AS CORDENADAS CERTAS FUNCIONARA CERTINHO


BY: NETADO


OBS: SE VOCE QUER QUE PLAYER CONSIGA USAR A FUNЗГO SУ RETIRAR A FUNЗГO

[quote]iif(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER Й ADMIN.[/quote
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#2

Quote:
Originally Posted by netado
portao = Createobject(x , y , z) <== Aqui a Cordenada Do Objetos Que deseja Mover.
Tem certeza de que estб certo ?
Faltou o ID do objeto, nгo ?

Me corriga se eu estiver errado.
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#3

Assim Obrigado por corrigir й que estou com pressa,vo sair jaja ^^
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#4

Muito bom o tutorial. :P
Vai ajudar muitos.
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#5

Espero que sim ranny,Isso para novatos й muito otimo.


espero que seja upado este topico pelo moderador,й um otimo tuto pros novatos,
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#6

Era melhor botar tutorial de como fazer um portгo neah?

Mesmo assim fico bom =D
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#7

No CreateObject nгo tem mais coisa? Tipo Object Rotation e tal.

pawn Код:
CreateObject(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ)
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#8

claro,o cara vai pegar o Createobject seguinte inteiro dps de transformado
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#9

Tutorial todo bagunзado, mas dб pra entender algo, apesar de ser uma coisa fбcil de fazer tem muitos que nгo sabem, e isso creio que irб ajudar. ._.
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#10

E como cria um 'portгo' automбtico ou utilizando uma tecla de atalho ? ficar digitando comando toda hora й tenso :S

Se alguйm souber poste aн
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