[Ajuda] Comando Aparecer Obj
#1

Eaer Persoб Minha Duvida Й Se Tem Como Eu Fazer Um Obj Aparecer e Desaparecrr No Mapa Por Um Comando Ex:/aponte ai surge uma ponte ai /dponte ai a ponte sai,se tiver deixe um code como exemplo,sou noob em pawn,se puder deixar tipo tudo mesmo,a public onde coloco eu agradeceria mto ,eu jб usei o search por uns 15 minutos e nгo achei,se tiver algo sobre isso me desculpe Flws
Reply
#2

Vocк pode fazer dessa forma:

PHP код:
//No topo do GM
new Object[1];
new 
bool:StatusOBJ[MAX_PLAYERS]; // Uma variбvel de verificaзгo simples
//OnGameModeInit
    
Object[0] = CreateObject(655, -1358.62927, -2325.1176837.71302,   0.000000.000000.00000300.0);
     
//Object[1] = CreateObject(... 
Comandos:
PHP код:
CMD:arvoreoff(playerid// Comando pra destruir o objeto (бrvore)
{
   
//Se o StatusOBJ nгo for igual ( != ) a FALSE, retorna uma Mensagem
    
if(StatusOBJ[playerid] != false) return SendClientMessage(playerid, -1"Essa бrvore jб foi removida!");
    
DestroyObject(Object[0]); // Destrуi a бrvore, no caso o Object[0] lб do GameModeInit
    
StatusOBJ[playerid] = true// Seta o StatusOBJ como True
    
return 1;
}
CMD:arvoreon(playerid//Comando para criar o objeto (бrvore)
{
   
//Se o StatusOBJ nгo for igual ( != ) a TRUE, retorna uma Mensagem:
    
if(StatusOBJ[playerid] != true) return SendClientMessage(playerid, -1"Essa бrvore jб estб criada!");
    
Object[0] = CreateObject(655, -1358.62927, -2325.1176837.71302,   0.000000.000000.00000300.0); //Esse й o mesmo cуdigo que ta lб em GameModeInit
    
StatusOBJ[playerid] = false;  //Seta o StatusOBJ como False
    
return 1;

Reply
#3

Comandos para criar ou destruir um objeto que apenas o player que o criou tem o controle sobre ele:

No inнcio do GM:
Код:
new bool:criadod[MAX_PLAYERS][20]; //20 Objetos por player
new objetoid[MAX_PLAYERS][20];
Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
	if(!strcmp("/aponte", cmdtext, true))
	{
		if(criadod[playerid][0])
	    	{
	    	SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi criada por vocк!");
		return 1;
	    	}
		objetoid[playerid][0] = CreateObject(1464, 1478.1805, -1736.6083, 13.3828, 0.0, 0.0 ,0.0, 300);
		SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte criada com sucesso!");
		criadod[playerid][0] = true;
		return 1;
 	}
 	
	if(!strcmp("/dponte", cmdtext, true))
	{
		if(!criadod[playerid][0])
	    	{
	    	SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi destruida por vocк!");
		return 1;
	    	}
		DestroyObject(objetoid[playerid][0]);
                SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte destruнda com sucesso!");
		criadod[playerid][0] = false;
		return 1;
	}
}
Comandos para criar ou destruir um objeto que todos tem o controle:

No inнcio do GM:
Код:
new objetoid[100];   //100 Objetos
new bool:criadod[100];
Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
	if(!strcmp("/aponte", cmdtext, true))
	{
		if(criadod[0])
	    	{
	    	SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi criada!");
		return 1;
	    	}
		objetoid[0] = CreateObject(1464, 1478.1805, -1736.6083, 13.3828, 0.0, 0.0 ,0.0, 300);
		SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte criada com sucesso!");
		criadod[0] = true;
		return 1;
 	}

	if(!strcmp("/dponte", cmdtext, true))
	{
		if(!criadod[0])
	    	{
	    	SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi destruida!");
		return 1;
	    	}
		DestroyObject(objetoid[0]);
                SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte destruнda com sucesso!");
		criadod[0] = false;
		return 1;
	}
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)