Comando Aparecer Obj -
VictorMM - 09.08.2017
Eaer Persoб Minha Duvida Й Se Tem Como Eu Fazer Um Obj Aparecer e Desaparecrr No Mapa Por Um Comando Ex:/aponte ai surge uma ponte ai /dponte ai a ponte sai,se tiver deixe um code como exemplo,sou noob em pawn,se puder deixar tipo tudo mesmo,a public onde coloco eu agradeceria mto

,eu jб usei o search por uns 15 minutos e nгo achei,se tiver algo sobre isso me desculpe Flws
Re: Comando Aparecer Obj -
UserUnk0wn - 10.08.2017
Vocк pode fazer dessa forma:
PHP код:
//No topo do GM
new Object[1];
new bool:StatusOBJ[MAX_PLAYERS]; // Uma variбvel de verificaзгo simples
//OnGameModeInit
Object[0] = CreateObject(655, -1358.62927, -2325.11768, 37.71302, 0.00000, 0.00000, 0.00000, 300.0);
//Object[1] = CreateObject(...
Comandos:
PHP код:
CMD:arvoreoff(playerid) // Comando pra destruir o objeto (бrvore)
{
//Se o StatusOBJ nгo for igual ( != ) a FALSE, retorna uma Mensagem
if(StatusOBJ[playerid] != false) return SendClientMessage(playerid, -1, "Essa бrvore jб foi removida!");
DestroyObject(Object[0]); // Destrуi a бrvore, no caso o Object[0] lб do GameModeInit
StatusOBJ[playerid] = true; // Seta o StatusOBJ como True
return 1;
}
CMD:arvoreon(playerid) //Comando para criar o objeto (бrvore)
{
//Se o StatusOBJ nгo for igual ( != ) a TRUE, retorna uma Mensagem:
if(StatusOBJ[playerid] != true) return SendClientMessage(playerid, -1, "Essa бrvore jб estб criada!");
Object[0] = CreateObject(655, -1358.62927, -2325.11768, 37.71302, 0.00000, 0.00000, 0.00000, 300.0); //Esse й o mesmo cуdigo que ta lб em GameModeInit
StatusOBJ[playerid] = false; //Seta o StatusOBJ como False
return 1;
}
Re: Comando Aparecer Obj -
Fakeger2 - 12.08.2017
Comandos para criar ou destruir um objeto que apenas o player que o criou tem o controle sobre ele:
No inнcio do GM:
Код:
new bool:criadod[MAX_PLAYERS][20]; //20 Objetos por player
new objetoid[MAX_PLAYERS][20];
Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp("/aponte", cmdtext, true))
{
if(criadod[playerid][0])
{
SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi criada por vocк!");
return 1;
}
objetoid[playerid][0] = CreateObject(1464, 1478.1805, -1736.6083, 13.3828, 0.0, 0.0 ,0.0, 300);
SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte criada com sucesso!");
criadod[playerid][0] = true;
return 1;
}
if(!strcmp("/dponte", cmdtext, true))
{
if(!criadod[playerid][0])
{
SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi destruida por vocк!");
return 1;
}
DestroyObject(objetoid[playerid][0]);
SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte destruнda com sucesso!");
criadod[playerid][0] = false;
return 1;
}
}
Comandos para criar ou destruir um objeto que todos tem o controle:
No inнcio do GM:
Код:
new objetoid[100]; //100 Objetos
new bool:criadod[100];
Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp("/aponte", cmdtext, true))
{
if(criadod[0])
{
SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi criada!");
return 1;
}
objetoid[0] = CreateObject(1464, 1478.1805, -1736.6083, 13.3828, 0.0, 0.0 ,0.0, 300);
SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte criada com sucesso!");
criadod[0] = true;
return 1;
}
if(!strcmp("/dponte", cmdtext, true))
{
if(!criadod[0])
{
SendClientMessage(playerid, cor, "ERRO: Esta ponte jб foi destruida!");
return 1;
}
DestroyObject(objetoid[0]);
SendClientMessage(playerid, cor, "Ponte destruнda com sucesso!");
criadod[0] = false;
return 1;
}
}