20.10.2016, 20:50
(
Последний раз редактировалось NathanT; 26.08.2018 в 00:31.
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- Irei abordar aqui a maneira correta de inserir letras com acentos nas funзхes GameTextForPlayer e outras relacionadas a textdraws. Irei mostrar um exemplo abaixo errфneo do ato:
Errфneo porque a codificaзгo padrгo do jogo nгo aceita letras acentuadas! Vejamos como vocк poderia contornar isso.
Para poder colocar letras acentuadas, й preciso de que vocк substitua a letra que vocк quer pelo sнmbolo correspondente a ela. Haverб um sнmbolo (caractere) especнfico para uma porзгo de letras que, usando-os, vocк a terб acentuada.
Sнmbolos:
Exemplo de uso:
O conceito й simples, basta vocк substituir a letra pelo sнmbolo e vocк terб ela acentuada, conforme podem ver na segunda chamada da funзгo GameTextForPlayer acima.
Код:
GameTextForPlayer(playerid, "Vocк estб logado no servidor!", 2000, 1);
Para poder colocar letras acentuadas, й preciso de que vocк substitua a letra que vocк quer pelo sнmbolo correspondente a ela. Haverб um sнmbolo (caractere) especнfico para uma porзгo de letras que, usando-os, vocк a terб acentuada.
Sнmbolos:
Код:
г = љ Г = ѓ б = а = — в = ™ й = ћ Й = ‡ к = џ К = € н = ў х = Ё у = ¦ ф = § Ф = ‘ ъ = Є Ъ = “ з = њ З = …
Код:
GameTextForPlayer (playerid, "VOCК ESTБ LOGADO!", 2000, 1); - Isso estб errado! GameTextForPlayer (playerid, "VOC€ EST LOGADO!", 2000, 1) - Esta forma que estб correta!