[TUT]Criar Movimentos em Objetos -
netado - 11.01.2010
Й Dificil fazer isso?
Olha se vocк prestar bem atenзгo fica muito facil.
TUTORIAL:
Primeiramente voce vai fazer o seguinte:
//Topo do Gm
new portao; ( <-- o nome new sempre vai ter ,Ja o "portao" vocк por por oque voce quiser mas tente por nomes facil)
Public OnGameModInit();
portao = Createobject(id,
x , y , z) <== Aqui a Cordenada Do Objetos Que deseja Mover.
OBS:O Nome " portao " tera que ter em todos os cmd para abrir e fechar.
Pronto estamos quase terminando..
//Agora no public " OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) "
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "
/COMANDO", true) ==0) //"COMANDO"<--Coloque o Comando que queira ( No Meu й /fechar :: Para Fechar o portгo
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER Й ADMIN.
MoveObject(portao, -2931.205,476.415,4.076, 2.0 ); //OBS: ESTAS CORDENADAS Й DELE FECHADO NO MEU GM <--
return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "
/COMANDO", true) ==0) // ( No meu й /abrir :: Para Abrir o Portгo )
{
i
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER Й ADMIN.
MoveObject(portao, -2931.192,467.563,4.076, 2.0); //OBS: ESTAS CORDENADAS Й DELE ABERTO NO MEU GM
return 1;
}
Resumindo
Se voce criar /abrir,na parte do MoveObject tera que por as cordenadas do objetos aberto( ou do jeito que ele queira,Se quer subir ( As corde dele No Alto).
__________________________________________________ __________________________________________________ ______________________________
OBS: ISSO NГO PODE SER FEITO NГO SУ APENAS COM O PORTAO,MAS SIM COM A MAIORIA DOS OBJETOS NO MTA, SE COLOCANDO AS CORDENADAS CERTAS FUNCIONARA CERTINHO
BY: NETADO
OBS: SE VOCE QUER QUE PLAYER CONSIGA USAR A FUNЗГO SУ RETIRAR A FUNЗГO
[quote]i
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VerdeClaro, "(MENSAGEM SE O PLAYER NAO FOR ADMIN)EXEMPLO:NAO EH ADMIN");(VERIFICA SE O PLAYER Й ADMIN.[/quote
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
mateuscruiz - 11.01.2010
Quote:
Originally Posted by netado
portao = Createobject(x , y , z) <== Aqui a Cordenada Do Objetos Que deseja Mover.
|
Tem certeza de que estб certo ?
Faltou o ID do objeto, nгo ?
Me corriga se eu estiver errado.
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
netado - 11.01.2010
Assim Obrigado por corrigir й que estou com pressa,vo sair jaja ^^
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
rannyere - 11.01.2010
Muito bom o tutorial. :P
Vai ajudar muitos.
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
netado - 11.01.2010
Espero que sim ranny,Isso para novatos й muito otimo.
espero que seja upado este topico pelo moderador,й um otimo tuto pros novatos,
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
Caio_Cartaxo - 11.01.2010
Era melhor botar tutorial de como fazer um portгo neah?
Mesmo assim fico bom =D
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
[O_o]Davidovich - 11.01.2010
No CreateObject nгo tem mais coisa? Tipo Object Rotation e tal.
pawn Код:
CreateObject(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ)
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
netado - 11.01.2010
claro,o cara vai pegar o Createobject seguinte inteiro dps de transformado
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
DarkFinderX - 12.01.2010
Tutorial todo bagunзado, mas dб pra entender algo, apesar de ser uma coisa fбcil de fazer tem muitos que nгo sabem, e isso creio que irб ajudar. ._.
Re: [TUT]Criar Movimentos em Objetos -
stonerbrasil - 12.01.2010
E como cria um 'portгo' automбtico ou utilizando uma tecla de atalho ? ficar digitando comando toda hora й tenso :S
Se alguйm souber poste aн